Caldas Novas pode ser aproveitada em qualquer época do ano. Isso se você escolher bem o seu hotel. Veja a seguir seleção exclusiva com os 10 melhores hotéis em Caldas novas e escolha muito bem onde se hospedar, de preferências com um bom parque aquático.

Critérios de seleção

Para escolher os 10 melhores hotéis de Caldas Novas, considerei 3 premissas básicas: avaliações dos hóspedes com nota superior a 8,0 no Booking, estar também entre os melhores hotéis e pousadas nas avaliações do Tripadvisor e, por último, mas não menos importante, ser bem localizado. Lembrando que mais de uma vez por ano eu vou à capital das águas quentes, o que é essencial para avaliar localizações e atrações.

Então confira abaixo os 10 melhores hotéis de Caldas Novas, que sem dúvidas são excelentes opções para você se hospedar na cidade. Para ajudar ainda mais antes de reservar seu hotel, veja também o post ONDE FICAR EM CALDAS NOVAS.

 

1. Suites Le Jardin

hoteis caldas novas le jardin

Grande e bem localizado, perto do centro de Caldas Novas. Tem boas piscinas, quadra de tênis, academia, raia para natação e parque aquático com brinquedos bons para crianças pequenas. Aqui na página do hotel você pode ver mais fotos, preços e opiniões de hóspedes recentes.

 

2. Hotel Privé

hotéis em caldas novas Hotel Privé

Há anos é um dos principais hotéis de Caldas Novas. Grande, com piscinas pra família inteira, restaurante e localização privilegiada. Dependendo da sua reserva, você pode ter acesso a outros clubes e hotéis da rede. Aqui na página do hotel você pode ver preços, mais fotos e detalhes sobre a hospedagem.

 

3. Pousada do Ipê

hoteis em caldas novas pousada do ipe

Garante seu lugar entre os melhores hotéis de Caldas Novas devido à tranquilidade de sua estrutura, em meio a um charmoso bosque e ao simpático parque aquático. Veja abaixo os preços, mais fotos e reserva seu quarto o chalé na Pousada do Ipê, sem dúvidas um das melhores opções de hospedagem em Caldas Novas. Veja preços, fotos e opiniões recentes sobre o hotel.


 Sabia que seguro viagem é obrigatório em vários países? Compare preços na Real Seguros

 

4. Hot Springs

hoteis em caldas novas hotsprings

O Hot Springs é um dos maiores hotéis de Caldas Novas, com muitas atividades para adultos e um bom parque aquático para crianças. Veja preços, fotos e reservas aqui na página do hotel.

 

5. Hotel Taiyo

hoteis em caldas novas taiyo

Não é um hotel oriental só no nome: criado por empresários japoneses, o hotel tem ofurô, buffet japonês e karaokê, além de tudo o que um bom hotel em Caldas Novas oferece, como piscinas, quadras, parque aquático e atividades para crianças. É um hotel pequeno e aconchegante, próximo à entrada alternativa (e menos movimentada) de Caldas Novas. Preços e fotos aqui na página do hotel..

 

6. Hotel CTC

hoteis em caldas novas hotel ctc

Veja mais fotos e reserve aqui seu quarto Hotel CTC em Caldas Novas, que assim como o Privé, está entre os mais antigos e tradicionais de Caldas Novas. Tem grandes piscinas, toboáguas para crianças e está no melhor ponto central da cidade, próximo a dezenas de restaurantes, farmácias e à Praça Mestre Orlando. Veja também o site oficial do hotel.

 

7. Icconne Hotéis Thermas do Bosque Flat Service

hoteis em caldas novas iconne

Veja mais fotos e reserve aqui seu quarto no Icconne Hotéis Thermas do Bosque, longe do agito do Centro de Caldas Novas.

 

8. Ecologic Ville Resort & SPA

hotel em caldas novas ecologic ville piscina

Veja mais fotos e reserve aqui seu quarto no Ecologic Ville Resort & SPA em Caldas Novas, que tem 7 piscinas, sendo duas para crianças. Também está afastado do centro.

 

9. Flat Viacaldas II

hotel em caldas novas flat viva caldas 2

Veja mais fotos e reserve aqui seu quarto no L’acqua di Roma, que tem suas próprias piscinas de águas quentes e ainda dá acesso a outros parques aquáticos da rede Di Roma, que tem vários hotéis em Caldas Novas.

 

10. Lagoa Quente Hotel

hoteis caldas novas lagoa quente hotel

Veja mais fotos e reserve aqui seu quarto no Lagoa Quente Hotel em Caldas Novas, o hotel oficial do Lagoa Termas Parque, um grande complexo com parque aquático, área pra camping e um animado calendário de shows. Fica a pouco mais de 8 km do Centro de Caldas Novas. Site do hotel | Site do Lagoa Termas Parque

 

E o SESC Caldas Novas?

Considerado pelo boca a boca e pelo Tripadvisor como o melhor hotel em Caldas Novas, o SESC não foi listado pois não é aberto ao público em geral. Para poder se hospedar no SESC Caldas Novas ou outra unidade da rede, é preciso estar matriculado no SESC, o que só é permitido a certos cargos e funções, como comerciários, por exemplo. Veja como tirar a carteirinha do SESC.

Tabela de preços do SESC Caldas Novas.

 

Mais hotéis e dicas para se hospedar em Caldas Novas

Entre as muitas dicas de Caldas Novas que já escrevi aqui no Buenas Dicas, uma das mais visitadas e úteis é exatamente sobre hospedagem. Mais do que uma lista com outras dicas de hotéis, é um pequeno guia com bairros, atrações e outras dicas para quem, assim como eu, gosta de saber todos os detalhes de hotéis e localizações. Então encontre mais hotéis, pousadas e todas essas dicas importantes no post ONDE FICAR EM CALDAS NOVAS.

 

Créditos das fotos: divulgação.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Touron Turismo: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

44 Comments

  1. Amigo achei até legal sua lista, já fiquei em quase todos esses q vc citou mas não consigo entender como vc deixou o THERMAS DIROMA de fora, ele é de longe melhor q todos esses citados, ele é o maior, o que tem mais piscinas, sauna natural gigante, várias piscinas cobertas, enfim, tirando isso parabéns pela lista

    • Nivaldo responder

      Obrigado Enrique! Bom, agora com a sua dica, as pessoas vão saber porque é legal se hospedar no Thermas di Roma. Eu ainda não me hospedei lá e agora já fiquei com vontade. Voltarei a Caldas Novas em breve, inclusive pra conhecer mais hotéis e fazer um ranking novo. Abraço.

      • Garanto que vc não vai se arrepender Nivaldo porém toda essa maravilha que citei tem seu custo e é alto comparado com os demais citados, kkk mas garanto q vc vai gostar muito, Vlw!!!

      • Rosangela Correia Brabo De Oliveira responder

        Boa tarde ,vou agora em dezembro ,com duas crianças 1no e 10 meses e outra de 13 anos. Qual melhor lugar pra ficar? Estou entre o CtC e o Hotel Hot Springs.
        Obrigada

        • Nivaldo responder

          Oi Rosângela. Fui ao CTC mês passado, para elaborar o Guia de Clubes de Caldas Novas e o hotel estava bem tranquilo, com piscinas infantis vazias e sem música alta. Me pareceu agradável para ir com crianças pequenas. Não tenho base recente para comparar com o Hotsprings. Ambos são bons hotéis e bem localizados, embora o CTC seja ainda mais central.

  2. Leliane Ferreira responder

    Boa tarde gostaria de ir para caldas novas em fevereiro com meu marido e duas crianças um de 4 anos e uma de 12.Como não conheço a cidade gostaria da sua ajuda. ..

    • Nivaldo responder

      Olá. Como vai com duas crianças pequenas e um pré-adolescente, a dica é escolher um hotel com bom parque aquático ou um com piscinas pelo menos razoáveis e que tenha acesso incluso a algum clube. O hotéis que dão acesso a clubes melhores são os da Rede DiRoma e Rede Privê. Dá uma olhada no post 6 melhores hotéis com parque aquático de Caldas Novas, e também pesquise no Booking observando quais dão acesso a clubes.

      Boa viagem!

  3. Boa Noite… Ano passado tive no le jardim, top de mais, porem me decepconei apenas com a piscina de crianca geladíssima, achei o cúmulo. Gostaria de obter uma indicação da sua parte, um Hotel do padrão do Le Jardim, porem com piscina quente para criança, espaço legal pra eles. Obrigado

  4. THALITA BORGATTI responder

    Olá,
    Excelente post! Obrigada!
    Não conheço caldas novas e nem ninguém próximo que já tenha ido, por isso as suas informações tem me ajudado muito. Eu tenho muitas dúvidas rs! Mas não quero abusar da sua boa vontade rs. Algumas consegui esclarecer com seus post (li alguns outros que você escreveu sobre o assunto).

    Sou recém casada e pretendo ir com o meu marido em agosto pra uma viajem tranquila e romântica – tipo segunda lua de mel. Estou procurando por um bom hotel que tenham uma infra estrutura legal e seja bom para casais.
    Entre as opções de hotéis ( li outros post seus) eu gostei do Suites Le Jardin . Gostaria de saber, por gentileza , se acha adequada essa minha escolha ou conhece um outro local que seria melhor ?

    A minha outra dúvida é que li em outro post seu que “Se tiver que ir pra um clube, já perdeu metade da graça” aí fiquei um pouco confusa rsrs. Você se refere a clubes ou a parques também ?
    Tenho vontade de ir em um dos parques e fiquei na dúvida em relação ao seu comentário se vale a pena ou não.

    Desde já agradeço !

  5. Ola
    Estou com uma grande duvida sobre os HOTEIS de caldas novas, ano passado fiquei no HOTSPRINS no mes de maio, e amei o hotel, so que este ano ouvir varios comentarios de 2 hoteis, que seria o a rede PRIVE ou o grupo DI ROMA, entao minha duvida estar ai, em qual dessas duas redes fico e qual hotel e o melhor? Pretendo ficar em uma dessas duas redes so que quero saber qual e o melhor? Vi seu post sobre os 10 hoteis mais visitados,so que ouvir falar tanto nesses dois que acabei na duvida.
    Desde ja aguardo sua resposta
    Obrigada…

    • Nivaldo responder

      Oi Angelica. Se gostou tanto do Hotsprings, talvez valha a pena se hospedar nele de novo.

      Sobre Privé e Di Roma, como você mesma falou, são redes de hotéis, então vai encontrar diferentes padrões, mudando muito a qualidade dos quartos, do parque aquático e outros detalhes, dependendo da unidade que escolher.

      Já me hospedei algumas vezes no Hotel Prive, o principal da rede, e sempre tive boas experiências.

  6. Estou pensando em ficar no Thermas diRoma em maio, com 3 filhos pequenos. Um de oito anos com dificuldade de locomoção e 2 gêmeas de 8 meses. O que você me diz??

    • Nivaldo responder

      Oi Leonardo. Confere se é este aqui mesmo: http://www.diroma.com.br/index.php/hoteis/thermas-diroma
      Se for, tem localização estratégica, na entrada da cidade e perto do principal clube da Rede di Roma. Não conheço pessoalmente. Pelas fotos, parece ser antigo e ter piscinas simples, então provavelmente vocês vão querer frequentar também o parque aquático do Di Roma, esse que falei, que fica quase em frente.

      Sobre acomodações e estrutura melhor para pessoas com dificuldade de locomoção, recomendo usar o filtro do Booking, que aí você vai ver somente hotéis adequados. Em Caldas Novas: https://booki.ng/2oxZ3Bv

      Boa viagem!

  7. Olá vou para Caldas no mês de março e estou em dúvidas, optei por alugar um apto dentro do hotel pq acho que sai mais em conta direto com proprietário o que vc pode falar a respeito e estamos indo em quatro pessoas uma cadeirante minha filha adolescente vc teria alguma indicação .

    • Nivaldo responder

      Oi Alessandra. Já viu as fotos do apartamento? Alugar direto com proprietário pode sair um pouco mais em conta, mas não tem como ver experiências de outros viajantes no local. Por isso eu sempre reservo pelo Booking. Inclusive lá você pode pesquisar somente hotéis que sejam boas opções para pessoas com necessidades especiais. É só escolher Caldas Novas como destino, escolher as datas e marcar a opção “Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida” na coluna do lado esquerdo.

  8. Bruno Machado responder

    Boa tarde!

    Estou planejando minhas ferias para Junho/2018 e estava querendo ir a caldas novas de carro partindo de CG-MS.
    Minha duvida é referente aos hotéis, depende do hotel que pegar, tenho que pagar diária ao parque para ter acesso?

    Estou com muitas duvidas a relação a isso.

  9. Boa tarde !Nunca fui pra Caldas Novas e pretendo passar uma semana lá .Estou em duvida aonde devo me hospedar

  10. Bom dia!
    Pretendo ir em maio em caldas novas, gostaria de um hotel que possibilita diversão para crianças e bem tranquilo também. .
    Tenho uma filha de 4 anos ela é bem aventureira gosta de toboagua e brinquedos.
    Qual você indica?

    Obrigado desde já! !

  11. Boa Tarde… Fechei com Le Jardim, o que acha sobre localização, estrutura e comida do mesmo? Obrigado

    • buenasdicas responder

      Boa escolha, Rodrigo. O Le Jardin ainda merece estar em primeiro lugar da nossa lista de Melhores hotéis de Caldas Novas. Fica perto do centro e tem boas piscinas para adultos e crianças pequenas. Já tem algum tempo que meu hospedei lá, não lembro como é a comida…

      Boa viagem!

  12. Bom dia!
    Muito obrigada pela resposta!
    Ajudou muito !
    Mas ainda não fechamos…rs
    O L’aqua é realmente excelente….
    Mas agora estamos entre dois…o Grand Dolphin e o Hot Springs….
    E precisamos fechar agora pela manhã….pois entraremos amanhã…dia 23/11!
    Você teria como me dizer qual desses dois seria o melhor…..para minha família….marido e dois filhos….6 e 8 anos.
    Em relação às piscinas….(qual dos 2 tem às piscinas mais quentes)..qual o melhor para diversão….e descanso também!
    E a localização dos dois ….qual seria o melhor….em relação à cidade….pois não conheço Caldas.
    Mais uma vez ….muito obrigada…e desculpe por tantas dúvidas….rs
    Elaine
    Desculpe mandar novamente…não sei se o post ficou registrado.

    • buenasdicas responder

      Oi Elaine! Pode perguntar à vontade, é um prazer ajudar. Sobre localização, acho o HotSprings melhor, mais central, tem muitas lojas e restaurantes ao redor. Eu, pelo menos, sempre prefiro estar perto das coisas. O Dolphin não fica longe, mas uma caminhada até o centro, no calor de Goiás, vai fazer você querer sair de carro toda vez. Embora fique em uma região mais silenciosa.

      Conheço os hotéis apenas de vista, nunca me hospedei em nenhum dos dois. Olhando fotos, o Dolphin parece ter um parque aquático melhor, com toboáguas medianos. Não sei se seus filhos já curtem passar o dia escorregando sem parar.

      O HotSprings tem boas piscinas e brinquedos aquáticos para crianças pequenas, como aqueles baldes gigantes e chafarizes divertidos. E os quartos parecem ser melhores. Olhando opiniões na internet, o Hotsprings tem notas maiores no Tripadvisor e no Booking. Se fosse eu, e se eles estiverem na mesma faixa de preço, reservaria sem dúvidas o Hotsprings.

      • Muito ….muito obrigada pelas dicas!!!
        Ajudou demais!
        Optamos mesmo pelo Hot Springs!
        Mas ainda não chegamos….
        Estamos a caminho….
        Logo mais….se puder e for útil….coloco aqui o que achamos de tudo!
        Mais uma vez obrigada por tudo!
        Elaine.

        • buenasdicas responder

          Que legal, espero que gostem. Vai ser muito útil sua opinião sobre Caldas e sobre o hotel, manda pra cá quando puder. Qualquer dica ou foto é bem-vinda. buenasdicas@gmail.com

  13. Boa Tarde! Você sabe me informar se somente quem está hospedado no Hot Park Resorts tem acesso ao Parque das Fontes? Vou me hospedar no Le Jardin, mas quero ir no Parque das Fontes! Isso é possível?

    • buenasdicas responder

      Oi Ani. O Rio Quente resorts possui hotéis dentro e fora do complexo. Somente alguns dos hotéis externos, que ficam no município de Rio Quente, possuem acesso incluso e transporte gratuito pro resort. No começo do ano pesquisei quais hotéis deles têm acesso gratuito e expliquei aqui: Parque das Fontes do Rio Quente Resorts.

      Um desses hotéis com acesso incluso, até a data da minha pesquisa, é o Giardino Suites. Recomendo confirmar com eles antes de reservar.

      Sobre o Le Jardin, que fica em Caldas Novas, até onde sei não faz parte do Rio Quente Resorts.

  14. Bom dia!
    Por favor….você saberia me dizer qual o melhor hotel para se hospedar do grupo Di Roma ?
    Sei que são muitos…já estou esgotada de tanto pesquisar….rs…. e não estou conseguindo chegar a uma conclusão ou escolher entre um deles.
    Vou com meu marido e dois filhos de 6 e 8 anos.
    Também estamos preocupados com a chuva.
    Vamos agora na última semana de novembro.
    Parabéns pelo site….! Excelente mesmo!
    Muito obrigada pela atenção!
    Att. Elaine.

    • buenasdicas responder

      Oi Elaine. Me lembrou a mim mesmo, geralmente levo dias pra escolher um hotel e depois reservo e fico achando que errei, haha. Normal essa indecisão.

      Se os seus filhos já gostam de toboáguas e brinquedos aquáticos em geral, é bom escolher um hotel da rede que tenha acesso incluído ao DiRoma Aqcua Park. Da última vez que pesquisei e coloquei no artigo Onde ficar em Caldas Novas, três hotéis deles tinham acesso. Entre eles, sem dúvidas o melhor é o L’Acqua diRoma, que tem boas piscinas e é o mais bem avaliado pelos hóspedes.

  15. Fernanda Rosa responder

    Boa noite
    Vou para Caldas no dia 17/11/17, em questão de tempo, muita chuva ou da para aproveitar ?
    Outra coisa , irei me hospedar no Prive Riviera Park , mas acho que não é o mesmo que você citou neste post, vc sabe me dizer se ele é bom ?
    Li comentários que ele é mt grande e tem dias que refeitório e elevadores não suportam o tanto de gente , desde já agradeço a resposta .
    Adorei seu site !!!
    Parabéns !!

    • buenasdicas responder

      Oi Fernanda. Olhei agora a previsão do tempo pra Caldas Novas, e tá indicando “chuvas esparsas” na época do sua viagem. Isso significa que não deve chover o dia inteiro. Pode ser de manhã, ou só à tarde, ou na madrugada… Isso é o que indica agora, porque se você olhar daqui uma semana, pode ter mudado tudo. Eu acompanho por aqui: https://weather.com/pt-BR/clima/10dias/l/Caldas+Novas+Brasil+BRXX1354:1:BR

      E como já falei aqui no blog, se for uma chuva tranquila, sem raios, fica até melhor pra curtir as piscinas de águas quentes do que debaixo de sol.

    • buenasdicas responder

      Sobre seu hotel, acho que é este Prive Riviera Park aqui, certo? Me hospedei nele há alguns anos, então já deve ter mudado muitos detalhes. Elevadores e restaurantes lotados, imagino que deve acontecer só em alta temporada, o que não é o caso de novembro. Tem outras críticas recentes, pessoal falando muito do café da manhã… Bom, não sei como tá o custo benefício, vale olhar outras opções. Essa região dele é boa.

  16. Boa tarde !
    Pretendo ir para Caldas em junho de 2018.
    Casal , uma bebe de 2 anos e talvez minha mãe de 69 anos.
    Queremos um hotel proximo do centro, que de p fazer bastante coisa a pé.
    Em relação aos parques , não somos muito de toboagua …aventura …vale a pena ir p hot park?

    • buenasdicas responder

      Oi Vânia. Acho que o HotPark não compensa pra vocês não. Além de não gostarem de brinquedos aquáticos, lá é tudo longe e precisa andar muito entre uma piscina e outra, acho que complica pra levar crianças e idosos. Valeria a pena só em caso de hospedagem, porque aí teriam acesso ao Parque das Fontes, onde estão as piscinas mais bonitas e tranquilas (tem como comprar ingressos pra essa parte reservada, mas o preço é exagerado).

      Sobre um hotel pra vocês, no centro lembro de duas boas opções, que são o CTC e o L`Acqua di Roma. São dois hotéis grandes, com piscinas pra pessoas de 0 a 100 anos. Vai ver toboáguas e gritaria de crianças, mas também tem piscinas mais tranquilas, além de muitos serviços e restaurantes internos. Aí nem precisa sair na rua pra quase nada. E se precisar, vai poder fazer tudo a pé.

      Um pouco mais afastado do centro, mas também em uma região onde consegue fazer muitas coisas a pé, recomendo o Taiyo, um hotel de tamanho mediano, com piscinas boas e um ofurô que os idosos (e eu) adoram.

    • Oi Cássia. Não conheço o interior do hotel, mas a região é uma das melhores pra ficar em Caldas Novas. Gostei das fotos. Parece ser um hotel novo e com bom parque aquático, inclusive para crianças e adolescentes. Tá bem avaliado no Tripadvisor, onde foi classificado como o 12º melhor hotel de Caldas Novas. Eu iria tranquilo me hospedar lá. Abraço.

  17. Olá! Aluguel de carro em Caldas Novas é viável? Vou ficar no L’cqua DiRoma.

    • Oi Ana, é viável sim e vai ser muito útil, pois seu hotel é afastado do centro, onde está a maioria dos restaurantes, bancos e utilidades. Também vai ser bom se quiser ir pro Rio Quente Resorts sem depender de táxi ou ônibus.

      Nos finais de semana vai ter trânsito intenso no centro, mas procurando bem é possível encontrar vaga pra estacionar. O estacionamento do Rio Quente Resorts é meio caro (na última vez que fui, o preço era R$ 25 a diária).

      Lembro que tem uma Localiza no centro da Caldas. Pesquisando na internet, parece que tem uma Álamo no Aeroporto.

    • Vanessa, você pergunta em que lugar ele estaria nesta lista dos melhores hotéis de Caldas Novas? Olhando pelos mesmos critérios: a localização é razoável, perto do hotel Taiyo, mas numa rua um pouco pior. Não dá pra fazer muito coisa a pé. No Booking a nota é inferior a 8, mas no Tripadvisor é considerado o décimo melhor da cidade… Se fosse continuar a lista, ele estaria por volta do número 15.

Comentários