Final de ano é sempre a mesma coisa: aquela correria para encontrar um lugar bacana para passar o reveillon. E Buenos Aires está cheia de lugares incríveis para você curtir a virada, entre festas consagradas e outras que chegam diferentes a cada ano. Veja todas as dicas para o final de ano na capital argentina, incluindo o que fazer, onde ficar e lugares legais pra curtir o reveillon ao melhor estilo portenho. → Reveillon 2018 em Buenos Aires, com dicas atualizadas de festas, ceias, shows de fogos e mais dicas pra noite mais animada do ano.

Então bora curtir o reveillon em Buenos Aires, com muitas dicas de festas, ceias fartas e baladas até o sol nascer, como gostam os argentinos. E aproveite que o real deu um respiro diante do peso, e podemos voltar a ostentar de leve em Buenos Aires.

Por que passar o reveillon em Buenos Aires?

A resposta é simples: uma mistura de preços baixos e atrações pra todos os estilos de viajantes, como casais, solteiros e famílias. Apesar da recente valorização do peso frente ao real, isso não influencia tanto no orçamento da viagem, principalmente porque em uma viagem curta, como nos recessos de fim de ano, o que mais impacta no orçamento é o preço da passagem. E disso não podemos reclamar, pois não param de surgir promoções de voos pra Buenos Aires, com saídas das principais cidades brasileiras. Pra quem está no Sudeste e no Sul, por exemplo, voar pra Argentina essa época do ano é mais barato que ir até o nordeste.

 

Onde ficar | Dicas de bairros e hotéis pra virada

Bandeira Argentina

Os melhores bairros para ficar em Buenos Aires na virada do ano são basicamente os mesmos que atraem turistas o ano inteiro, com algumas observações, levando em conta o número de pessoas na cidade e o calor intenso de dezembro, auge do verão em Buenos Aires. Por isso mesmo, recomendo que leia também o post 7 piscinas incríveis em Buenos Aires.

 

1. Fuja do centro

Para escapar do caos que a cidade pode se tornar nessa época de férias e reveillon, recomendo não ficar no centro de Buenos Aires, que ferve mais do que nunca. Inclusive na temperatura, já que o bairro, com seu trânsito complicado e menor quantidade de áreas verdes, tende a amplificar o verão intenso que assola a cidade nesses dias. Algumas dicas pro verão em Buenos Aires podem ajudar no planejamento.

E, como nem todo mundo pesquisa antes de viajar e tende a pensar que o centro é o melhor lugar de qualquer cidade, a região fica mais disputada do que nunca, tanto em espaço nas ruas quanto nos restaurantes, cafés e bares. Adjacências, como a Recoleta, San Telmo e Puerto Madero, tradicionais ímãs de turistas, podem sentir um pouco o reflexo desse movimento no centro, mas ainda são opções a se considerar para no reveillon em Buenos Aires. Se você já conhece a cidade e gosta desses bairros, então aproveite as ofertas e reserve pelo Booking:

 

2. Puerto Madero é legal

O bairro mais novo e turístico de Buenos Aires também é uma boa opção pra virada, pois tem a vantagem de ter bons restaurantes abertos, baladas à beira dos belos canais e o melhor show de fogos da capital. Também é interessante em termos de localização, pois está perto de La Boca e colado no centro, ou seja, colado nos principais pontos turísticos de Buenos Aires, mas sem o trânsito barulhento das grandes avenidas.

• Vejas as ofertas de hotéis em Puerto Madero

3. Palermo é o lugar

PALERMO_BUENOS_AIRES

O bairro hype de Buenos Aires, apesar ser mais distante que os demais das principais atrações, como o Obelisco, a Casa Rosada e a rua Florida, é um local mais cômodo para os turistas de reveillon. Primeiro, porque quem vai em busca de um bom reveillon em Buenos Aires, provavelmente não está focado em conhecer essas atrações manjadas.

Cheio de parques, cafés, shoppings, bistrôs internacionais e restaurantes que servem a típica comida argentina, Palermo tem grandes avenidas que levam rápido a todos os extremos de Buenos Aires, além de algumas estações de metrô.

PALERMO_VIEJO_BUENOS_AIRES

Em Palermo, perca-se por ruas como a calle Maure, a calle Paraguay e até mesmo pelo avenida Santa Fé, que apesar da forte movimentação, leva a lugares como o Alto Palermo Shopping, próximo ao parque Las Heras. A vizinhança de Las Canitas, praticamente dentro de Palermo, também é um bom lugar para comer, passear e se hospedar.

Também são muitas as opções de livrarias, típicas pizzarias portenhas e aconchegantes hotéis, como o Esplendor Hotel Palermo Hollywood, na rua Fitz Roy 2172.

 

Quer entender melhor os bairros?

Essas são dicas rápidas para o reveillon em Buenos Aires. Mas se você quer entender melhor os bairros da cidade, incluindo dicas de transporte, segurança e hospedagem, veja o post: Onde ficar em Buenos Aires.

 

Onde curtir o reveillon em Buenos Aires | Baladas e restaurantes

BALADA EM PALERMO BUENOS AIRES

Abaixo vou dar dicas de outros lugares pra passar o reveillon em Buenos Aires, mas de cara já aviso que, mais uma vez, Palermo é o lugar certo para se estar na noite do dia 31 de dezembro.

• Plaza Serrano

O primeiro lugar a se considerar é a Plaza Serrano. Não a praça em si, que não tem nada de mais. Na verdade o agito acontece ao redor dela, nos bares que lotam as calçadas desde cedo, disputando espaço com as tendas de malhas e artesanato. Não vá esperando ceia, gente fina e fogos. O esquema é jovem, aquela vibe universitária de calçada e balada batidão.

• Puerto Madero

Muitos restaurantes de Puerto Madero ficam abertos na noite de reveillon, alguns com pacotes especiais incluindo jantar e champanhe. A dica é passar pelo bairro assim que chegar e perguntar a programação e os preços. Se prefere jantar em casa e sair sem gastar, também vá pra Puerto Madero um pouco antes de meia noite e veja o melhor show de fogos de Buenos Aires, embora não seja nada extravagante como no Brasil.

• Piso Compartido

É a festa de Reveillon mais famosa de Buenos Aires. E também uma das únicas que vende ingressos pela internet. Acontece no bombado Club Araoz. O bairro? Palermo, claro. Vendas para o reveillon 2017 aqui no ticketek.

• Niceto Club

Há anos é uma das baladas alternativas que juntam mais gente cool em Buenos Aires. E a casa também ferve no reveillon. No dia a dia, acontece de tudo por lá, de shows de rock internacional a shows de Drag Queens. E a localização é muito boa para turistas, no bairro de Palermo. Mais detalhes no site oficial da casa. Outra dica para ficar de olho nas informações para o reveillon 2017 por lá, é ficar ligado na fanpage deles, que é frequentemente atualizada.

• Shows de Tango

Outra opção de compra online de ingressos de reveillon é para os shows de tango da virada. Casas consagradas como Señor Tango, Esquina Carlos Gardel e Pizzaiolo Tango Show já estão com ingressos à venda. Algumas casas de Tango de Buenos Aires já estão com ingressos à venda para o REVEILLON 2017.

 

Onde celebrar comendo | Ceias e mais restaurantes

Uma das maiores redes de restaurantes de Buenos Aires já divulgou sua programação de ano novo. Estou falando do La Cabrera, que tem 4 unidades, todas em Palermo. Na ceia de reveillon, mais uma vez o prato servido será a especialidade da casa: bife de chorizo.

Por 320 Pesos (preço de 2015) por pessoa, o menu da noite também inclui sorvete de sobremesa e bebidas, inclusive vinho e cerveja. Pelo visto champanhe é coisa de brasileiro mesmo. Tire dúvidas aqui na fanpage deles.

E se você pretende passar também o Natal em Buenos Aires, o restaurante costuma fazer uma festa na noite do dia 24, tão tradicional quanto seu reveillon.

Endereço: Rua Cabrera 5099, Palermo

Agora, se você quer comer as melhores pizzas, empanadas, parrilas e outras delícias de Buenos Aires, incluindo restaurantes vegetarianos, veja todas as dicas no post: Onde comer em Buenos Aires.

 

• Mais Buenas Dicas:

Reveillon em Santiago do Chile

Reveillon em São Paulo

Onde ficar em Buenos Aires

Antes de se jogar no Reveillon, é bom saber o que mais tem pra fazer em Buenos Aires.  Veja o guia completo.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

16 Comments

  1. Margatreth Veras responder

    Vou me hospedar no ibis obelisco, qual o melhor lugar para ir à pé no Ano NOvo?

  2. Olá, estou indo para Buenos para o Reveillon. Vou me hospedar no Bairro Recoleta. Há alguma festa ou restaurante perto que possa ir a pé? Pergunto pois estou preocupado com a questão da falta de táxis na virada!!!

    • Oi Rodrigo. A Recoleta é um bairro grande. As festas mais divulgadas na internet e que é até permitem comprar ingressos pela internet são os shows de tango. A casa Esquina Carlos Gardel, por exemplo, fica colada no bairro. O Cafe de los Angelitos também não é longe. Mais casas e ingressos aqui.

      Sobre os táxis: desde abril tem Ubber em Buenos Aires. O serviço está bem avaliado por lá, além de ser mais barato. Lembrando que aí você vai precisar de wi-fi ou pelo menos um 3G honesto no celular pra chamar.

  3. Olá gostaria de saber se dia primeiro de janeiro a cidade fecha. Tenho medo de estar lá dia primeiro de janeiro e encontrar os restaurante e lojas fechados.

  4. Já estou atualizando com dicas para o Reveillon 2016-2017 em Buenos Aires, principalmente no quesito shows de tango. A festa Piso Compartido já atualizou seu site, então o link ainda está valendo.

      • Hugo, a maioria das festas e restaurantes só libera a programação no mês de dezembro. O que tem garantido e inclusive já dá pra comprar, são os shows de tango no noite de reveillon e a famosa Fiesta Piso Compartido. Tem os links no post. Quando tiver a programação de festas menores e hotéis, venho atualizar. Mas provavelmente só em dezembro.

        • Aline Barbosa responder

          Olá, não consegui achar os ingressos para a Fiesta Piso Compartido, os links são do ano passado poderia me ajudar? Obrigado

  5. Pessoal, vi que já tem muito gente pesquisando dicas para o reveillon 2016 em Buenos Aires. Dicas básicas de transporte, hospedagem e pontos turísticos são atemporais, então continuem planejando. Atenção só quanto a restaurantes, baladas e festas de reveillon, pois os responsáveis por esses eventos começam a divulgar as agendas oficiais por volta de outubro. No segundo semestre vou atualizar esse post com as melhores dicas pra esse ano. Aguardem!

Comentários