Melhores festas e dicas para o Réveillon em Buenos Aires

O tempo passa e as principais festas de Réveillon em Buenos Aires não mudam. Embora surjam alguns novos locais a cada ano, as celebrações mais tradicionais permanecem as mesmas.

São desses lugares que vamos falar agora, as mais visadas festas de Réveillon para curtir o Ano Novo em Buenos Aires.

Além disso, confira também onde acontecem as mais famosas comemorações públicas, os maiores shows de fogos e também dicas sobre a noite de 31 de dezembro na capital da Argentina.

Dicas para o Réveillon em Buenos Aires?

Por que passar o Réveillon em Buenos Aires? A resposta é simples: a capital da Argentina fica pertinho do Brasil, recebe muitos voos diretos todos os dias e proporciona atrações e experiências inesquecíveis, muito além da noite de Ano Novo.

Confira, a seguir, quais são as melhores festas de Réveillon em Buenos Aires e o que esperar de animação e atrações em cada uma delas.

1. Fiesta Piso Compartido do Niceto Club

O Niceto Club é uma das casas noturnas mais ecléticas de Buenos Aires. Ao longo do ano rolam festas temáticas, shows de pop, reggae, rock, divas gays e outras atrações nacionais e internacionais.

Quase tudo na festa vale um “shot” de bebida. Prepare seu Engov.

Mas, na noite do dia 31 de dezembro, o Niceto Club se transforma na mais famosa festa de reveillon em Buenos Aires. A festa tem capacidade para 1500 pessoas e costuma rolar a noite toda ao som de diferentes DJs, até o sol nascer no ano novo.

Ponto negativo: nosso leitor Guilherme esteve na festa no ano passado, que foi no mesmo local, e disse que o calor estava terrível. No final do post tem mais dicas dele.

2. Jantar nos restaurantes de Puerto Madero

O bairro com a maior concentração de turistas em Buenos Aires, onde está a Puente de la Mujer, tem também boas opções para a noite de reveillon, especialmente para quem gosta de tranquilidade, e prefere um bom jantar pra celebrar a virada.

O preço pode ser um pouco salgado, principalmente nos melhores restaurantes. E é justamente nesses que é preciso reservar com antecedência.

Um dos restaurantes que costuma organizar um grande jantar de Ano Novo é o Cabaña las Lilas. E confira também as opções disponíveis no Lupita.

4. “Show” de fogos em Puerto Madero

Os argentinos não são fãs de fogos de artifício e barulho na virada como os brasileiros. Por isso, não espere encontrar nada parecido com as festas de rua brasileiras na noite de Réveillon.

O único pequeno show de fogos mais ou menos que acontece na cidade é à beira dos canais de Puerto Madero. Se você for muito mão de vaca e não faz questão de festa, dá pra esperar os fogos no bairro.

Dica de quem foi: é mais legal do que dizem. Nosso leitores que já passaram a virada no local, relataram um show de fogos de uns 15 minutos, muita gente e até um DJ na ponte. Consulte as notícias antes de ir, mas esse é provavelmente o melhor Réveillon gratuito de Buenos Aires.

5.  Shows de tango na noite de Réveillon

Algumas das melhores casas de tango de Buenos Aires, como a mais famosa entre brasileiros, a Señor Tango, realizam shows especiais na noite de 31 de dezembro

Entre outras casas de tango que costumam fazer shows especiais na noite de Ano Novo em Buenos Aires, estão a Esquina Carlos Gardel, a El Querandi, a La Ventana e a Piazzola Tango.

Sempre confira também a programação do Café Tortoni, que além de ser a cafeteria mais antiga de Buenos Aires e um bom passeio em qualquer época do ano, também tem sua agenda de apresentações.

6. Festas em hotéis de luxo

Agora, se você não se importa em gastar ao tubos na noite de Réveillon, o jeito mais ostentação de entrar no Ano Novo é nas festas dos melhores hotéis de Buenos Aires.

Os pacotes geralmente englobam jantar, feito pelo chef, e bebidas à vontade.

Conferindo as notícias dos últimos ano, estes são os hotéis que se destacam na realização de festas de Ano Novo em Buenos Aires:

Novotel, Sofitel La Reserva Cardales, Sheraton Buenos Aires, Sofitel Buenos Aires Arroyo, Alvear Palace Hotel, InterContinental, Emperador, Hotel Madero, Hilton Buenos Aires, Panamericano, 725 Continental Hotel, Sheraton Libertador, Meliá Buenos Aires e Buenos Aires Grand Hotel.

Escolha um hotel bem localizado para o Réveillon

Em qualquer época do ano, a escolha da hospedagem é uma das etapas mais importantes na viagem a Buenos Aires.

No período entre o Natal e o Ano Novo não é diferente, mas é preciso ter atenção a um fator muito importante: os melhores hotéis esgotam rápido, geralmente até meados de novembro.

Por isso, confira nosso guia de onde ficar em Buenos Aires e reserve seu hotel com o máximo de antecedência possível.

Além de garantir vaga nos hotéis e apartamentos de temporada com melhor custo-benefício, você ainda economiza, pois à medida que a data da hospedagem se aproxima, os preços tendem a aumentar.

Viaje com tranquilidade para a Argentina

Quando se fala em viagem de Ano Novo, é preciso lembrar que esse é o período mais movimentado do turismo.

Nessa época, ocorrem mais voos, mais deslocamentos por terra, mais reservas de hotéis e praticamente todos os lugares turísticos ficam com a lotação muito acima da média.

Em Buenos Aires, um dos principais destinos de Réveillon na América do Sul, não é diferente.

Para proteger seu investimento, faça um bom seguro viagem para a Argentina, garantindo indenizações em casos de malas extraviadas ou danificadas, de voos cancelados e tenha atendimento médico de qualidade se precisar, entre outras coberturas importantes.

Em comparação aos prejuízos que ele pode te proteger, e também em comparação a outros custos de viagem de Ano Novo, o seguro viagem é um gasto praticamente irrelevante.


Desejo a você uma boa viagem e um Réveillon inesquecível em Buenos Aires!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comentários

  1. Thainá Lana disse:

    Olá, Nivaldo!

    Obrigada pelas dicas, são ótimas! Irei passar o ano novo deste ano em Buenos Aires, tem alguma dica bacana de quais locais estarão abertos e fechados, devido à pandemia? Obrigada!

    1. Oi Thainá. Obrigado. Vou ficar devendo essa, não estou monitorando a situação do Coronavírus na Argentina, e de qualquer forma fica difícil prever o que pode estar aberto ou fechado nos próximos meses. Antes de ir, recomendo ver também: 10 dicas de viagem a Buenos Aires. E boa viagem!

  2. Margatreth Veras disse:

    Vou me hospedar no ibis obelisco, qual o melhor lugar para ir à pé no Ano NOvo?

    1. Margareth, atualizamos nossas dicas prp ano novo em Buenos Aires, falando inclusive de bons lugares para ir a pé.

  3. Pessoal que vai passar o reveillon em Buenos Aires e quer garantir uma festa badalada: a Piso Compartido, virada mais famosa da cidade, já liberou a venda de ingressos pela internet.

  4. Olá, estou indo para Buenos para o Reveillon. Vou me hospedar no Bairro Recoleta. Há alguma festa ou restaurante perto que possa ir a pé? Pergunto pois estou preocupado com a questão da falta de táxis na virada!!!

    1. Oi Rodrigo. A Recoleta é um bairro grande. As festas mais divulgadas na internet e que é até permitem comprar ingressos pela internet são os shows de tango. A casa Esquina Carlos Gardel, por exemplo, fica colada no bairro. O Cafe de los Angelitos também não é longe.

      Sobre os táxis: desde abril tem Ubber em Buenos Aires. O serviço está bem avaliado por lá, além de ser mais barato. Lembrando que aí você vai precisar de wi-fi ou pelo menos um 3G honesto no celular pra chamar.

  5. Olá gostaria de saber se dia primeiro de janeiro a cidade fecha. Tenho medo de estar lá dia primeiro de janeiro e encontrar os restaurante e lojas fechados.

    1. Escrevi para a Feira de San Telmo e a respsta é que funcionam!!

    2. Vai ter muita coisa fechada, principalmente porque o feriado dá num domingo. Mas, como toda cidade grande, vai encontrar algumas lojas e restaurantes abertos. A tá aqui dica da Flávia sobre a Feira de San Telmo. É uma boa.

  6. Já estou atualizando com dicas para o Reveillon 2016-2017 em Buenos Aires, principalmente no quesito shows de tango. A festa Piso Compartido já atualizou seu site, então o link ainda está valendo.

    1. Hugo Ayres Cardoso disse:

      Oi, agradeceria informações recentes sobre o assunto.

      1. Hugo, a maioria das festas e restaurantes só libera a programação no mês de dezembro. O que tem garantido e inclusive já dá pra comprar, são os shows de tango no noite de reveillon e a famosa Fiesta Piso Compartido. Tem os links no post. Quando tiver a programação de festas menores e hotéis, venho atualizar. Mas provavelmente só em dezembro.

        1. Aline Barbosa disse:

          Olá, não consegui achar os ingressos para a Fiesta Piso Compartido, os links são do ano passado poderia me ajudar? Obrigado

          1. Oi Aline. Olhei no ticketek e outros blogs especializados em Buenos Aires e não existe um link pra comprar. Ainda. Tenta mandar um e-mail pra eles:

            [email protected]

  7. Pessoal, vi que já tem muito gente pesquisando dicas para o reveillon 2016 em Buenos Aires. Dicas básicas de transporte, hospedagem e pontos turísticos são atemporais, então continuem planejando. Atenção só quanto a restaurantes, baladas e festas de reveillon, pois os responsáveis por esses eventos começam a divulgar as agendas oficiais por volta de outubro. No segundo semestre vou atualizar esse post com as melhores dicas pra esse ano. Aguardem!