Europa

5 destinos para viajar em setembro na Europa + melhores praias + aurora boreal

Tchau, verão. No início de setembro o clima é bom para curtir as praias europeias com menos gente. Depois vem o outono, com grandes eventos e um fenômeno climático de beleza surreal.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O verão na Europa vai até o dia 20 de setembro, quando começa o outono. O clima é ameno em comparação com os meses anteriores. As férias acabaram, então as praias estão mais tranquilas, assim como os principais destinos turísticos.

Mas para onde é melhor viajar em setembro pela Europa? Onde o clima está melhor? Onde é mais barato? Aqui vão todas as dicas para o seu roteiro, incluindo as melhores praias. E fique ligado, porque setembro começa a temporada da aurora boreal, que deixa os céus do norte europeu multicoloridos.

Porque viajar pela Europa no mês de setembro

  • Verão suave: final de estação, com menos calor, menos chuvas e clima de praia no início do mês
  • Águas mornas: Mar Mediterrâneo aquecido, mais agradável e tolerável para brasileiros
  • Aurora boreal: início da temporada desse espetáculo. Junto a março, o final de setembro é a melhor época.
  • Economia: acabaram as férias na Europa e os destinos ficam com passeios e hotéis mais baratos


Melhores destinos na Europa em setembro

Selecionei apenas 5 destinos principais, com médias de temperaturas e algumas dicas de viagem, como o que acontece de melhor e o que fazer em cada um. Após a lista, veja outros lugares que também são uma boa pedida para o mês de setembro.

1. Dubrovnik, Croácia – Muitas horas de sol para curtir praias e lugares históricos

Superlotada nas férias, Dubrovnik fica mais agradável em setembro. No início do mês, o clima ainda é bom para curtir as praias, com poucas chuvas e muitas horas de sol. O centro histórico da cidade, que cenário de Game of Thrones, é cercado por uma grande muralha e considerado o mais bonito da região dos Bálcãs.


2. Barcelona, Espanha – Praia no início do mês e um festival com dragões cuspindo fogo

O Festival La Mercè de Barcelona é a maior festa de rua da cidade. Parece um Carnaval. Acontece desde 1902 e dura cinco dias, em homenagem à padroeira da cidade. Acontecem apresentações pirotécnicas, desfiles de bonecos e a famosa pirâmide humana. Com a chegada do outono, as praias começam a esvaziar. Mas ainda dá pra curtir um pouco, principalmente no início do mês.


3. Munique, Alemanha – Porque a Oktoberfest começa em setembro

Apesar de ser a “Festa de Outubro”, a Oktoberfest na verdade começa em setembro. Por isso Munique, no sul da Alemanha, é um dos melhores destinos da Europa nesse mês. Conheça lugares de rara beleza, como o Castelo Neuschwanstein, e depois se acabe em cerveja, danças e comidas típicas em um dos maiores eventos anuais do continente.


4. Veneza, Itália – Para ver a Regata Storica, uma linda corrida de barcos

Setembro é um mês especial em Veneza. No primeiro domingo do mês acontece a Regata Storica, evento que reúne diferentes tipos de barcos para disputas no Grande Canal. Tem até corrida de gôndola. Na época do evento, a cidade fica mais cara que o normal. Mas logo depois começa uma espécie de média temporada, com a cidade menos lotada e com clima melhor, com menos chuvas e menos calor, afinal já é final de verão e início de outono.


5. Islândia, Noruega, Suécia e mais lugares para ver a Aurora Boreal

A Aurora Boreal colore os céus de países nórdicos como Islândia, Suécia, Noruega, Finlândia e partes da Irlanda e da Escócia, entre outros países. E a melhor época para observar esse fenômeno climático é entre setembro e março. Nesse primeiro mês da “temporada”, acontece o equinócio de outono, que torna o espetáculo ainda mais incrível.



Melhores praias da Europa em setembro (início do mês)

Atenção, porque nos principais balneários europeus, o clima de praia costuma durar somente até a metade de setembro. Então, se quer praia com temperaturas agradáveis para encarar o mar, é melhor viajar no início do mês. Mas setembro tem duas vantagens: menos gente nas praias e águas menos geladas, aquecidas depois de 3 meses de verão. Então aproveite os últimos raios de sol decentes em destinos como:


Saiba para onde ir na Europa em outros meses do ano:

Créditos das fotos: Buenas Dicas e bancos de imagens gratuitos, de autores como @fjaka (Dubrovnik), @motointermidia (Munique) e @r3dmax (aurora boreal na Islândia, foto em destaque).

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários