Os 5 melhores hotéis de luxo em Pipa (2024)

Os resorts ainda não chegaram a Pipa. Por outro lado, há excelentes hotéis de luxo. Muitos deles são hotéis do tipo butique, com poucos quartos e clima ideal para viagem em casal.

Entre as melhores opções de hospedagem de alto padrão em Pipa, estão também alguns hotéis 5 estrelas.

Pra facilitar sua escolha, fiz uma seleção somente com os melhores. Todos eles têm piscina e vista pro mar. Alguns, com acesso direto, mesmo que seja pelas longas escadarias sobre as falésias.

Antes de escolher seu hotel, conheça as 10 melhores praias de Pipa para entender as localizações e estilos de cada uma das praias da região.

Melhores hotéis de luxo e 5 estrelas em Pipa

Confira esta seleção exclusiva do blog. Testamos dois destes hotéis. Os outros foram escolhidos por se destacarem com as melhores notas e avaliações de hóspedes em sites de reservas e viagem, como Booking, Google Maps e Tripadvisor.

Segue a lista, com fotos, vídeos e comentários, especialmente sobre a localização de cada um dos melhores hotéis de Pipa. Entre eles, apenas os hotéis 2 e 3 são atualmente classificados como 5 estrelas.

1. Hotel Ponta do Madeiro ★★★★

Foi onde me hospedei na última viagem a Pipa e só tenho elogios. Sobre a falésia da Praia da Ponta do Madeiro, tem acesso direto ao mar por uma escadaria particular.

A praia, de ondas fortes, é praticamente deserta em frente ao hotel, que possui um bar exclusivo para hóspedes.

Da piscina do hotel a vista é espetacular, parece um camarote sobre a praia. O mesmo vale para a vista do restaurante, onde são servidas todas as refeições, como o excelente café da manhã. No caminho para os bangalôs, mais um banho de vista.

No quarto, mais vista pro mar. Fiquei no último deles, muito espaçoso e com itens de alto padrão no banheiro. Foi uma das melhores experiências que já tive num hotel, e por isso recomendo. Principalmente em tempos de pandemia, pois eles têm cuidados rigorosos. Inclusive a rede de deitar e o edredom estavam esterilizados e lacrados.


2. Sombra e Água Fresca Hotel ★★★★★

A nota nos sites de reservas é quase perfeita. Melhor hotel na Praia do Amor, o Sombra e Água Fresca não tem acesso direto ou exclusivo ao mar. Mas são apenas 100 metros de caminhada.

Seja das varandas, da piscina ou das banheiras de hidromassagem, o visual é paradisíaco. É um dos hotéis mais “instagramáveis” de Pipa. Principalmente se você escolher um dos quartos com piscina privativa.

O café da manhã e os restaurante do hotel são muito elogiados, assim como o atendimento dos funcionários. É possível ir caminhando até o Centro de Pipa em cerca de 10 minutos, embora o caminho seja um tanto ermo.

Por dentro do Sombra e Água Fresca Hotel

Este vídeo mostra a piscina, o quarto, algumas áreas comuns e a vista espetacular do hotel.


3. Marlin’s Hotel Boutique ★★★★★

A poucos passos do ponto mais agitado do centro, descendo por uma viela estreita, o Marlin’s é o melhor hotel pé na areia em Pipa. O acesso é direto ao mar, num trecho de pedras. Mas basta andar um pouco para os lados para encontrar o mar calmo e melhor para banho.

É um hotel 5 estrelas. Todos os quartos têm vista pro mar. Alguns deles contam com banheira de hidromassagem. Na área comum, piscina com borda infinita, café da manhã com vista pro mar e um restaurante de alto padrão.

Ideal para viagem em casal, sem crianças. Hóspedes do hotel precisam ter no mínimo 14 anos. O resultado? Clima tranquilo e silencioso.


4. Sun Bay Hotel ★★★★

É um dos maiores hotéis de Pipa. Tem localização estratégica, bem no início da vila. Fica sobre a falésia, com vista privilegiada para a praia da Baía dos Golfinhos. Mas não tem acesso direito a ela.

A Praia do Centro é fica bem perto, mas devido aos poucos acesso ao mar, são cerca de 10 minutos de caminhada até a praia.

Possui vários padrões de quartos, em diferentes faixas de preço, todos com café da manha incluso. Grande área de lazer comum, com piscina, jardim, parquinho infantil e atividades extras. Com muitos espaços e ambientes diversos, é uma das melhores opções de hospedagem em Pipa para quem viaja em família com crianças.


5. Paua Hotel Boutique ★★★★

  • Onde fica: Chapadão, perto da Praia do Amor
  • Faixa de preço: a partir de R$ 400 (consulte aqui)
  • Nota: 9.5 no Booking

Localizado sobre o Chapadão, é um oásis verde na imensidão rochosa. Possui diversos ambientes e alguns quartos com vista pro mar.

O hotel possui piscina, bar e restaurantes. Os quartos, em diferentes estilos, estão entre os melhores de Pipa. Além de serem espaçosos.

Apesar de estar na Av. Baía dos Golfinhos, fica a 1 km do seu trecho mais movimentado.


Onde ficar em Pipa

Além dos melhores hotéis de Pipa, aqui no blog você também descobre quais são as melhores regiões para se hospedar.

No post Onde ficar em Pipa, expliquei em detalhes as características das principais praias da região, com mais dicas de hotéis e pousadas com médias de preços e avaliações dos hóspedes.

Não se esqueça de ver também como foi minha hospedagem no Praia do Madeiro Hotel, que superou todas as expectativas e comprou ser realmente um dos melhores lugares para se hospedar na região de Tibau do Sul.

Piscina do luxuoso Paua Boutique Hotel, um dos melhores em Pipa.

Gostou dos melhores hotéis de Pipa?

Difícil algum destes hotéis não agradar você. Mas, caso ainda não tenha escolhido o seu, basta perguntar. Eu posso ajudar com dicas sobre as localizações e consultoria personalizada para sua hospedagem de alto padrão de Pipa. Desejo a você uma ótima viagem.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *