3 dicas de Airbnb em Santiago do Chile

Em casos de viagens longas ou em grupos grandes, compensa mais se hospedar num apartamento pelo Airbnb em Santiago. Já me hospedei em alguns na capital chilena e tive boas experiências. Aqui vão minhas dicas de Airbnb em Santiago, além de outras informações para ajudar na sua escolha.

Em primeiro lugar, independente do apartamento que escolher, confira as opiniões de outros viajantes. Assim evita ciladas como anfitriões ruins ou apartamentos que não têm nada a ver com as fotos e as descrições.

Atenção também às taxas que o Airbnb cobra, como taxa de serviços e de limpeza. Esses valores geralmente são fixos, então, por mais que fique uma noite ou dez noites, o gasto com eles será o mesmo. Por isso recomendo usar Airbnb em Santiago principalmente em casos de permanências longas, digamos que de pelo menos cinco noites, o que melhora o custo-benefício.

Já considerou se hospedar em hotel? Pense nas vantagens como café da manhã, limpeza diária e recepção. Nesta lista de hotéis em Santiago você confere excelentes opções na capital chilena, sem taxas escondidas e com a possibilidade de cancelamento grátis, caso desista da reserva.

Antes de viajar para Santiago do Chile, verifique como estão as tensões políticas e as ondas de protestos no país.

Minhas dicas de Airbnb’s em Santiago do Chile

Selecionei apenas apartamentos muito bem avaliados, em diferentes faixas de preços. Todos estão localizados perto de estações de metrô nos melhores bairros de Santiago. Então fique tranquilo quanto à localização. Confira os apartamentos recomendados.

1. Gran Departamento

Não se engane pelo nome. O apartamento é pequeno, mas é bem moderno e funcional. Tem uma simpática sala com cozinha no mesmo ambiente, e quarto com cama de casal, além de uma pequena varanda.

  • Localização: A região do cruzamento das avenidas Ricardo Lyon e Nueva Providencia é uma das mais nobres do Bairro Providencia, com boa oferta de restaurantes e outros serviços importantes ao turista. O prédio fica a poucos passos da estação de metrô Los Leones. Ótimo lugar para quem vai a primeira vez a Santiago.

2. Lastarria Apartamento Boutique

Apartamento espaçoso para um casal, mas acomoda até 3 pessoas, sendo a terceira no sofá-cama da sala. É bem equipado, inclusive com máquina de lavar, o que é muito útil numa viagem mais longa. Sinta-se realmente um morador de Santiago.

  • Localização: fica no coração do pequeno Bairro Lastarria, um dos mais elegantes de Santiago. Fica entre a própria Rua Lastarria, que é um importante pólo gastronômico de Santiago, e o Cerro Santa Lúcia, colina com mirantes e ponto turístico por natureza. Fica próximo a duas estações de metrô, a Bellas Artes e a Universidad Católica.

3. Departamento Barrio Bellavista

Compare o Airbnb pretendido com hotéis em Santiago. Além do maior conforto de um hotel, você pode gastar ainda menos.

Apartamento com 2 quartos, sendo um para casal e outro com duas camas de solteiro. Tem dois banheiros, sala, varanda e cozinha. Configuração ideal para acomodar bem até 4 pessoas. E o prédio ainda tem piscina, o que é muito útil nos quentes dias de verão em Santiago. Também hospedado por um Super Anfitrião.

  • Localização: como o nome já diz, fica no Bairro Bellavista, região boêmia de Santiago, onde morava o poeta Pablo Neruda. Próximo a pontos turísticos importantes, como o Cerro Santa Lúcia e o Pátio Bellavista. E a cerca de 500 metros da Estação Baquedano do metrô.

Atenção: a Estação Baquedano foi fechada para obras após ser danificada durante a onda de protestos no Chile. Então, se for se hospedar nessa região, terá que andar mais um pouco até outras estações de metrô. Ou confirme se ela já estará reaberta nas datas da sua viagem.

Mais dicas de viagem para Santiago

Além de escolher sua hospedagem, seja em hotel ou apartamento pelo Airbnb, também é importante planejar outros detalhes do seu roteiro. Aqui no blog temos informações completas e eu mesmo respondo a todas as perguntas, sempre o mais rápido possível. Pra continuar, veja também:

Compartilhe com seu amigos e salve no seu Pinterest essas dicas de Airbnb em Santiago.

* O Buenas Dicas é um blog independente e pagamos por nossas viagens. Assim podemos escrever dicas isentas sobre hospedagem e guias de viagem sinceros e verdadeiros.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *