Booking.com

Caldas Novas é melhor no inverno ou no verão? Aliás, qual a melhor estação do ano na cidade? Ir pra Caldas em alta ou baixa temporada? Vale a pena conhecer Caldas Novas num feriado? Quando levar as crianças? Afinal de contas, quando viajar pra Caldas Novas? (No final, confira o clima e Caldas Novas mês a mês).

Sem exageros, eu já devo ter ido pra Caldas Novas mais de 100 vezes na minha vida. E isso é muito normal pra quem cresce em Brasília e Goiânia, principais cidades que alimentam o enorme fluxo de turistas para a capital das águas quentes. (Veja aqui como chegar em Caldas Novas)

Então, garanto que repertório não me falta pra responder as perguntas do início. Eu já fui pra Caldas Novas no Natal, na Páscoa, no Carnaval, em dias de semana, em finais de semana, em grandes eventos e até quando não tinha nada pra fazer por lá. E fui também em dias de outono, inverno, primavera e verão, as supostas estações de ano, que não se aplicam muito em Goiás. (Veja aqui o que fazer em Caldas Novas)

Vou falar um pouco do que acontece em Caldas Novas de acordo com as intenções de cada um na cidade, incluindo épocas do ano, e relacionando com o calendário de datas e eventos, que fazem a cidade estar mais cheia, mais vazia ou mais louca. O que não é nada incomum em Caldas Novas.

→ Veja mais dicas de Caldas Novas:

Onde se hospedar em Caldas Novas

Onde se hospedar no Rio Quente

Os 10 melhores hotéis de Caldas Novas

 

Quando viajar pra Caldas Novas…

1. Em busca de tranquilidade

Existe apenas uma forma de encontrar tranquilidade em Caldas Novas: vá num dia de semana, de preferência de segunda a quinta, evitando os meses de janeiro, julho e dezembro. Seguindo essa dica, vai poder curtir a piscina do hotel mais limpa e os restaurantes da cidade sem filas de espera.

Buena Dica: se não tem jeito e você precisa viajar em época de férias escolares ou feriado, quando estiver em Caldas Novas evite lugares como a região do Clube e Hotel Prive e a Praça Central Mestre Orlando, que é tomada por bares na lateral, quase todos com música ao vivo e muita, muita gente.

2. Em busca de sol

Bom, essa é a dica mais simples, já que em Caldas Novas faz calor o ano inteiro. Sério, é um verão sem fim. A única mudança significativa é em relação às chuvas: de junho a setembro é bastante seco, sendo que setembro ainda é o mês mais quente do ano em Goiás. O que não combina nada com as águas quentes de Caldas Novas. Se for em épocas de chuva não se preocupe, porque as piscinas ficam ainda mais gostosas. Isso se não estiver “caindo raio”, porque aí é perigoso ficar na água. Resumindo: em janeiro e dezembro só chove e em setembro o calor é insuportável. Prefira o resto do ano, de preferência seguindo a próxima dica.

3. Em busca do clima ideal

Lembrando das minhas viagens e olhando o gráfico de chuvas e temperaturas da cidade, concluí que MAIO é o melhor mês pra conhecer Caldas Novas. Isso porque chove pouco, mas ainda chove, e o calor em Goiás dá uma trégua. Assim, ainda é quente, com máximas de 35 ºC, mas à noite vem uma brisa fresca, ideal pra dar aquele mergulho na piscina de água quente do hotel e curtir uma seresta no bar, programa típico de Caldas. O clima também costuma ser bom em junho e julho.

• Reserve aqui seu hotel ou pousada em Caldas Novas

Buena Dica: sem calor intenso, sem temporais e sem excesso de gente, considero que MAIO é também o melhor mês pra levas as crianças pra Caldas Novas.

4. Em busca de hotéis baratos

O melhor jeito de conseguir um bom desconto nos hotéis de Caldas Novas é viajando em baixa temporada. Ou seja, evite ir em feriados, especialmente os prolongados, evite janeiro, julho e dezembro e evite coincidir sua viagem com o Caldas Country, evento que para totalmente a cidade. Se quer descontos melhores ainda, evite também os finais de semana. Pra acompanhar os preços e conhecer mais de 130 opções de hospedagem em Caldas Novas, fique sempre de olho no Booking, site de reservas utilizado em todo o mundo, que muitas vezes oferece descontos exclusivos nos hotéis e pousadas de Caldas Novas.

5. Em busca de farra moderada

Caldas Novas tem opções de lazer em qualquer fim de semana do ano, entre festas, boates, bares e baladas em geral, geralmente à beira da piscina dos hotéis. Os botecos da praça central tem um público fiel às sextas e sábados. Em feriados como Semana Santa e Tiradentes, por exemplo, o agito aumenta consideravelmente, mais ainda na véspera do Ano Novo, já que o réveillon em Caldas Novas é um dos mais disputados de Goiás. Assim o trânsito na estrada fica intenso, principalmente um pouco antes do trevo de Caldas. Se vai partir do DF, veja qual a melhor estrada de Brasília pra Caldas Novas.

6. Em busca de farra intensa

Tem certeza? Porque eu nunca vi nada tão insano quanto o Carnaval em Caldas Novas. Minto, já vi sim: o Caldas Country. Se no Carnaval as pessoas transformam carros em piscinas e a rua em pista de dança, no Caldas Country a cidade se transforma numa Babilônia. Já vi adolescentes sambando em cima do carro de um casal de velhinhos. Já vi pistola de urina. E vi um cara parar o carro no cruzamento pra encher o copo de whisky. Sim, ele estava dirigindo. Então, se você quer mesmo se jogar no axé, na música sertaneja ou na putaria farra total, vá pra Caldas Novas nesses dois “eventos”.

Aliás, o Caldas Country 2015 já tem data marcada: dias 31 de outubro e 1º de novembro. Olha só os detalhes e os shows no site do evento. Mas antes de se empolgar, também veja isso, isso e isso.

7. Em busca do Rio Quente Resorts

Tudo o que já foi falado sobre Caldas Novas também se aplica ao parque aquático mais famoso do Cerrado. Porque quanto mais gente em Caldas, mais gente na “Pousada” ou “Hot Park”, como também é conhecido o resort. Principalmente se tiver algum show programado por lá. Se vai se hospedar em algum dos hotéis do complexo, não se deixe enganar: mesmo a parte exclusiva de hóspedes e sócios também vai estar lotada em feriados e alta temporada. E as piscinas, mesmo sendo parte de um rio, podem ficar com aquele “clássico” cheiro de xixi. Então, se vai pra Pousada em busca de tranquilidade e de um clima perfeito, siga as dicas 1 e 3. (Veja mais dicas do Rio Quente)

 

Resumo do clima em Caldas Novas mês a mês

Janeiro – Muito calor, muita chuva e férias escolares. Lotado. Pra fugir do povão, vá em dias de semana.

Fevereiro – Um pouco menos de calor, chuva e gente. Transborda festa no Carnaval.

Março – Ainda com menos calor, chuva e gente.

Abril – Clima mais agradável e mais dias de sol.

Maio – Perfeito

Junho – Perfeito

Julho – Clima ideal e férias escolares. Cidade lotada.

Agosto – Seca. Ou seja, perfeito pra ficar na piscina.

Setembro – Início da primavera e do calor.

Outubro – Calor de verdade. Poucos dias de chuva.

Novembro – Menos calor e início das chuvas pra valer.

Dezembro – Calor de fritar ovo na piscina. Chove sem parar.

 

Faltou alguma dica?

Falei um pouco das principais datas do ano e eventos que me lembrei. Se você busca saber como é Caldas Novas em outras época do ano, é só perguntar. Vai ser um prazer ajudar no planejamento da sua viagem, que depende muito desses detalhes.

• Reserve aqui seu hotel ou pousada em Caldas Novas

Créditos das fotos: Hidroginástica: Jean Marconi / Rio Lento: Adriana Anzai

 

• Veja também:

Onde ficar em Caldas Novas: hotéis, resorts e bairros

O que fazer e pontos turísticos de Caldas Novas

A melhor estrada de Brasília para Caldas Novas

Carro, ônibus ou avião: como chegar em Caldas Novas

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

191 Comments

  1. Boa noite. Estamos pensando em viajar para Rio quente no Carnaval. Vc informou acima que nesta época é muito agitado. Tem um local para hospedagem que seja mais privativo e que nos ajude a fugir do agito?

    • Olá, Eliana. O Carnaval na Esplanada do Rio Quente costuma ser bem menos agitado do que o de Caldas Novas. A maior concentração de gente por lá é no HotPark. Esse sim vai estar terrível. Já passei por lá em alguns carnavais e sempre me arrependi. É fila pra entrar, fila pra pegar boia, fila pra subir no toboágua. E com muita gente, rola aquele terrível cheiro de xixi nas piscinas, mesmo sendo de água correndo. Dentro do resort, a área mais tranquila é o Parque das Fontes. Para ter acesso, a melhor coisa é se hospedar lá dentro, por exemplo, no Hotel Pousada.

      No post Hotéis dentro e fora do Rio Quente Resorts, eu explico quais são os hotéis da rede. Entre eles, o mais afastado da vila ao redor do parque é o Eco Chalés. Olha mais detalhes no link e se ainda tem vaga. E busque também por outras pousadas e hotéis fazenda ou mais afastados do centro de Caldas Novas e no Rio Quente.

  2. Olá boa tarde! Como já vi em alguns dos comentários dezembro e janeiro chove e faz calor em Caldas Novas, estou com viajem marcada do dia 30/12 a 06/01. Gostaria de saber quais roupas levar muitas de frio? Ou o frio é suportável? Obrigada
    Gostaria de dicas tb qual local para passar o Réveillon na cidade.

    • Olá! Isso mesmo, janeiro e dezembro são, historicamente, os meses com mais chuvas e calor em Caldas Novas. Mas esse ano, até o momento, tá chovendo mais que o normal, o que reduz o calor. Fui semana passada pra lá e choveu o tempo todo. Olha, eu sempre costumo levar pelo menos um agasalho leve, pode ser útil se sair à noite. Sobre réveillon, ainda não recebi ou encontrei divulgações de ceias ou festas. Mas fiz uma lista com Dicas de hotéis para o réveillon em Caldas Novas que pode ajudar no seu planejamento.

  3. Olá, bom dia.
    Deveria ter lido as dicas antes de comprar o pacote kkkk mas estou rezando pra não chover.
    Eu e meu namorado vamos pra lá dia 23/12 e passaremos a semana do natal. Você tem dicas da aonde podemos jantar na noite do natal? além da ceia do hotel queria outras opções.

    • Olá, Priscila. Se chover tudo bem, fica gostoso na piscina de água quente. O que atrapalha é quando começa a cair raio. Ainda não recebi cardápios e preços de ceias em restaurantes… Tem muitos no centro. Como vai chegar um dia antes, pode dar um volta e descobrir por lá mesmo se vale a pena um restaurante ou ficar no hotel. Particularmente, quase sempre prefiro o evento organizado pelo hotel, que poupa sair no trânsito, pegar fila, essas coisas. Boa viagem!

  4. Cíntia Gomes responder

    Boa tarde
    Gostei muito de suas dicas
    Gosto de tranquilidade
    Estou querendo ir antes do feriado
    Chego dia 11/11 e saio dia 15/11
    Só estou com medo de pegar chuva durante o período que vou ficar aí.
    Vc acha que tem probabilidade de chover todos os dias.
    Ou vc acha que dará pra aproveitar com dias quentes e sol. Pelo fato de estar na primeira quinzena de novembro?
    Att. Cíntia

    • Nivaldo responder

      Oi Cíntia, boa tarde. Vai conferindo a previsão do tempo. Tem sites que mostram pra até 15 dias adiante. Olha no Climatempo como vai estar em Caldas Novas: https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/725/caldasnovas-go

      Por enquanto, o início de novembro promete dias de sol com pancadas de chuva no fim da tarde e à noite. Se ficar nublado é até melhor, porque nessa época, o calor é muito forte, e com o sol escondido, fica mais suportável dentro das piscinas quentes.

  5. ola,tudo bem,estamos pensando em ir no final do ano,pode me dar uma dica se e possivel pescar no rio corumba em caldas novas,

    • Nivaldo responder

      Olá. Essa eu tive que perguntar para um nativo e morador de Caldas Novas pra conseguir te responder com propriedade. O que ele me disse foi o seguinte: “o Lago Corumbá tem dezenas de acessos próximos à cidades e com boas estradas. No lago se pesca tucunaré, dourado e até piranha, todos próprios da bacia do Araguaia. É melhor utilizar barcos”. Boa viagem!

  6. Olá,
    Pretendo ir agora em outubro pois busco um lugar quente.
    Sabe me dizer qual parque de piscinas frias? Ouvi dizer que tem um parque só de água fria. Pretendo me hospedar próximo a ele.
    Teria dicas de como curtir o calor da região neste mês com parque legal porém sem água quente?

    • Nivaldo responder

      Olá. Muitos hotés têm pelo menos uma piscina de água fria. No Rio Quente Resorts a água é morna naturalmente, dá pra curtir mesmo no calor. Também em Rio Quente, o Hotel Veredas tem uma piscina coberta que é somente aquecida. Quando tiver uma lista de melhores hotés pra vc, pergunte diretamente para eles.

  7. Boa Tarde Nivaldo.

    Estou com viagem marcada pra dia 16/12 (domingo) e volto dia 23/12 (domingo), estou indo pro CTC.
    Confesso que fiquei assustado quando li sobre dezembro, mas como você falou pode chover de manhã e parar, ou a tarde ou a noite. Estamos apenas com previsões e médias de anos anteriores, mas nada concreto. (obs: espero que não chova tanto e nem fique tããão cheia as piscinas)

    Estou indo com a minha filha de 10 meses (completados em dezembro) e não tenho muito lugares pra passeios.
    Pensei em ir no Hot Park (nos dias de semana) uns dois dias e se não ter muitas coisas aproveitar o CTC mesmo.

    • Nivaldo responder

      Bom roteiro, Caio. Espero que goste de Caldas. Pra quem é fã de água quente, não tem nada melhor do que cozinhar nas piscinas. Boa viagem.

    • Estou na mesma situação e um pouco preocupada com a previsão do tempo. Tenho dois filhos, 10 e 4 anos, vou ficar no CTC do dia 17/12 até o dia 23/12.

  8. Hola Nivaldo,
    Estou pensando ir os primeiros dias de Dezembro mas estou vendo que chove muito e é muito quente. Eu moro no RJ.
    Chove tanto assim? É o período de férias do meu marido e não tenho como escolher outra data. Vou mudar de destino então.
    Grata

    • Ola, eu tambem pretendo ir no começo de dezembro, chove muito, o dia todo sem parar, sera que nao da pra aproveitar? Obrigado

      • Nivaldo responder

        Oi Joice. É tudo previsão do tempo e históricos de clima. Segundo registros, em média chove em 19 dias no mês de dezembro em Caldas Novas. Ou seja, 11 dias completamente sem chuva. E mesmo nos dias que chove, não significa que chove o dia inteiro. Muitas chuvas são passageiras. Não tem como ter certeza. E como já falei aqui no blog, água quente combina com chuva. E escolha um bom hotel, pra não precisar ficar indo para clubes. Aqui tem um lista: 10 melhores hotéis de Caldas Novas.

  9. Muito bom seu blog me tirou muitas duvidas sobre onde se hospedar mais so pra completar onde me indicaria um hotel romantico com preços baratos e ascessivel para um casal? eu estava pensando no Via Lacqua me parece muito bom romantico e preço bom tambem pois vou em novembro e ai o que me diz?

    • Nivaldo responder

      Obrigado, Doulas! Cara, pra casal, viagem mais romântica assim, nada é melhor que um hotel do Rio Quente Resorts, como o Hotel Turismo e o Giardino Suites. Eles ficam na vizinha Rio Quente, que é muito mais tranquila. O problema deles é o preço. Mas outros hotéis no Rio Quente tem melhor custo-benefício que em Caldas Novas e podem até ser considerados baratos, como o Veredas do Rio Quente.

      Já em Caldas Novas mesmo, há dezenas de bons hotéis pra casais. Dá uma olhada na lista Os 10 melhores hotéis de Caldas Novas e consulta o preço deles. Dependendo da época da viagem, você pode achar bons preços.

  10. Boa tarde, Nivaldo!

    Vou a Caldas Novas em Outubro e ficarei hospedada com minha família ECOLOGIC VILLE . Pode me dizer se fiz boa escolha de mês e hospedagem?

    tenho duas crianças uma de 05 anos e uma de 02 anos. O que podemos fazer de diversão nesta cidade, além do HotPark?

    Att,
    Lilian

  11. Boa tarde!
    Estamos planejando viajar para Caldas na ultima semana de novembro, ainda pegarei mta chuva?
    Obrigada

    • Nivaldo responder

      Oi Sabrina. Em novembro já chove em pouco, ainda não tanto quando dezembro e janeiro. Os mês mais chuvosos em Caldas Novas, segundo históricos de medição, são:
      1. Janeiro
      2. Dezembro
      3. Março
      4. Fevereiro
      5. Novembro

      Já os menos chuvoso, onde a chance de chover é praticamente zero, são junho, julho e agosto.

      Então, se vai no fim do ano, melhor ir em novembro do que em dezembro. Outra vantagem é a tranquilidade, já que ainda não será alta temporada e vai encontrar hotéis mais baratos e clubes mais vazios.

  12. Boa noite ,gostaria de saber se Caldas Novas seria uma boa opção para viajar Sozinha?

    • Nivaldo responder

      Oi Dani. Depende de você. Se você gosta muito de piscinas de água quente (como eu), basta escolher um bom hotel e ser feliz (fiz essa lista com os melhores hotéis da Caldas Novas). Aí gaste um dia pra visitar algum parque aquático, como o HotPark. Dependendo da época, também é um ótimo destino para solteiros que viajam sozinhos, porque muitos hotéis fazem festas, como no Carnaval, e os festivais de música também atraem multidões.

      Dica: escolha um hotel grande, assim não vão faltar atividades e nem vai lembrar que viajou sozinha.

      • Então marquei viagem pra Caldas ,no final de agosto… Estou ansiosa . Mas algumas indicações, pra alguém que vai solita???

          • Olá,estou adorando suas dicas :) , sou do Paraná ,estou viajando pra Caldas na próxima semana . Referente a culinária, qual os pratos típicos da região ?O parque da lagoa quente ,é bom ?

          • Nivaldo

            Olá. Olha, como goiano, sou suspeito pra falar, porque adoro praticamente tudo que tem na gastronomia do estado. Inclusive fiz esse post com as 10 melhores comidas típicas de Goiás. Mas, em Caldas Novas, nunca comi nada que fosse realmente muito bom. Acho que a cidade focou no hotéis e o pessoal se esqueceu da culinária. É até possível encontrar pratos típicos como empadão e pequi, mas em restaurantes afastados do zona turística e que não me lembro de nomes agora. Em volta da praça Mestre Orlando, onde estão muitos bares e restaurantes, a comida é apenas aceitável. O mesmo vale pra restaurantes de hotéis.

            Na lagoa eu estive há muitos anos, então perdeu o prazo de validade pra dar dicas. Há quem goste, mas, no geral, os parques aquáticos da cidade e do Rio Quente Resorts são melhores. Dá uma olhada aqui nas Dicas de Parques Aquáticos em Caldas Novas.

  13. Boa tarde

    Você sabe se os parques no geral são muitos lotados na época de Natal ???

    Obrigada

    • Nivaldo responder

      Olá, Nadine. Depende do clube, do ano, do dia e da sua sorte. Não tem como prever. Se a véspera de Natal cair num sábado por exemplo, o movimento costuma ser maior. Por exemplo, no ano passado fui no HotPark em pleno dia 24 de dezembro e estava super tranquilo, sem filas nos brinquedos. Mas em outros anos já encontrei as piscinas abarrotadas de gente.

      Mas, se quer evitar o caos total, é melhor ir no Natal do que no Reveillon, quando tudo fica muito mais cheio.

  14. Olá! estou indo para Caldas Novas com minha filha de 12 anos dia 01/7. Ficaremos hospedadas no Prive Riviera.
    Eu gostaria de saber se 2 dias são suficientes para conhecer o complexo do Hot Park. Os outros 2 dias iremos ao Water Park.

    obrigada,

    • Nivaldo responder

      Olá, Monica!

      Bom, depende do seu ritmo. O HotPark é muito grande e tem coisas pra fazer por vários dias. Por exemplo, eu mesmo já passei umas três horas só girando nas boias do Rio Lento, haha. Tem gente que passa a tarde toda curtindo a Praia do Cerrado. E há quem prefira se dedicar aos toboáguas, o que gasta tempo, pois tem as escadas pra subir e as filas, se for na alta temporada. Da última vez que fui no Half Pipe, fiquei quase 20 minutos na fila. Só pra dar alguns exemplos.

      Mas também dá pra ver um pouco de tudo em um dia só, se chegar cedo e não gastar tempo demais relaxando na cadeira de sol. Resumindo, dá pra conhecer um pouco de tudo em só um dia mesmo.

      Se for dois, bom também, porque aí se dedica ao que gostar mais.

      E depois volta aqui pra dizer o que achou de lá e do Water Park, assim tira as dúvidas de mais pessoas. Boa viagem!

  15. Olá,
    Estou começando minha pesquisa sobre Caldas Novas. Nenhum de nós conhecemos. Vamos com duas crianças, uma de 8 e um de 2. Sairemos de Curitiba e os voos são meio complicados. Pensamos em pegar um voo direto pra Goiania ou Brasilia e pegar um transfer ou alugar um carro. Será que é uma idéia boa? Grata pela sua resposta

    • Nivaldo responder

      Oi Fernanda. Verdade, voo pra Caldas Novas quase nunca compensa, porque não tem todos os dias da semana e complica o roteiro. Entre voar pra Goiânia ou Brasília, vá pra Goiânia! É muito mais perto e tranquilo pra viajar. Mesmo se a passagem tiver um pouco mais cara, vale a pena ir pra Goiânia. De Brasília a Caldas, pra quem conhece bem as estradas, a viagem de carro dura no mínimo 4h30. Como a sinalização é ruim e tem alguns trevos, quem não conhece se perde e demora mais de 5 horas. Além de ser complicado dirigir na saída de Brasília.

      Por Goiânia, a viagem dura em média 2 horas e é bem mais tranquilo ir de carro. Se quiser ir para a Rodoviária, ela não fica longe do aeroporto e tem muito mais horários de ônibus do que a partir de Brasília. Alugando carro no aeroporto de Goiânia, você já vai estar quase à beira da rodovia que leva a Caldas Novas. Aí terá três opções de caminho:

      1. Seguir na BR em pista dupla em ótimas condições até Morrinhos, quase sempre com pouco movimento. Lá vc faz o treco e anda mais 58 km até Caldas Novas, em pista simples em condições razoáveis. É o trajeto mais longo.

      2. Ainda em Goiânia, fazer o trevo para Bela Vista de Goiás. Depois, pegar pista simples para Piracanjuba. Atravessar a cidade no meio e pegar para Caldas Novas. Nesse caso, a pista dupla é menos da metade do caminho, somente até Bela Vista.

      3. Seguir na BR em pista dupla até o trevo de Piracanjuba. Tem um trecho curto, quase sempre movimentado e em más condições até Piracanjuba. De lá, seguir na pista simples, em boas condições, até Caldas Novas.

      Tem mais detalhes no post Estradas para Caldas Novas, onde explico como chegar lá a partir de Brasília e Goiânia.

      Se não for passar muito tempo em Caldas, melhor ir de carro mesmo. Assim você tem mobilidade pra ir pro Rio Quente, entre outros passeios. Além do poder dirigir do seu jeito. Particularmente, acho perigoso usar transfer, seja van ou carro, porque esse pessoal acha que domina as estradas e tem muita pressa pra chegar. De qualquer forma, se optar por esse transporte, se pegar em Goiânia vai ser menos tempo a bordo e, de modo geral, o goianiense acelera menos do que os brasilienses.

      E se quiser ir de ônibus, a partir de Goiânia tem muito mais linhas, a passagem é bem mais barata e a rodoviária e mais simpática e bem mais próxima ao aeroporto.

  16. Seu post me ajudou muito em minha escolhas, é um expert em Caldas, parabéns!!
    Vou p/ Rio Quente em Agosto e estou com roteiro quase completo (muitos deles envolve Caldas).
    Mas pelas poucas informações que tenho, o Pq. das Fontes em Rio Quente tem acesso restrito a hospedes do Resort (não é meu caso). só que, eu gostaria muito de conhecer este parque e em alguns posts dizem que é possível em baixa temporada.
    Você tem alguma informação sobre isso que possa me ajudar?

    ABRAÇO!

  17. Sou do interior de SP e tb fã da cidade de Caldas, onde já fui várias vezes (não tanto qto as mais de 100 vezes que vc, pq to longe…rssss). Gostei muito das suas dicas; confirmo a parte dela que conheço tb. As opções são muitas, pra vários tipos de bolsos. O negócio é realmente pesquisar. Um detalhe, que não sei se vc abordou em algum de seus posts: alguns lugares tem a desagradável cobrança de internet à parte da locação. Mesmo não sendo uma fortuna, isso pode refletir no final do pacote, principalmente se vc tiver com família e todos forem usar (imagina 5 pessoas, cada um com um celular, pagando $5 por dia, por cada aparelho = $25)…Se vc fica uma semana por lá, lá se vão $175, um valor que dá pra uns dez almoços no centro da cidade)…Fica a dica para que alguns não sejam pegos de surpresa!

    • Nivaldo responder

      Valeu pela dica, Will! Ainda bem que nunca tive a infelicidade de ficar num hotel que cobra pelo wi-fi. Isso é um absurdo. Nesse caso, pra baratear em viagens em grupo ou casal, talvez dê pra só uma pessoa pagar e usar o celular como roteador para as outras. Dependendo do nível de segurança da rede, isso é possível.

      Seja bem-vindo ao blog! Pode mandar mais dicas sempre que quiser. Abraço.

  18. Olá

    Sua pagina é show muito obrigado por ter criado ela.
    Estou planejando algo em agosto ou novembro.
    O que me recomendaria?
    Temos 1 bebe de 2 anos, tirando o hotpark o que poderia me sugerir?
    Sesc é um bom hotel para essa viagem famliar?

    muito obrigado abraço.

    • Nivaldo responder

      Olá, Antonio. Obrigado pelo elogio, estou aqui para ajudar mesmo.

      Se você tem acesso ao SESC, excelente. Quem conhece, diz que a estrutura é ótima. Inclusive comentei dele no post Os 10 melhores hotéis de Caldas Novas. Mas só conheço por fotos e comentários, já que é um hotel exclusivo para associados.

      Recentemente passei um fim de semana no Le Jardin e gostei bastante. Minha sobrinha de 1 ano e meio se divertiu mais do que os adultos.

      • Voce acredita que o mes de agosto sera um bom mes para aproveitar esses 5 dias na cidade?

        Abraço

  19. TENYLLE FERNANDES responder

    Olá Nivaldo,

    Estou fechando uma viagem a caldas para maio ou junho ( seguindo sua sugestão – pois vou com duas crianças de 1 ano e 3 anos cada, a intenção da viagem é aproveitar a família mesmo).
    Fazemos parte de um clube de férias e ele tem parceria com alguns hotéis. são eles o privê Thermas, o privê boulevard e o prive riviera park. (saberia me dizer se são bons? se vale a pena ir a caldas e ficar em um desses hoteis?) perco alguma coisa por não estar dentro do complexo? ou pagando terei acesso aos parques? alias, onde vejo valores e onde compro os ingressos para os parques?

    muito obrigada pela atenção

    • Nivaldo responder

      Olá, Tenylle. Já fiquei em um ou dois desses, mas tô achando todos parecidos, não consigo identificar. Os nomes também não ajudam. Tá faltando criatividade em Caldas Novas pra batizar hotel.

      Quando a dúvida é grande, escolho pelo nota no Booking e outros sites de reservas. Olhando por esse lado, o Privê das Thermas está com a nota bem mais alta que os outros dois. Dá uma lida nos comentários, muita gente também vai com criança pequena.

      Alguns desses hotéis liberam acesso para os parques aquáticos dos outros da rede e também ao parque do Prive. Dá uma olhada no post Os 6 melhores parques aquáticos de hotéis em Caldas Novas pra entender melhor.

      Se quiser escolher outros, dá uma olhada também no post com os 10 melhores hotéis de Caldas Novas.

      E boa viagem! Escolheu muito bem a época pra viajar.

      • TENYLLE FERNANDES responder

        muito obrigada!!! fechando a viagem e sonhando com os dias de descanso e diversão.

      • TENYLLE FERNANDES responder

        Vou abusar um pouquinho mais de você!!!
        temos 7 dias de viagem.
        E pensamos em ficar 4 em caldas novas e 3 em goiania para conhecer a cidade também!! acha que vale a pena?
        4 dias em caldas é suficiente pra ir nos melhores parques? estava pensando em ir no hot park, parque das fontes e no di roma ( ja li em algum post seu que esses são os melhores) e escolher algum outro pro outro dia.
        em goiania, me marca em algum post seu sobre o que fazer lá..
        muito obrigada mais uma vez.. você está me ajudando muito!!!

  20. Oi, Nivaldo! Vou a Caldas Novas em maio (e já fiquei feliz ao ler que é o melhor mês para ir!) com minha mulher e minha filha de 4 anos. Consegui reserva no hotel do SESC. Alguma referência dele? Pelo que vi, fica perto de alguns parques aquáticos e restaurantes. Chego por Goiânia, a ideia é alugar um carro para a semana que ficar por lá. É fácil dirigir e sair da capital rumo a Caldas Novas? Em relação aos parques aquáticos, qual o melhor para crianças? Obrigado pelas dicas. Estão sendo valiosas demais para programar as férias! Abraço!

  21. Oi, eu e meu noivo compramos um pacote no peixe Urbano para caldas em abril, vamos ficar no prive Boulevard suite hotel. Sabe me dizer se é bom? Tem muitos restaurantes perto? É próximo do centro? Obrigada!

    • Oi Dayane. A localização é boa, numa região cheia de hotéis, alguns bares e a pouco mais de 1 km do Centro. Ainda não visitei ou me hospedei nesse hotel, mas no Booking ele é muito elogiado, inclusive as piscinas, o que é importante em qualquer hotel de Caldas Novas. Boa viagem!

  22. Olá, bom dia!

    Pretendo ir pra Caldas Novas em Maio e me hospedar no hotel Pousada (http://bit.ly/2rMdBST).
    Tenho uma dúvida: o hotel fica dentro do Hot Park? me hospedando nele, já tenho a entrada no Parque liberada todos os dias?
    Já procurei essa informação em diversos lugares, mas nenhuma ficou clara.
    adorei as Dicas, principalmente sobre o clima no mês de maio.

    Obrigada
    Adriana

    • Nivaldo | Buenas Dicas responder

      Oi Adriana. No post Parque das Fontes do Rio Quente Resorts eu explico quais hotéis são internos, externos e quais têm acesso ao Hotpark e ao Parque das Fontes.

      Mas, resumindo pra você, o Hotel Pousada tem acesso a TUDO. Ele fica dentro da parte mais antiga do resort, que hoje se chama Parque das Fontes, onde estão as piscinas mais tranquilas, exclusivas para hóspedes e sócios. Ele fica pertinho da portaria que dá acesso ao HotPark, onde estão os brinquedos aquáticos, a ponte e a praia. Se hospedando lá, você é VIP lá dentro, haha, pode usar toda a estrutura.

    • Nivaldo, bom dia!

      Estou planejando sair de carro e tirar umas ferias em Caldas, no mes de junho, sabe me dizer como funciona por lá?
      Reservo o hotel e tenho que comprar ingressos pros parques? estou meio perdido.

      Se puder me ajudar…

      • Olá, Bruno. Pode ser assim. Mas depende muito do tipo de viagem que você quer fazer, se quer conhecer vários lugares ou se quer ficar sossegado. Situações possíveis:

        1. Você escolhe um hotel melhor, um pouco mais caro e com bom parque aquático. Assim você não precisa se locomover e nem gastar com diárias de clubes. Inclusive alguns hotéis de caldas, como os da Rede Privé: e Di Roma, dão acesso a outros hotéis e clubes parceiros, aí você pode variar. Nesse post aqui tem dicas de hotéis com bons parques aquáticos.

        2. Se ficar em um flat ou hotel mais simples, sem piscinas, vai ter que ir todo dia para algum clube ou passeio. Nesse caso, vai conhecer mais lugares, mas vai gastar muito tempo em trânsito, portarias de clube (os melhores têm fila), arrumando coisas pra levar todo dia.

        3. Tem os flats e hotéis meio termo, com piscinas razoáveis, mas sem outros atrativos. Geralmente as águas quentes são artificiais e não tem toboágua, sauna, bar molhado, essas coisas. São lugares que quebram um galho. Dá pra passar um dia, curtir só a noite, mas você vai ter que sair em busca de clube melhor.

        Eu recomendo muito que você escolha o tipo 1 de viagem. É o melhor jeito de gostar de Caldas Novas. Porque, como falei, ficar indo em clubes é trabalhoso. Trânsito ruim, sol quente, poucos lugares pra estacionar. Melhor ficar em um hotel legal, com boas piscinas e tal. E passar pelo menos um dia no HotPark, no Rio Quente.

        • Ah, outra sugestão. Se ficar muito na dúvida de qual hotel escolher, reserva em dois ou três diferentes. Tipo passando 3 noites em cada (não sei quanto tempo vc tem). Geralmente eu faço assim, variando o padrão dos hotéis, pra economizar uns dias e ostentar em outros.

          • Caro Nivaldo, já estive em Caldas Novas no mês de abril, excelente, havia pouca gente, e deu para aproveitar bastante. Sem filas, sem estresse, sem aborrecimentos.

            Agora, estou pensando em ir na próxima semana, entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Será que vale a pena ou é melhor ir em outra época do ano?

            Minha intenção de ir seria para aproveitar uma promoção no Rio Quente Resort (40% de descontos). E descansar um pouco com minha esposa.

            Não sei se seria uma boa ideia ou seria melhor escolher outro destino.

            Por favor, ajude-me!

            Abraços,

            Marcos

          • Nivaldo

            Olá, Marcos. Esse ano a terça de Carnaval dá no dia 13 de fevereiro. Ou seja, dia 9/2 é sexta-feira véspera de Carnaval.

            Da última vez que fui pra Caldas nos Carnaval, a estrada ficou travada nos dois sentidos a partir de Piracanjuba. Acho que foi em 2013. Fui passar a tarde no Rio Quente Resorts e o Hot Park estava infernal. Não tinha espaço pra mais ninguém na area da praia e a piscina de ondas estava oleosa. Aí fui pro Parque das Fontes, exclusivo pra sócios e hóspedes, e estava bem mais agradável.

            Se tá muito afim de viajar e o desconto só é válido pro Carnaval, talvez valha a pena arriscar. Planejando horário alternativo para pegar a estrada e sabendo que o Hotpark tem grandes chances de estar infernal.

            Se o desconto puder esperar pelo menos uma semana, aí vai ser bem melhor.

          • Nivaldo

            Ah, agora que reparei minha resposta anti-carnaval. É porque eu não sou nada fã, então tento sempre evitar as músicas altas e o tumulto. Mas se você curte, lá no Rio Quente Resorts tem festas o dia inteiro.

  23. Boa tarde! Adorei o site! Parabéns!! As informações são muito úteis… Simples e prático.. Show!
    Passarei o carnaval no Hotsprings. Será a primeira vez que vou dirigindo para Caldas. Saio de Brasília no sábado e volto na quarta.
    Vale a pena ir nos lugares de carro ou vale pegar um taxi (jardim japonês, hot park, monumento a águas, feira do luar, shopping dos doces)? Tem restaurantes e bares perto?
    Gostaria de algumas dicas para esse período (Carnaval em Caldas Novas! : P ). Obrigada!!!

    • Obrigado, Fabíola! Eu nunca andei de táxi ou Uber em Caldas, mas imagino que seja um bom negócio em dias de Carnaval. Afinal a cidade vai estar muito cheia, impossível de estacionar no centro e perto de festas e clubes. Ao redor do seu hotel até tem alguns bares, mas nada que valha a pena gastar a noite. Pra comer, só restaurantes de kilo, coisa simples. Mas ele fica só a 700 metros da Praça Mestre Orlando, onde estão os principais bares e bons restaurantes. Dá pra ir andando.

      Pro HotPark, também sempre fui de carro. Pra estacionar lá, da última vez que vi tava R$ 30 no estacionamento oficial. Tem uns mais baratos, que precisa andar mais até a entrada do resort. Então sai mais barato do que táxi. Só vale a pena ir de táxi ou van se for beber, porque além de ser perigoso, a PRF da entrada de Caldas tá sempre de olho.

  24. Ola, estou com uma grande duvida sobre ir p caldas novas em marco, fui ano passado em maio no hotel hots pring q vi suas dicas aqui e ameiii, so q este ano so vai dar p mim ir em marco, nao sei se seria um bom mes, o q vc acha? no inicio ou final de marco e qual outro hotel sem ser o hots pring?
    aguardo…

    obrigada

    • Olá, Angélica. Só hoje vi seu comentário, o sistema não me avisou dele, então desculpe pela demora. Pode ir, qualquer época é boa em Caldas Novas. Em março o calor geralmente é menor e chove menos (exceto se pegar a famosa “Enchente de São José”, que fecha o verão em Goiás todo ano). Mas pode ir, porque as águas quentes ficam ainda melhores com chuvas, se acontecer.

      Se gostou do Hotsprings, vai gostar também do Caldas Thermas (CTC), outro hotel grande e com opção de diária com meia pensão, ótimo pra curtir mais o hotel e precisar sair menos na cidade.

Comentários