Agora no final de junho, a WTM (World Travel Market) divulgou o mais recente relatório da Euromonitor International sobre o turismo na América Latina. Considerando o período de 2012 a 2017, o turismo cresceu bastante na região.

O Brasil, que recebeu eventos de grande porte como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, cresceu bastante, recebendo grande número de turistas norte-americanos, canadenses, europeus e chineses. Mesmo assim, o México ainda é líder absoluto.

Olha só quais foram os 3 países da América Latina que receberam o maior número de turistas estrangeiros entre 2012 e 2017.

 

1. México

Colado nos Estados Unidos, o México é primeiro lugar geral da América Latina e é também o país que mais recebe turistas norte-americanos. Atrás deles, brasileiros e argentinos são os que mais visitam o país.

Praia de Cancún, no Caribe, um dos principais destinos de brasileiros e outros turistas estrangeiros no México.

 

2. Brasil

Apesar de ser o maior país da América Latina, de ter sediado a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 e de ter incríveis destinos turísticos, o Brasil ainda está distante do México em número de turistas estrangeiros.

Um país do tamanho do Brasil, onde estão lugares incríveis como os Lençóis Maranhenses (foto acima), tem potencial para crescer muito mais no ranking do turismo mundial. Por isso mesmo eu continuo promovendo nosso país para estrangeiros, destacando destinos como Jericoacoara, São Paulo, Brasília e outros que merecem ser conhecidos por mais gente.

 

3. Argentina

O vasto território argentino, que vai das paisagens geladas de Ushuaia e El Calafate até o árido norte, onde estão Salta e Jujuy, encanta um número cada vez maior de turistas. Além desses extremos, o país também conquista os visitantes com os vinhos de Mendoza, a neve de Bariloche e a vibração de Buenos Aires, entre outros destinos.

A Puente de La Mujer, no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.

 

Mais países com crescimento de turistas na América Latina

Além de México, Brasil e Argentina, outros dois países aparecem com destaque no estudo: Colômbia e Chile, que conseguiram uma taxa de crescimento anual maior que a dos outros 15 países mais visitados da América Latina.

Aproveite o embalo e comece a viajar mais pela região! O Brasil e a América Latina tem destinos incríveis, com cidades modernas, praias, montanhas e paisagens incríveis que merecem ser exploradas no seu próximo roteiro. Antes de gastar muito mais viajando para longe, desbrave a América!

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários