|

As 5 cidades mais coloridas da América do Sul

Nosso continente está cheio de lindas cidades. Entre elas, tem uma categoria que se destaca: as cidades multicoloridas.

São lugares incrivelmente fotogênicos, paraísos das selfies e dos fotógrafos de Instagram. Tem cidades históricas e cercadas de incríveis belezas naturais. E uma das é no Brasil.

A seguir, vamos apresentar as 5 cidades mais coloridas da América do Sul.

Todas elas tem muitos outros atrativos, além das cores, e merecem um visita. Então, pode começar a planejar seu roteiro de viagem.

E se por acaso você sentir falta de alguma cidade colorida o suficiente, de qualquer país da América do Sul, pode me lembrar pelos comentários, que aí eu pesquiso e acrescento se for o caso. Coloque os óculos escuros e boa vigem.

1. Ushuaia, Argentina

Nos confins da Argentina, na Terra do Fogo, entre as montanhas nevadas e o gélido mar do Canal de Beagle, está uma das cidades mais coloridas da América do Sul.

Além de conquistar milhares de turistas com suas atrações naturais, como mergulho, canoagem e esquina, Ushuaia também garante lindas fotos com as cores de suas casas.

Se não puder ir tão longe na Argentina, a própria capital tem seu cantinho colorido, o Caminito.

No bairro de La Boca, suas ruas multicoloridas combinam com o som do tango, e são um dos principais pontos turísticos da Buenos Aires.

2. Valparaíso, Chile

Pertinho de Santiago e colada em Viña del Mar, a vibrante Valparaíso não tem nada a ver com as vizinhas mais famosas. Cidade portuária, ela se ergueu nas montanhas em frente ao mar.

É do oceano que se tem a melhor vista do panorama multicolorido de Valparaíso. Melhor do que observar, é subir as ladeiras, utilizando os históricos “ascensores”. Lá no alto estão simpáticas ruas, grafites, museus e ótimos restaurantes.

Uma das centenas de casas multicoloridas nas ladeiras de Valparaíso.

Para planejar esse passeio e quem sabe passar pelo menos uma noite no litoral chileno, veja antes nosso artigo Valparaíso ou Viña del Mar, que explica bem a diferença entre as duas cidades.

3. Guatapé, Colômbia

A menos de 70 km de distância de Medellín, a pequena Guatapé tem apenas 10 mil habitantes e dezenas de atrações turísticas em uma das regiões mais bonitas da Colômbia.

Por exemplo, é  possível fazer trilhas, passeios de barco ou subir no deslumbrante El Peñol de Guatapé, uma pedra de 220 metros de altura, tipo um Pão de Açúcar, de onde se enxerga a linda represa.

Mas o que está deixando a cidade cada vez mais famosa é o charme de suas ruas coloridas. Se for a Guatapé, confira onde se hospedar em Medellín, a maior cidade da região.

A fama recente da cidade veio após a série Narcos, pois em Guatapé fica uma das mansões de Pablo Escobar, na fazenda La Manuela. Lá é possível fazer uma das atividades mais infames da Colômbia: jogar Paintball nessa antiga casa do maior traficante de todos os tempos. E aí, vai encarar?

Antes de embarcar para lá, recomendo ler estas 15 dicas de viagem para a Colômbia para planejar sua viagem sem erros e com estratégia.

4. Cartagena, Colômbia

A pequena Guatapé pode até ser a cidade mais colorida da Colômbia, mas sem dúvidas a mais famosa é Cartagena

Apesar de seus quase 1 milhão de habitantes, a cidade tem um centro histórico preservado, dentro da Cidade Amuralhada. É lá que estão os sobrados coloniais, as grandes igrejas e as dezenas de casinhas coloridas, ricas em detalhes nas portas e janelas.

Além de linda e colorida, Cartagena é rica em história e praias paradisíacas nas ilhas próximas. Se quer conhecer e aproveitar melhor a parte histórica, veja nossas dicas de Onde se hospedar em Cartagena.

5. Olinda, Brasil

Não é só no Carnaval, com as cores das sombrinhas do frevo, que Olinda fica multicolorida. O ano inteiro é possível apreciar a beleza de seu casario histórico, com belos exemplos de arquitetura portuguesa.

Aliás, Olinda faz parte do nosso Roteiro em Pernambuco, artigo que é um bom ponto de partida para essa viagem.

As casas mais antigas de Olinda datam do século XVI, quando também foi construída a Igreja Nossa Senhora do Monte (1537), que é a sexta igreja mais antiga do Brasil, segundo o site Aventuras na História.

E tudo isso combina muito com a alegria dos famosos Bonecões de Olinda, que já homenagearam de Galvão Bueno a Fernanda Torres.

E aí, já sabe por onde começar seu roteiro de viagem pela América do Sul?

Além de cidades coloridas assim, nosso continente tem paisagens naturais exuberantes. De norte a sul, a América do Sul tem atrações turísticas muito diversificadas, como praias, montanhas nevadas, cachoeiras, rios, grandes cidades e uma grande variedade de plantas e animais silvestres. Antes de ir para destinos mais distantes, conheça as belezas daqui.

E se precisar de dicas, roteiros e ideias para sua viagem, fale comigo, seja aqui pelos comentários ou pelo email: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *