Ranking de Turismo

Os 30 países mais caros do mundo

Conheça os países mais caros do mundo para viver, num ranking que considera gastos como aluguel, compras no mercado e energia elétrica, entre outros itens.

Acha que é caro viver no Brasil? Saiba que nosso país é apenas o número 67 de uma lista anual que mede o custo de vida em mais de cem territórios em todos os continentes. Entre os países mais caros do mundo, estão representantes da Europa, da Ásia, da Oceania, da América do Norte e até uma pequena ilha no Caribe.

Como é feito o ranking de custo de vida mundial

Essa lista é resultado de um coleta de dados realizada pelo site Numbeo, para onde moradores de milhares de cidades enviam preços de itens básicos e outros nem tanto. Do básico a supérfluos, o índice considera médias de preços de comida no supermercado, gasolina, aluguel, contas de água e energia elétrica e pratos em diferentes padrões de restaurantes, entre outros fatores.

Países com o mais alto custo de vida em 2019

O ranking abaixo vem do resultado consolidado até o início do mês de dezembro de 2019. É importante lembrar que muitos países têm inflação e os preços variam bastante, então as posições mudam um pouco praticamente todo mês. Também ressalto que é uma média, então o custo de vida dentro de um país varia bastante de uma cidade para outra e até entre bairros.

1. Suíça

Com o segundo maior PIB per capita do mundo, a Suíça tem uma forte indústria de alta tecnologia e um importante setor bancário, que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial e com a lavagem de dinheiro oriundo de ditaduras.

2. Islândia

Pouco maior que o estado de Santa Catarina e com apenas 350 mil habitantes, e economia da Islândia é baseada principalmente na pesca e na extração mineral. No últimos anos, outro setor que cresceu bastante foi o turismo. Inclusive, está nas nossas listas de melhores países para viajar pela Europa nos meses de julho e setembro.

3. Noruega

Por várias vezes considerado o país com a melhor qualidade de vida do mundo, a Noruega também é um dos mais caros para morar. Isso devido à grande carga de impostos, que financiam o alto padrão de setores importantes como saúde e educação. A extração de petróleo e gás natural são essenciais para a economia norueguesa.

4. Bahamas

Essa pequena ilha, localizada entre a Flórida e Cuba, tem cerca de 400 mil habitantes e uma economia fundamentada em dois setores principais. Primeiramente, o turismo, devido às suas lindas praias caribenhas e proximidade com os Estados Unidos. Em segundo lugar, o setor financeiro, sendo que a ilha é um conhecido paraíso fiscal.

5. Luxemburgo

Outro micro-país entre os mais caros do mundo para viver, Luxemburgo tem cerca de 600 mil habitantes. Espremido entre Bélgica, França e Alemanha, tem na extração de aço e nos serviços financeiros a base de sua economia. Atualmente tem o maior PIB per capita do mundo.

6. Japão

7. Dinamarca

8.Hong Kong

9. Coreia do Sul

10. Irlanda

11. França

12. Holanda

13. Israel

14. Bélgica

15. Finlândia

16. Nova Zelândia

17. Austrália

18. Áustria

19. Suécia

20. Estados Unidos da América

Veja a lista completa de países mais caros do mundo

O resultado completo dessa pesquisa está no site Numbeo. Lá você também pode buscar índices e rankings de custo de vida por continentes e países. Importante dizer que é todo em inglês e por enquanto não tem tradução para o português.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários