Um dos melhores passeios que fiz em Toronto foi para Toronto Islands. A 15 minutos de barco do centro da cidade, esse conjunto de ilhas no Lago Ontário tem praias nudistas, parque de diversão, cafés, lagos e ciclovia. Além de algumas das melhores vistas panorâmicas para Toronto.

Com muitas dicas de atrações, entenda agora como chegar, preços de barcos e o que fazer em Toronto Islands, esse passeio legal e barato para os padrões da capital de Ontário. Tem muitas fotos! E se tiver alguma dúvida, é só perguntar. Eu respondo sempre o mais rápido possível.

Como chegar em Toronto Islands

Um grande ferry parte todos os dias do Jack Layton Ferry Terminal, que fica perto da Union Station, a principal estação de metrô e trem de Toronto. Há barcos para Ward’s Island, Centre Island e Hanlan’s Point. Para fazer o passeio turístico, é melhor embarcar para Centre Island, a ilha mais próxima do parque de diversões e do aluguel de bicicletas. Horários do Ferry para Centre Island de segunda a sexta: 9h – 10h – 11h – 13h – 14h – 15h15 – 16h15 – 17h15 – 18h15 – 19h15 – 20h15 – 21h15 – 22h15 – 23h15. A balsa volta de Centre Island para Toronto sempre 15 minutos depois. Horários do Ferry para Centre Island aos sábados, domingos e feriados: 8h – 9h – 9h30 e segue de meia em meia hora até 19h30 – 20h30 – 21h30 – 23h. A balsa volta de Centre Island para Toronto sempre 15 minutos depois.

Horários atualizados e para outras ilhas, acompanhe pelo site oficial, onde também é possível comprar a passagem por 7.87 CAD. É necessário comprar apenas a passagem de ida, pois o retorno é gratuito, mesmo para quem embarca em lugares alternativos, como do Toronto Harbour, onde a passagem custa um pouco mais caro. 

O que fazer em Toronto Islands

Como falei no início, tem muitas atividades de lazer em Toronto Islands. São muitas ilhas, mas as principais são conectadas por pontes, então, descendo em Centre Island, dá pra chegar nas melhores atividades em quase todas.

→ Parques para crianças

Para quem viaja com crianças, Centreville Amusement Park, um parque de diversões temático com mini-ferrovia, pedalinho, carrossel e outros brinquedos e atrações. Os ingressos individuais para os brinquedos custam 1.10 dólares canadenses cada, mas também é possível comprar pacotes valendo o dia inteiro ou durante toda uma temporada. Lá perto está está a minifazenda Far Enough, com lhamas, porcos, bodes, pavões e outros animais.

→ Aluguel de bicicletas

Preferi mesmo foi alugar uma bicicleta e pedalar por boa parte das ilhas. Para alugar uma, vá até o Toronto Island Bicycle Rental e escolha entre bicicletas duplas, individuais e quadriciclos. Mesmo com a atual cotação, o preço é razoável: entre 9 e 32 dólares canadenses (mais ou menos R$ 18 pela bike mais simples) por hora. E em uma hora é possível ver muita coisa.

→ Praias de Toronto Islands

Eu pedalei até o pier de Ward’s Island, de onde se tem uma das melhores vistas para Toronto. Pelo caminho, diversos construções típicas e praias. A maior delas é Chelsea Beach, bem ao lado da loja de aluguel de bicicletas. Passei também pela praia conhecida como Hanlan’s Point Beach. Parte dessa praia é de nudismo opcional, então não estranhe se alguém pelado surgir na sua frente. (Conheça as 7 melhores praias de Toronto)

(Essa última praia fica ao lado do Aeroporto da Cidade de Toronto Billy Bishop, o aeroporto mais próximo do centro de Toronto. Apesar de estar em Toronto Islands e ter uma passarela subterrânea entre ele e a cidade, não existe acesso para civis entre o aeroporto e as ilhas).

→ Farol de Gibraltar (Gibraltar Point Lighthouse)

Construído entre 1808 e 1809, ele é o mais antigo farol dos Grande Lagos e uma das primeiras obras importantes de Toronto. A intenção da obra era reduzir o número de acidentes com navios, muito comuns durante tempestades no Lago Ontário. Reza a lenda que ele é mal-assombrado.

Gibraltar Point Lighthouse, o farol mal assombrado de Toronto Islands

Mais fotos de Toronto Islands

Aqui vão algumas outras fotos de Toronto Islands, que tirei num belo dia de outono. Como ainda era início da estação, as árvores não estavam todas com aquele aspecto multicolorido nas folhas. Apesar de ser menos fotogênico, o clima é mais agradável para visitar a ilha, afinal não estava tão calor quanto no verão, e nem tão frio quando no meio do outono e no inverno.

Bicicleta dupla em Toronto Islands
Toronto, vista do Ferry para Toronto Islands
Placa de Wards Islands
Toronto Harbour Comissioners. Foi onde embarquei para o arquipélago
Retorno para o Ferry em Centre Island
Ilha do Café Carousel
Ponte sobre lago em Toronto Islands
Ferry para Toronto Islands
Carousel Cafe, Toronto Islands

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários