Onde se hospedar em Florença: hotéis nos 3 melhores bairros

Quando você escolhe bem onde se hospedar em Florença, você agiliza muito o seu roteiro na capital da Toscana.

A dica é escolher um hotel próximo aos seus principais pontos de interesse: seja os museus do Centro Histórico, seja a orla do Rio Arno ou seja alguma das estações de trem.

Pensando nessas 3 principais necessidades, selecionei hotéis nos melhores bairros de Florença, em diferentes faixas de preço, dos mais baratos, aos mais confortáveis e luxuosos.

Na minha viagem, utilizei o Booking.com para reservar a maioria dos hotéis. O site é bastante confiável e, em muitos casos, permite o cancelamento grátis da reserva. Outro site que também recomendo é o Hoteis.com, que também tem muitas opções em Florença e outras cidades da Toscana.

Onde se hospedar em Florença: 3 melhores bairros e dicas de hotéis

  1. Centro histórico – Bairro turístico. Dicas de hotéis perto dos melhores museus.
  2. Santa Maria Novella  – Região estratégica, perto da estação de trem.
  3. Campo di Marte – Bairro residencial mais barato. Dicas de hotéis pelo melhor custo-benefício.

1. Centro histórico, perto dos museus e pontos turísticos de Florença

Se você não gosta de museu, melhor nem visitar Florença. Mas, se você gosta, a dica é se hospedar perto deles. Assim você chega cedo na fila. Berço do renascimento, algumas das pinturas e esculturas mais famosas do mundo estão nos museus de Florença.

A escultura de Davi mora na Galeria da Academia de Belas Artes de Florença. Pinturas de Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Rafael, estão  na Galleria degli Uffizi. Obras de outros grandes artistas como Caravaggio, Tiziano e Van Dick estão no Palácio Pitti.

Perto de todos esses museus, estão pontos turísticos famosos como a Ponte Vecchio, Catedral Santa Maria del Fiore e a Piazza della Repubblica, entre outros. Para fazer tudo a pé em Florença, essa é a melhor região para se hospedar.

Hotéis recomendados no Centro Histórico de Florença:

  • Hotel Spadai: fica a poucos passos do Palácio Médici, na rua da Catedral de Florença. Interior moderno e charmoso. Pela localização espetacular e sua boa estrutura, as diárias não são nada baratas. Se for uma viagem curta, vale a pena garantir o conforto.
  • Hotel Colomba: perto da Galeria da Academia, tem 3 estrelas e uma das notas mais altas da cidade quanto à localização.
  • Pontevecchio Relais: pousada localizada exatamente entre a Ponte Vecchio e a Ufizzi, tem quartos com vista pro Rio Arno. Tem notas altas no Booking e sem dúvidas é o hotel com melhor custo-benefício no Centro Histórico de Florença.
  • Pitti Palace al Ponte Vecchio: do outro lado da ponte, tem vistas privilegiadas para as cúpulas renascentistas, para o rio e outros dos mais bonitos pontos turísticos de Florença.
  • Soggiorno Pitti: simples e muito confortável, é uma das pousadas mais baratas e com ótimo custo-benefício em Florença. Por ser do outro lado da ponte, o agito de turistas é um pouco menor. A região tem bons restaurantes e ruas charmosas, mais limpas do que no centrinho. Fica em frente ao monumental Palácio Pitti, perto também do Giardino di Boboli, ainda mais impressionante.

2. Região de Santa Maria Novella, a principal estação de trem

Escolher se hospedar perto de uma estação de trem é muito estratégico para quem quer explorar ao máximo a Toscana e outras cidades próximas. Assim, você evita perder tempo e dinheiro com longas caminhadas ou ônibus e táxi.

Só pra confundir ainda mais o turista, Florença tem 3 estações de trem: Santa Maria Novella, Campo di Marte e Statuto. A Santa Maria Novella é a maior e mais importante da cidade, conectada com toda a Itália.

Dicas de hotéis perto da estação Santa Maria Novella

  • Grand Hotel Minerva: a piscina no terraço tem uma vista impressionante. Um dos melhores hotéis de Florença. Apenas 300 metros de distância da estação de trem.
  • Bella Firenze: quartos simples e funcionais. Excelentes notas nos sites de reservas.
  • Rosso23: hotel design, mistura a modernidade com o estilo clássico de Florença.

3. Região do Campo di Marte, estação de trem em bairro tranquilo

No caminho entre o centro histórico de Florença e a estação Campo di Marte, a paisagem vai se transformando. Os turistas quase desaparecem das ruas, e os monumentos e igrejas seculares dão lugar a prédios residenciais de classe média. O comércio fica cada vez mais raro. O primeiro hotel longe da muvuca é o Four Seasons. Ele fica a apenas 4 quarteirões de distância da estação.

Essa é uma região com menos hotéis e mais apartamentos de temporada. Mas, ainda assim, há opções muito confortáveis para quem procura bem.

  • O local mais confortável da região é o Palazzo Lombardo, uma excelente pousada com quartos amplos, café da manhã e ótimo custo-benefício.
  • Entre os apartamentos de temporada, destaco o Settesanti Vintage, que possui terraço e acomoda até 4 hóspedes, a apenas 700 metros da estação Campo di Marte.

Alguma dúvida sobre hotéis e onde ficar em Florença?

Se quer alguma dica de hotel ou consulta personalizada, utilize os comentários abaixo. Eu respondo sempre o mais rápido possível e vai ser um prazer ajudar você a planejar sua viagem para Florença e Toscana. Veja mais dicas de hospedagem na Itália:

Boa viagem e ótima hospedagem para você em Florença! E se tiver qualquer dúvida ou dica de hotel, mande aqui pelos comentários.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *