Muita gente me pergunta se Praga é uma cidade segura, principalmente depois que escrevi o texto Golpes comuns em Praga. Sim, os golpes existem, mas são apenas armadilhas para turistas, que podem ser evitados simplesmente com um pouco de atenção e conhecimento das artimanhas. Além do que, coisas do tipo acontecem em todas as importantes cidades turísticas do mundo. Então eu afirmo e repito: Praga é uma cidade super segura para se fazer turismo, e a República Tcheca é um dos países mais seguros da Europa e do mundo.

Mas eu não sou autoridade no assunto e não estou me baseando apenas nas minhas percepções como viajante. Quem diz isso são os dados levantados pelo Global Peace Index (Índice de Paz Global). Na pesquisa, feita entre 2009 e 2016, considerando 163 países, a República Tcheca aparece como o SEXTO país mais seguro do mundo.

Motivos que levaram a República Tcheca ao TOP 10 da segurança global

• A República Tcheca não sofreu nenhum atentado terrorista no período

• Apenas uma pessoa foi presa por terrorismo religioso

• Apenas 4 roubos para cada 10.000 habitantes

(Pra se ter uma ideia, o índice anual do Rio de Janeiro é de 370 roubos para cada 10.000 habitantes)

• A República Tcheca tem alto nível de democracia (29º de 113 países)

• O resgate por ambulâncias no país é um dos mais rápidos do mundo. Em Praga, o atendimento acontece em média em apenas 8 minutos.

Partiu República Tcheca!

É assim que Praga vai se firmando como um dos principais destinos de brasileiros na Europa. Porque já basta o medo que temos de sair na rua por aqui. Então, na hora de viajar, vamos aproveitar lugares que são exemplo de segurança, como a belíssima República Tcheca.

Fontes dos dados:
Global Peace Index (2016): http://www.visiono˜humanity.org/
EU Terrorism Situation and Trend Reports (2016)
Zdravotnická záchranná služba hl. m. Prahy. Ročenka (2015)

Sabia que seguro viagem é obrigatório na República Tcheca?

Brasileiros precisam obrigatoriamente portar um documento de seguro viagem com cobertura mínima para o Espaço Schengen, bloco de país do qual a República Tcheca faz parte.

Além de ser necessário, o seguro viagem dá uma tranquilidade a mais ao viajante, que tem auxílio para encontrar médicos, hospitais e atendimento médico se precisar. Os planos não custam caro. Eu pesquiso sempre nesse comparador de preços, que tem planos sob medida para viagens à Europa.

E se tiver qualquer dúvida sobre segurança na República Tcheca, entre outras, basta perguntar. Estamos aqui para auxiliar no seu planejamento de viagem em todos as etapas, desde o roteiro até a escolha de agências de turismo, hotéis e passeios.

Boa viagem!

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários