Na hora de planejar gastos numa viagem internacional e principalmente durante a viagem, é sempre útil ter um aplicativo conversor de moedas instalado no celular. Acontece que encontrar um app decente é mais complicado do que parece. (Isso aqui não é parceria ou propaganda paga. Aliás, se você conhece alguém do app que vou indicar, mande esse post pra ele, que talvez goste e deposite uma grana na minha conta).

Quando migrei de Iphone para Android, ralei pra encontrar um bom conversor. Na Play Store, a maioria dos conversores é medíocre. A maioria deles é dominado pro propagandas. Muitos tem péssima navegação, necessitando de vários cliques até chegar na tela da operação. Outros simplesmente precisam de internet pra fazer a conversão. Eles não merecem ocupar a memória de um celular.

Pra encontrar o melhor conversor para Android, tive que baixar e testar todos os aplicativos melhor avaliados na Play Store. Baixei também alguns indicados em sites como Techtudo. Até que testei e gostei do “Conversor de Moedas”. Pois é, esse é o nome criativo dele. Claro que também tem propagandas, mas elas ficam pequenas no rodapé e quase não incomodam.

Conversão simultânea para várias moedas

O aplicativo Conversor de Moedas está disponível para download aqui na Play Store. Além de poder ser usado offline, você pode salvar várias moedas como favoritas. Por exemplo, ao mesmo tempo você pode ver quanto o Real está valendo em Dólares, Euros, Pesos Colombianos, Sois Peruanos ou qualquer outra moeda. Foi ele que utilizei para fazer Câmbio na Colômbia, última viagem pelo blog.

Tela de moedas favoritas no Conversor de Moedas

 

Gráficos com históricos de variação cambial

Pra acompanhar a relação entre as moedas ao longo do tempo, a aplicativo fornece gráficos muito fáceis de entender. Por exemplo, e possível acompanhar a variação do Dólar frente ao Real durante o dia. Ou durante a semana. Os gráficos mostram até 5 anos de variação cambial. Agora mesmo, estou vendo que a maior alta recente do Dólar foi em dezembro de 2015, quando ultrapassou a marca de R$ 4,00. Espero que esse recorde não seja superado.

Tela de variação cambial, Dólar x Real

 

Notas de moedas de cada país

Pagar a primeira conta num país diferente é sempre tenso. Receber o troco é pior ainda. Principalmente numa situação clássica para ser enganado, tipo no táxi. Imagine então receber uma nota de valor que não existe. Então, ver as moedas antes de embarcar é legal para ir se familiarizando. Saber os valores de moedas existentes também é grande. Imagine pagar uma conta com uma nota de 500 euros e receber uma de 400 de troco. Pois é, ela não existe e deve ser falsa.

Notas de Pesos Argentinos (coitados)

 

Tem outro aplicativo para indicar?

Cada vez que surge atualização num aplicativo, eu instalo preocupado. Afinal tem muita coisa que só muda pra pior. No caso do app Conversor de Moedas, isso ainda não aconteceu. E olha que já tenho ele há pelos menos dois anos. Se por acaso você tiver um aplicativo tão útil quanto pra recomendar, é só dizer aqui abaixo nos comentários.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 50 reais de desconto no Booking
  2. 100 reais de desconto no Airbnb
  3. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Escreva seu comentário