Os 7 melhores hostels de Montevideo

Montevideo entrou de repente nas viagens dos brasileiros, principalmente mochileiros. Boa pra comer, segura de andar e com um clima meio alternativo, virou também rota internacional de turistas jovens e gente descolada. O que leva a ter cada vez mais hostels em Montevidéu.

Dos mais simples ao mais estilosos, com quartos privativos, terraço, piscina e churrasqueira, Montevidéu tem hostel para todos os gostos e bolsos de viajantes. Quando fui a primeira vez para capital do Uruguai, em 2008, encontrei não mais do que 5 hostels nas minhas pesquisas. Hoje, são mais de 50 cadastrados nos principais sites de reservas de hospedagem.

Como escolher o hostel certo pra você em Montevidéu: a primeira dica é entender onde ficar em Montevideo, assim você descobre qual bairro mais combina com seu perfil e orçamento de viagem.

Conheça os 7 melhores hostels de Montevidéu

Para encontrar hostels bons e baratos em Montevideo, pesquisei nos sites especializados BookingHostel World, que concentram avaliações de hóspedes, categorizadas por data, tipo de viajante e outras segmentações. Depois disso, avaliei também pelo Tripadvisor, o mais importante portal de avaliações de hotéis, pontos turísticos e restaurantes. E que, claro, também concentra opiniões dos hóspedes dos hostels de Mondevideo.

Lembrando que os usuários avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço do hostel. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício. Por isso as maiores notas nem sempre garantem a qualidade.

Ps: infelizmente o Habemus Hostel, da foto acima, deixou de funcionar durante a pandemia. A lista a seguir foi atualizada em 2022. Confira os melhores hostels de Montevidéu.

1. Medio Mundo Hostel

Hostel novo é já muito bem avaliado! Clima hippie-chique. Tem quartos cheios de beliche e quartos privativos, tipo esse lindão do foto aqui em cima. Também tem área de convivência e lareira. E a localização? Excelente, colado no Parque Rodó, uma simpática e grande área verde entre o charme de Palermo e o agito de Pocitos.

2. Charruas Hostel

Também na região do Parque Rodó, oferece dormitórios compartilhados mistos e dormitórios femininos, exclusivos para mulheres. Muito bem avaliados pelos hóspedes, especialmente nas categorias localização, atendimento e, pasmem, Wi-Fi. Então, se busca um hostel com internet decente em Montevidéu, o Charruas é uma boa aposta.

3. Destino26 Hostel

destino26 hostel montevideo

Fica no coração de Pocitos, o bairro mais animado de Montevideo. E está a apenas 4 quarteirões da praia. Ocupa uma casa antiga, sem o visual modernete dos 3 concorrentes acima. É muito elogiado pela localização e pela limpeza.

4. Circus Hostel & Hotel

Em pleno Casco Viejo (Cidade Velha), o centro histórico de Montevidéu, o Circus Hostel dispõe de dormitórios compartilhados com até 6 camas, e também possui suítes privativas, para solteiros ou casal, com banheiro. Seu maior charme é o terraço, de onde a vista alcança o Rio da Prata.

5. El Viajero Downtown

el viajero hostel montevideo

Foi o primeiro hostel em que me hospedei em Montevideo e recomendo. Localização excelente. Dá pra ir a pé ao Centro ou às ramblas. Ou de bike: tem algumas lojas que alugam bicicleta na região, o que é uma excelente pedida pra dar uma volta no calçadão.

Ocupa um casarão antigo, tem uma medonha escadaria dentro e quartos pra todos os gostos e bolsos de mochileiros. Tem terraço, claro, mas a integração rola mesmo é no salão principal de piso xadrez.

Se gostar e continuar viajando pelo Uruguai, essa rede de hostels também tem unidades em Colonia del Sacramento e Punta del Este.

6. Montevideo Chic Hostel

Único hostel da lista que fica na Cidade Velha de Montevideo (Casco Viejo, Ciudad Vieja ou Cidade Antiga, tanto faz). Do tipo simples e honesto, apesar da ostentação no nome.

Fica perto do Teatro Sólis e outros pontos turísticos do Centro de Montevideo, como o Mercado del Puerto e porto da Buquebus, de onde saem barcos para Buenos Aires e Colonia del Sacramento. Ou seja, região portuária e turística de dia, mas um pouco tensa pra andar à noite.

7. Che Lagarto Hostel Montevideo

  • Localização em Montevidéu: Tres Cruces, perto do Estádio Centenário
  • Notas nos melhores sites de reservas: Booking 7.6 / Hostel World 7.3

che lagarto hostel montevideo

Mais um bom hostel da rede Che Lagarto, que também tem unidades no Brasil, no Chile, na Argentina e no Peru. Fica na região de Tres Cruces, afastado do Centro e do circuito turístico de Montevideo. Mas é perfeito se você vai assistir algum jogo da Seleção ou da Libertadores da América: fica a menos de 2 km do Estadio Centenario.


Continue planejando seus dias no Uruguai

Aqui no blog tem muitas outras dicas para você continuar organizando sua viagem a Montevidéu e a outros destinos no Uruguai. Então aproveite e veja também:

Viaje com tudo reservado

Descontos para você economizar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *