Encontrar um bom hostel em São Paulo está se tornando cada vez mais fácil, principalmente após a Copa do Mundo, quando surgiram mais opções por toda a cidade. São hostels baratos e próximos às estações de metrô, o que contribui para receberem excelentes avaliações.

Ainda não sabe onde ficar em São Paulo? Então confira estes cinco hostels que selecionei com base em três critérios super importantes para quem pretende combinar uma hospedagem barata, com localização privilegiada e conforto.

Dicas de hostels perto do metrô em São Paulo

  • Possuem aprovação dos hóspedes superior a 80%.
  • Suas diárias nas datas pesquisadas estão entre as mais baratas nos principais sites de reservas.
  • Estão próximos a uma estação do metrô de São Paulo.

1. Hostel Califórnia

Localizado entre os bairros de Pinheiros e Jardins, o Hostel Califórnia fica numa das regiões mais valorizadas de São Paulo. Aliás, se você é hipster, não tem lugar melhor para se hospedar, cercado por hamburguerias, cafés e bares descolados.

Distância do metrô: 800 metros até a Estação Oscar Freire, uma das mais novas do metrô de São Paulo, da moderna Linha Amarela.

O hostel também é bar e café. Foto: divulgação

2. Café Hostel

Ocupa um antigo sobrado no bairro do Sumarezinho, próximo à estação Vila Madalena do Metrô. A região é pacata, mas é só ir ladeira abaixo para encontrar os agitados bares, baladas e restaurantes da Vila Madalena.

Distância do metrô: 400 metros de Estação Vila Madalena, da Linha Verde, que vai direto para a Avenida Paulista.

cafe hostel sao paulo
Casa do Café Hostel, em São Paulo. Foto: divulgação

3. Aquarela SP Hostel

Fica na Vila Mariana, bairro residencial de São Paulo, mas próximo ao agito da Avenida Paulista e aos bons restaurantes do Paraíso. Instalações aconchegantes, com clássicos de hostels como mesa de sinuca.

Distância no metrô: 900 metros da Estação Paraíso e 1 km da Estação Ana Rosa.

aquarela hostel sao paulo
Área comum no Aquarela Hostel. Foto: divulgação

4. More SP

O More SP Hostel abriu as portas a poucos meses e já tem excelentes avaliações em sites de hospedagem. A localização é excelente, no alto da Rua Haddock Lobo, a cinco minutos de caminhada da Estação Consolação do metrô. Está numa região de ótimos restaurantes e bares, além de ser uma dos lugares mais seguros para andar em São Paulo, inclusive à noite.

Distância do metrô: 350 metros da Estação Consolação e da Avenida Paulista.


5. The Hostel Vila Mariana

Parece um palacete, mas é mesmo um hostel. Parece antigo, mas é todo moderno. Fica na movimentada rua Domingos de Morais, próximo a universidades como ESPM e FMU.

Distância do metrô: 200 metros da Estação Ana Rosa.

the hostel sao paulo
Fachada do The Hostel, na Vla Mariana. Foto: divulgação

Mais hostels em São Paulo

Aqui nessa lista selecionei apenas hostels com ótimo custo-benefício, todos muitos bem avaliados e muito próximos de importantes estações de metrô. Mas existem outras dezenas de albergues que também valem a hospedagem em São Paulo.

Aqui mesmo no blog já indiquei alguns deles, por exemplo nessa lista com os melhores hostels perto da Avenida Paulista, região mais buscada pelos viajantes em São Paulo.

Continue planejando sua viagem para São Paulo

Aqui no blog você encontra muitas informações importantes para montar seu roteiro e programar toda a viagem para São Paulo. Se ainda não sabe exatamente o que fazer na capital paulista, sugiro começar pelos principais pontos turísticos de São Paulo, onde comentei sobre os lugares mais visitados na cidade.

E ainda tiver alguma dúvida, seja para escolher seu hostel ou qualquer outra sobre sua viagem a São Paulo, aproveite os comentários abaixo e mande sua pergunta.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

4 Comments

    • Nivaldo responder

      Olá. Recomendo entrar em contato direto com os hostels. Para um período longo assim, tem muitas chances de conseguir descontos. Busque o site oficial e o e-mail dos albergues, assim fala com o responsável pelas reservas.

  1. entre o the hostel e o aki hostel, qual fica em uma melhor localização pra quem vai turistar em sp?

    • Oi Dayse. O The Hostel é bem mais perto do metrô: apenas 3 minutos de caminhada da estação Ana Rosa, onde passam as linhas Azul e Verde. Ou seja, acesso direto a lugares como 25 de março, Sé, Rua Augusta, MASP e Av. Paulista em geral, além de ser muito fácil conectar com a Linha Amarela para conhecer Pinheiros e estação da Luz e Pinacoteca, e Linha Vermelha, que leva às atrações do Centro, como Praça da República, Anhangabaú, Galeria do Rock e Theatro Municipal, entre outras.

Comentários