Caraíva

Réveillon em Caraíva, com dicas de festas e pousadas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Entre o rio e o mar, a península de Caraíva consegue ser eclética até no réveillon. Tem desde lugares com a tranquilidade que agrada o pessoal mais roots, até festas animadas pra galera “topzera”. Mas onde passar o réveillon em Caraíva? Quais as melhores festas? E hotéis e pousadas, onde vale a pena ficar?

Aqui tem respostas para as principais dúvidas sobre o réveillon em Caraíva, essa charmosa vila de Porto Seguro, próxima a algumas das praias mais lindas da Bahia.

Em Caraíva tem pousadas pé na areia, como a Pousada da Barra.

Principais festas de réveillon em Caraíva

De olho nas divulgações de festas para o réveillon 2019/2020 em Caraíva, até o momento estas abaixo são as festas que prometem agitar a pacata vila.

AWE Réveillon (vídeo acima) – Festa em casa de praia, bem em frente ao mar. Comandada pelo DJ Dre Guazzelli. Já vai para sua 4º Edição. E tem festas pré e pós ano novo, em eventos já marcados para os dias 27, 29 e 31 de dezembro, e nos dias 2 e 4 de janeiro. Preços: pacote com as 4 festas divulgado até agora por R$ 1.000.

Réveillon Santo Forte Caraíva – Festa marcada para acontecer na Pousada Bela Vista, que fica do outro lado do rio. Então, se estiver perto do centrinho, vai ter que atravessar o rio de barco. Será comandando pelo DJ Tutu Moraes. Open bar com cerveja, caipirinhas, energético e mais bebidas. Preço: o segundo lote está à venda por R$ 770.

Réveillon no Forró – As casa de forró de Caraíva costumam abrir na noite de réveillon. São lugares pequenos, sem muita divulgação, mas bastante tradicionais. Se tiver dúvidas, entre em contato direto pelo Instagram, nos perfis Forro do Pelé e Forró do Ouriço.

E o réveillon Bar Lagoa? Uma das mais tradicionais festas de réveillon em Caraíva, que acontece no bar da Pousada Lagoa, não será realizada em 2019.

Hotéis e pousadas para o Réveillon em Caraíva

Se já escolheu sua festa, ou pacote de festas, a dica é se hospedar perdo do local do evento. Isso porque em Caraíva não circulam carros e andar a pé na areia fofa é bem cansativo. Além de ser muito escuro, pois a vila não tem iluminação noturna.

Mas se a ideia é chegar sem festa reservada e decidir na última hora, recomendo se hospedar no centro da vila. Assim, você estará perto dos melhores restaurantes, das praias de rio e mar e dos forrós. Acontece que nessa região, onde está por exemplo a Pousada Recanto do Carcará, as pousadas já estão lotadas.

E se encontrar vaga, pode ser necessário reservar um pacote de réveillon, incluindo várias diárias. Então, além de buscar em sites de reservas, vá direto aos sites oficiais das pousadas, assim vê como estão organizando o final do ano.

Praia do rio, na Barra de Caraíva

Ou reserve uma casa inteira

A melhor alternativa para quem viaja em família ou grupos grandes, é buscar uma casa de temporada no Airbnb. Na plataforma ainda é possível encontrar boas casas vagas para o período entre o Natal e a primeira semana de janeiro.

Numa busca rápida agora, vi a Casa de Madeira, que tem 4 quartos e acomoda até 13 pessoas em localização estratégica, na Rua do Cajueiro, que fica a meio caminho da praia ou do centrinho da vila. Apesar o valor de uma casa inteira assustar à primeira vista, quando divide entre todo mundo, costuma sair bem mais barato do que um hotel. Com mais privacidade e a possibilidade de fazer sua própria festa.

A famosa casa do texto “Sorria Você Está em Caraíva”. Localizada quase em frente à Pousada Angelica.

E você, tem alguma dúvida ou dicas sobre o réveillon em Caraíva?

Caso já tenho passado um réveillon na vila e tenha uma dica diferente, mande pelos comentários. Assim mais pessoas vão descobrir mais lugares para onde ir na noite de Ano Novo no sul da Bahia. E se tiver alguma dúvida, é só perguntar. Eu respondo sempre o mais rápido possível.

Boa viagem e boas festas de final de ano pra você, seja em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso, Caraíva ou qualquer outro lugar, incrível ou não.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
Seguro viagem america do sul 300x250

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários