Arraial D'Ajuda

Réveillon em Arraial d’Ajuda: dicas de pousadas, hotéis e festas

No réveillon em Arraial d'Ajuda você pode curtir uma das maiores festas do Brasil. Ou curtir o sossego da sua pousada. Veja como é e escolha onde ficar. Mas escolha rápido, porque as melhores pousadas lotam meses antes.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Quem vai passar o réveillon em Arraial D’Ajuda combina a facilidade de estar perto do aeroporto de Porto Seguro, com a relativa tranquilidade da vila, que fica do outro lado da balsa e é muito mais charmosa. E aqui vão dicas de hotéis para facilitar seu roteiro entre o Natal e o Ano Novo.

Importante saber que entre o dia 25 de dezembro e a primeira semana de janeiro, é o auge da alta temporada na região de Arraial D’Ajuda e Porto Seguro. Principalmente o dia 31 de dezembro. Por isso é importante escolher um hotel perto do que te interessa e reservar com bastante antecedência. Por isso leia com atenção essas dicas de hotéis para o réveillon em Arraial D’Ajuda e praias próximas.

Principais festas de Réveillon em Arraial d’Ajuda nos últimos anos

  • Sundance Festival – UÍKI – Praia do Parracho
  • Réveillon do Eco Resort – Praia do Apaga-Fogo
  • Réveillon La Plage – Praia do Mucugê
  • Réveillon do Morocha Club – Centro de Arraial
  • Festas e ceias em pousadas – Antes de reservar, entre em contato e confirme

Onde é melhor se hospedar para o réveillon em Arraial D’Ajuda

As principais festas de réveillon de Arraial acontecem nas praias do Mucugê e do Parracho. Ambas perto do centro. Dependendo do ponto da praia, é possível ir a pé tranquilamente, evitando engarrafamentos e falta de vagas para estacionar.

Como expliquei nas Dicas de Arraial D’Ajuda, o centrinho da vila é grande em comparação com outros do nordeste. Mesmo assim, é bastante compacto é dá pra percorrer tudo a pé. E ficar perto do centro também significa estar perto da Praia do Mucugê.

Por isso, a dica é se hospedar nessa região central, pra poder fazer muitas coisas a pé e evitar pegar trânsito e dor de cabeça procurando vaga. Ou pagando estacionamentos caros. Procure outras regiões apenas, por exemplo, se comprar um pacote de festas num mesmo lugar. Aí vale a pena se hospedar na região do “rolê”.

Dicas de pousadas no centro de Arraial D’Ajuda

Igreja no centrinho de Arraial d’Ajuda

Hotéis para o réveillon em Arraial D’Ajuda esgotam muito rápido

Como você pode ver no mapa de melhores lugar para se hospedar em Arraial D’Ajuda, tem diferentes possibilidades no centro. O problema, pra quem vai reservar em cima da hora, é que as melhores regiões ficam lotadas. Por isso é importante reservar com antecedência, pelo menos até o início de setembro.

Pousadas no lugar mais animado

Na Rua do Mucugê está a maior concentração de restaurantes e bares de Arraial. A parte mais movimentada da rua começa na altura da pousada Pangea Tropical. Depois, sentido centro, segue o agito comercial da região conhecida como Broadway, onde estão boas pousadas, como a Manga Rosa.

Essa região, onde estão muitas lojas e lugares pra comer, dos restaurantes mais baratos aos mais tradicionais, fica a cerca de 15 minutos de caminhada da Praia do Mucugê, ladeira abaixo. Fácil de ir, tenso pra voltar. Se hospedar nessa região tem dezenas de vantagens e apenas três desvantagens: hotéis mais caros, barulho à noite se a pousada for ao lado de um bar ou restaurante com música ao vivo e a falta de vagas em feriados como o réveillon.

Pousadas perto das praias

Se não faz questão ou não encontrou vaga nas pousadas mais centrais, pode ficar também nas praias mais próximas de Arraial, que são a central Mucugê e as vizinhas Parracho e Pitinga. Perto da balsa, outra opção é a Praia do Apaga Fogo, onde fica o Eco Resort.

A poucos passos da Praia do Mucugê via acesso principal, a Atmosphera Pousada é uma das melhores opções de hospedagem. Numa parte mais tranquila, bem na praia, a Mar Paraíso Hotel também agrada.

Pra quem faz questão de luxo e exclusividade, na Praia do Parracho está um dos melhores hotéis de Arraial D’Ajuda, o Kûara Hotel.

Procurou em cima da hora e não tem vaga nos melhores hotéis e pousadas?

Fico encabulado com o planejamento das pessoas. Em outubro, já vejo a maioria das pousadas sem vagas para o réveillon. Assim, o jeito é ir para lugares mais distantes. Se por um lado depender de carro ou táxi é ruim, por outro você vai encontrar diárias mais em conta.

Airbnb para o réveillon em Arraial D’Ajuda

Ou você vai direto para uma das melhores alternativas para famílias e grupos grandes: alugue uma casa de temporada em sites como o Airbnb.

Pela plataforma, é mais provável encontrar bons lugares pra se hospedar mesmo se buscar em dezembro. Hoje, por exemplo, o flat Tropical Paraíso ainda tem vagas pra semana do ano novo. E é um local espaçoso, com dois quartos e capacidade para até 6 pessoas. Além de ter piscina e ficar em localização privilegiada.

E mesmo que não queira uma casa inteira, você pode alugar apenas um quarto. Tem boas opções de Airbnb em Arraial D’Ajuda. E também pode buscar dormitórios em pousadas e hostels.

Mais dicas de viagem para Arraial d’Ajuda

Aqui no Buenas Dicas já tem muitas informações sobre a Costa do Descobrimento. Para planejar melhor sua viagem, seja no ano novo ou em qualquer outra época do ano, veja também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários