Capri

Onde se hospedar em Capri: melhores lugares, praias e hotéis

Capri ou Anacapri? Perto da praia ou na montanha? Entenda onde ficar em Capri, com dicas de pousadas nos melhores lugares da ilha mais charmosa da Costa Amalfitana.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Mesmo pequena, a Ilha de Capri tem opções completamente diferentes de hospedagem. Escolher onde ficar, depende do que você prefere. Vou explicar como são as cidades de Capri e onde estão as praias e pontos turísticos. Assim vai ficar fácil escolher onde é melhor se hospedar.

Antes de tudo, saiba que não existem pousadas baratas em Capri. Se está numa viagem econômica, talvez seja melhor fazer o roteiro bate e volta. Mas se acha que vale a pena dormir uma noite ou mais numa das ilhas mais bonitas da Itália, aqui vão as dicas.


Vale a pena se hospedar em Capri? Se gosta de viajar tranquilo e pretende conhecer tudo na ilha, principalmente se estiver na época de curtir as praias (entre maio e setembro). E se está em Lua de Mel na Itália, vai ser inesquecível.

Quantos dias ficar em Capri? Pra conhecer os principais pontos turísticos e ainda subir ao mirante Monte Solaro, basta chegar cedo e se hospedar uma ou duas noites. Pra curtir as praias no verão, pode passar até uma semana em Capri, se o orçamento não for problema.

Quando ir para Capri? Depende. Se quer encontrar a ilha vazia e as pousadas mais baratas, vá no inverno, especialmente em janeiro e fevereiro. Se gosta de muita gente e quer curtir as praias, vá no verão, especialmente em julho e agosto. Se prefere um meio termo, com chances de praia e algum movimento, vá na primavera e no outono.


Mapa com as 4 vilas onde estão os principais hotéis de Capri

  1. Anacapri
  2. Capri
  3. Marina Grande
  4. Marina Piccola
Onde se hospedar em Capri? Veja esse mapa de turismo e hospedagem exclusivo do Buenas Dicas. Onde estão as melhores praias, onde chegam as balsas e onde estão os principais mirantes. Essencial para escolher uma cidade ou pousada.

Onde é melhor se hospedar em Capri – 4 vilas e suas vantagens e desvantagens

Capri é dividida basicamente em 4 partes. São duas vilas maiores, no topo das montanhas, e duas vilas menores na base, as marinas, perto das poucas praias da ilha. Vou explicar cada lugar. Por mais que você escolha uma pousada endereçada em algumas dessas áreas, vá no mapa de Capri e repare a localização, pois há lugares centrais e lugares isolados nas encostas, depende do que você prefere.

1. Anacapri – Melhor vista, melhores preços

Com 7 mil habitantes e a quase 300 metros de altura, a vila de Anacapri proporciona as melhores vistas da ilha. Tem boa infraestrutura, com muitas pousadas, restaurantes e mercados. Seu pequeno centro histórico tem alguns atrativos turísticos, como o museu Casa Rossa e o Quartieri Storico.

Vantagem de se hospedar em Anacapri: preços mais baixos do que no restante de ilha, tanto em pousadas quanto em restaurantes. Além de ser um local menos turístico, na medida do possível, com mais tranquilidade e autenticidade.

Desvantagem de se hospedar em Anacapri: distância maior de outros locais de interessa da ilha. Sempre precisará pegar um ônibus de no mínimo 15 minutos até Capri, Marina Grande ou praias.

Não é uma igreja. Essa é a pousada Antico Monastero, no centro histórico de Anacapri

Dicas de pousadas em Anacapri

No centro histórico, a localização mais estratégica possível é a pousada Antico Monastero di Anacapri, que tem quartos amplos e fica a 5 minutos de caminhada da parada de ônibus. O Hotel Bellavista diz tudo no nome: tem vistas espetaculares para o mar, a partir do terraço e de alguns quartos.


2. Capri – Principal cidade e centro turístico da ilha

Sua população é um pouco maior que a de Anacapri. Mas o número de turistas é assustadoramente superior. Também tem mais mais lojas (principalmente de luxo), mais restaurantes e mais pousadas. Tem belos mirantes para o mar, como do Jardim de Augustus e do Belvedere Traga.

Dior e outras lojas em Capri

Vantagem de se hospedar em Capri: em ponto central e não muito alto da ilha, tem acesso mais fácil às marinas e praias, com diferentes opções. Para a Marina Grande, onde tem praia e chegam as balsas, pode ir de ônibus, funicular ou a pé, sem muito esforço. E o clima de la dolce vita é insuperável, com o maior número de restaurantes, gelaterias, cafés e pousadas charmosas da ilha.

Desvantagem de se hospedar em Capri: tem os preços mais altos, seja para comer ou se hospedar. Particularmente, acho turístico demais, parece um parque temático, e não um povoado.

Noite de verão em Capri – Ilha lotada, restaurantes idem.

Dicas de pousadas em Capri

Perfeita para uma viagem romântica ou Lua de Mel na Itália, a Casa Raiola é uma pousada charmosa que mescla a localização central em Capri, com vistas cinematográficas. Se busca uma pousada um pouco mais em conta,  a Villa Striano Capri fica a 5 minutos de caminhada do centrinho e é avaliada como ótimo custo-benefício.


3. Marina Grande – Praias e é fácil de chegar e ir embora

Quem chega de balsa de Nápoles ou Sorrento, vai desembarcar aqui. Ou seja, praticamente todo mundo. Por isso é uma região muito movimentadoa, principalmente no início e no final do dia. Daqui também partem passeios de barco, como o giro na ilha e a visita à Gruta Azul. Tem uma pequena praia (Cala Grande), além de alguns restaurantes, pousadas e funicular para Capri.

Marina Grande. Fácil acesso a Capri e passeios de barco.

Vantagem de se hospedar na Marina Grande: se vai no verão, poderá ir a pé até a praia, além de também estar a uma curta caminha do embarque nas balsas e passeios de barco. Acesso fácil até Capri, seja a pé, de funicular ou ônibus.

Desvantagem de se hospedar na Marina Grande: não tem o agito ou as boas opções gastronômicas e de hospedagem como em Capri, tampouco a simpatia de Anacapri. Precisará de ônibus ou longas caminhadas para outras extremidades da ilha.

Dicas de pousadas na Marina Grande

Em frente à praia, perto do embarque na balsa e com vista para o intenso movimento de iates, o Hotel Capri Inn é um dos mais reservados da ilha. Quartos com vista pro mar custam um pouco mais, mas é aquele investimento que faz a diferença. Já montanha acima, longe do agito do porto, a pousada Casa Gaia é uma das mais baratas da região e também oferece vista pro mar.


4. Marina Piccola – Praias e isolamento

Traduzindo, “piccola” significa pequena. E nesse pequeno povoado estão duas pequenas praias, entre as poucas da ilha com espaço para estender a toalha. Aqui também está um dos maiores hotéis de Capri, o Hotel Weber Ambassador. Fora isso, não existe grande interesse turístico nessa marina, onde atracam barcos e iates particulares.

Vantagem de se hospedar na Marina Piccola: praias! As duas pequenas praias de acesso gratuito são disputadas no verão. Mas vá cedo, pois logo no início da tarde elas ficam à sombra da montanha.

Desvantagem de se hospedar na Marina Piccola: se preferir uma das poucas opções de pousadas da região, vai precisar de ônibus para ir até a balsa, até Capri ou Anacapri, se não quiser enfrentar a caminhada morro acima. Também tem menos opções de restaurantes. Resumindo, estará um pouco ilhado na ilha.

Dicas de pousadas na Marina Piccola

Mencionado acima, o Weber Ambassador é um dos maiores hotéis de Capri, além de ser muito bem avaliado, ter diárias baratas para a média da ilha e quartos com vista pro mar. E a distância para Capri não assusta tanto: são apenas mil metros até a Piazzetta di Capri, o que se faz em 15 minutos de caminhada (ladeira acima). Outra opção de hospedagem que vale a pena na Marina Piccola é o Hotel Nautilus, a 400 metros da praia e 700 metros do centro de Capri.


Mais dicas de Capri, Nápoles e Costa Amalfitana

Créditos: fotos de Buenas Dicas e Jimmy Baikovicius (pôr-do-sol na Marina Piccola e noite em Capri – Creative Commons CC BY-SA 2.0)

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários