Caldas Novas

Onde ficar em Caldas Novas

Prefere um lugar tranquilo ou no meio da muvuca? Entenda onde ficar em Caldas Novas.

Caldas Novas tem hotéis, pousadas e flats pra todos os gostos. Se quer gastar pouco, saiba que a cidade tem opções de hospedagem muito baratas. Se quer conforto, Caldas Novas tem hotéis 5 estrelas e boas opções de 4 e 3 estrelas. Mas pra escolher o seu, é bom saber exatamente onde ficar na cidade.

Entenda aqui os melhores bairros e regiões de hospedagem em Caldas Novas.

Frequento Caldas Novas há mais de 20 anos e me hospedei em um grande número de hotéis, pousadas e flats em diferentes regiões da cidade.

Onde ficar em Caldas Novas – Melhores bairros e regiões

Vou dividir as dicas de onde ficar em Caldas Novas em três categorias. Assim você analisa de acordo com o que precisa, conhece alguns dos hotéis e pode pesquisar com mais conhecimento na hora de reservar.

Entenda onde ficar em Caldas Novas perto do que você precisa, lembrando que deve escolher muito bem o hotel.

Porque, se você errar, pode ter que enfrentar trânsito, fila de clube, cheiro de xixi na piscina, água morna e música ruim o dia inteiro. Por isso mesmo, além de escolher seu hotel com boa localização.

Mapa de hotéis indicados

Todos os hotéis indicados nesse texto estão marcados no mapa abaixo. Lembrando que considerei apenas as melhores localizações de Caldas Novas.

Confira agora nossas dicas de hospedagem em Caldas Novas e aproveite melhor sua viagem.

Olha só a seleção exclusiva de bairros e hotéis.

1. Onde ficar em Caldas Novas  para fazer tudo a pé 

  • Recomendo se hospedar no centro.
  • Ideal para quem vai estar sem carro.
Piscina do Hotel CTC, no Centro de Caldas Novas

Caldas Novas já tem mais de 80 mil habitantes, mas o centro da cidade é pequeno e compacto. A região mais movimentada fica entre a Avenida Orcalino Santos e a Praça Mestre Orlando. A região está cheia de farmácias, mercados, lojas de biquini, lanchonetes e restaurantes.

Uma boa opção no centro é um dos hotéis mais antigos da cidade, o Hotel CTC. Apesar da idade, ele já foi todo reformado. Seu parque aquático também funciona como clube (day use), inclusive por ser um dos mais completos de Caldas Novas, com cascatas, aulas de hidroginástica e toboáguas de todos os tipos.

Também central e próximo à maior partes dos bares e restaurantes, outra dica é o Hotel Jalim, um dos maiores da cidade, com um parque aquático que agrada adultos e crianças.

2. Onde ficar em Caldas Novas  para curtir a tranquilidade 

  • Evite ficar hospedar no Centro.
  • Melhor para famílias, aposentados e crianças.
Piscina do tranquilo Hotel Taiyo

Não muito longe do centro, estão ótimas opções de hotéis e, principalmente, pousadas e flats. Um bom exemplo é a Pousada do Ipê, que fica em uma baixada cercada de verde, lembrando até um hotel fazenda. Toda essa tranquilidade está a apenas 1 km de distância da praça principal da cidade.

Nessa mesma região está o Suítes Le Jardin, com seu ótimo parque aquático e atrativos que costumam agradar

Outra boa dica é o Taiyo Thermas Hotel, por onde você pode chegar usando a entrada alternativa de Caldas Novas, bem menos movimentada. É um hotel pequeno para os padrões da cidade, mas com boas piscinas, um pequeno poço de ofurô (meu lugar preferido), piscina infantil e área de jogos. Se você não se importar com subidas, é possível ir a pé para o centro.

4. Onde ficar em Caldas Novas  no meio do agito 

  • Prefira a região do Water Park.
  • Melhor região para jovens e solteiros.
Parque aquático do Water Park, ao lado do Hotel Privé

Sem dúvidas o melhor lugar para os jovens em Caldas Novas é na região do Clube Privé e seu anexo Water Park. É na avenida do clube que rolam as maiores concentrações de gente em tempos de micaretas de axé e shows sertanejos. Se for no Caldas Country, vai estar no olho do furacão.

Além do próprio Hotel Privé, que tem boas piscinas e acomodações em conta, a região está cheia de flats. Já fiquei algumas vezes no Flat Thermas Eldorado, que tem duas piscinas que quebram o galho, embora não sejam do mesmo nível que o parque aquático de um bom hotel. O Eldorado Thermas Park, nas redondezas, também é outra boa opção.

4. Onde se hospedar valendo  entrada grátis em clubes  e hotéis

Piscinas do Lagoa Termas Parque, clube do Lagoa Quente Hotel

Muitos hotéis em Caldas Novas pertencem a uma mesma rede, permitindo aos hóspedes utilizar as piscinas uns dos outros e também o parque aquático da rede sem precisar de ingresso, como a Rede DiRoma e a Rede Privé.

Verifique antes de reservar: os hotéis estão sempre mudando suas políticas internas, então, antes de reservar, pergunte se o hotel ainda tem acesso ao clube e a quais parques aquáticos de outros hotéis parceiros.

Rede DiRoma: a maior delas é a Di Roma, que possui 5 diferentes hotéis e um dos maiores clubes de Caldas Novas, o DiRoma Aqcua Park. Cada hotel tem suas próprias piscinas e preços bem diferentes, mas todos eles dão acesso grátis ao clube. O que é bom pra dar uma variada, especialmente para quem viaja com crianças, que adoram as grandes piscinas e toboáguas do clube, que tem uma imensa estrutura que também agra aos adultos. Atualmente, os hotéis com entrada grátis no clube do DiRoma são:

Rede Privé: inclui vários hotéis como o Privé das Thermas I, o Privé das Thermas II e  o Boulevard Suite. Geralmente, se hospedando em um desses, você pode usar as piscinas do outro e também do clube da rede, o Water Park. Mas, assim como no caso da rede Privé, verifique antes de se hospedar.

Além, é claro, do Rio Quente Resorts, que tem hotéis internos e externos, alguns com acesso grátis ao Parque das Fontes, como vou falar a seguir.

Caldas Novas ou Rio Quente?

Esse dúvida é comum e minha resposta é sempre a mesma: depende.

Caldas Novas é uma cidade maior, com mais opções de restaurantes, serviços como bancos e farmácias e tem um número muito maior de hotéis.

Já o Rio Quente é uma cidade pequena, especialmente o bairro no entorno do Rio Quente Resorts, que vive em função do turismo.

Se prefere mais estrutura e atividades diversas, melhor ficar hospedado em Caldas Novas. Se prefere mais natureza, tranquilidade e vai focar sua viagem nas visitas ao Rio Quente Resorts, recomendo se hospedar na Rio Quente.

Aí vale a pena conferir também quais são os hotéis do Rio Quente Resorts, assim você tem acesso completo à estrutura do complexo.

Como as diárias desses hotéis são muito caras, há outras opções de hotéis próximos ao resort, localizados na Esplanada do Rio Quente, o pequeno bairro que surgiu próximo à portaria do Rio Quente Resorts.

Um hotel que recomendo na região é o Hotel-Flat Veredas, que é bem localizado, próximo ao centrinho do bairro, onde ter alguns bares e também o acesso ao próprio rio quente, também frequentado por banhistas.

Aproveite e veja também nossas Dicas de Rio Quente Resorts, um artigo detalhado sobre como funciona o complexo, incluindo detalhes sobre piscinas, ingressos e o que tem pra fazer por lá.

Ainda tem dúvidas?

Veja mais opções de hospedagem na capital das águas quentes, com mais dicas de hotéis em diferentes faixas de preço, além de posts que são verdadeiros guias de viagem, que vão ajudar você a planejar outros detalhes da sua ida para Caldas Novas.

E se tiver qualquer dúvida, crítica ou sugestão, mande seu comentário. Eu respondo o mais rápido possível e posso ajudar você a escolha seu hotel, de acordo com seu orçamento de viagem. E boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

12 Comments

  1. João André Sampaio responder

    Qual melhor hotel o ria Quente Resort TURISMO ou o CRISTA??? Vale o a difenrença de preço de um para o Outro ??
    Qual a diferença entre eles e qual o que o pessoal fala melhor ?

  2. Boa tarde, irei viajar nessa semana pra Caldas Novas, mas estou perdida em relação ao hotel, gostaria q vc me indicasse um hotel bom, custo beneficio, gostaria de conhecer todos os parques, viajo com marido é três filhos, todos maior de idade

  3. Qual parque aquático você considera melhor? O water ou o Roma?
    Queria fazer a minha viagem priorizando o conhecimento dos mais diversos parques aquáticos, mas gosto de não esbanjar no lado econômico. Vi que deu dicas sobre as redes Roma e Privê, e confesso, ainda estou em dúvida. Pensei também em ficar em uma pousada simples mas aconchegante, é claro, e pagar os acessos aos parques à parte, já que estarei de carro.
    Conversando com um amigo que sempre vai à Caldas e que já ficou em vários lugares, indicou o Hotsprings ou império Romano, penso que mais pelo conforto e por ter uma piscina de água fria. Entretanto, se ficasse no Hotsprings, isso implica, meio que, em ficar so lá, e no Império Romano acho que também (se desse acesso ao diroma aqua park já ajudaria, mas acho que não dá né?).
    Somos um casal com duas filhas, 3 anos e a outra de 6 meses. Já comprei 3 diárias no IMG águas da serra e 3 dias de acesso ao HotPark (agora em agosto), e depois desses dias quero ficar 3 ou 4 dias em Caldas. Sei que já falou sobre isso, mas poderia dar alguma dica específica para o meu caso?.

    • Nivaldo responder

      Olá, Gustavo. São dois ótimos parques aquáticos. Depende do seu gosto pessoal e custo-benefício que você encontrar. Também já fiquei no Império Romano e na época não tinha acesso a nenhum clube, somente às suas próprias piscinas, que quebram um galho por no máximo dois dias, então realmente é preciso variar. Se quer conhecer muitos clubes, inclusive pra ver qual prefere, pode ser uma boa ficar num hotel mais simples ou mediano assim. Porque, se gastar muito num hotel-clube e não gostar, vai se arrepender.

      Particularmente, não gosto desses clubes gigantes, que ficam lotados nas férias e costumam ter filas, stress pra vigiar as coisas na cadeira, piscinas fedidas no fim da tarde… Se fossem adolescentes seria melhor mesmo, mas como são crianças pequenas, melhor ficar num hotel menor, com piscinas e área mais aconchegante, como o Le Jardin, por exemplo. Outro que já me hospedei e gostei é a Pousada do Ipê.

      Bom, são só palpites. Como disse outras vezes aqui, prefiro ficar praticamente só no meu hotel e evitar sair pra outros clubes. Mas há quem não se importe, já que querem conhecer o máximo de lugares. Olha o que decide e se tiver alguma dúvida mais específica, é só perguntar.

      Ah, já viu minha lista com os 10 melhores hotéis de Caldas Novas e a lista de Melhores Parques Aquáticos de Caldas Novas?
      Boa viagem!

      • Boa noite
        Pretendo passar meu nível nessa região com meu marido e meu filho de 20 anos. Pelo que pude perceber os maiores e mais completos parques são o HOT ( RIO QUENTE) e AQUAPARK ( DI NORMA, acho). Acredito que se hospedar dentro do complexo, para ambos, com direito a uso ilimitado dos respectivos parques, seja o melhor. Isso seria na última semana de agosto.
        O que vc nos indicaria?

    • Nivaldo responder

      Oi Nani. Não entendi seu comentário. Tem alguma dica ou dúvida sobre hospedagem em Caldas Novas?

Comentários