Nas praias da região Nordeste estão alguns dos melhores resorts do Brasil. Mas quais são os melhores resorts do Nordeste? É disso que vamos falar agora, com dicas para você escolher o que mais combina com seu perfil de viagem.

Por exemplo: se o foco no resort é comer bem, ou garantir o entretenimento das crianças, ou ter mais luxo e tranquilidade. Ou se prefere uma praia de águas calmas ou de ondas fortes.

Atenção! Nessa lista tem resorts all inclusive, e também resorts em que a escolha do pacote de refeições e bebidas é opcional. Por isso, confira em detalhes as informações na página de reservas de cada resort, assim como os preços das diárias (e se tem vaga) na data da sua viagem.

Melhores resorts do Nordeste (tem resorts all inclusive na lista)

Na seleção estão resorts nos seguintes estados: Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Depois, tem uma dica extra de um resort de luxo no Ceará.

Gostaria de ter incluído pelo menos um por estado, mas o Maranhão e o Piauí ainda não possuem resorts com o alto padrão de qualidade que essa lista exige. O representante da Paraíba seria o Hotel Mussulo, que foi fechado esse ano e foi a leilão.

Eu tive a oportunidade de me hospedar em alguns desses resorts, então, além de informações básicas e fotos, também incluí uma pitada de relatos pessoais.

1. Iberostar Bahia

Passei 4 dias nesse paraíso baiano e foi a melhor experiência em resort que já tive. Sabe aquele hotel gigante que agrada a família inteira?

  • Onde fica: Praia do Forte, Bahia
  • Sistema de hospedagem: All Inclusive
  • Como é a praia em frente: pouca gente, ondas fortes

O Iberostar Bahia tem muitas piscinas, divididas num lado com bar molhado e atividades de lazer, e num lado mais tranquilo, para quem prefere isolamento e silêncio.

Os quartos são simples, sem luxos, mas em bom tamanho e confortáveis. Funcionários simpáticos e solícitos.

Comida e bebida à vontade quase o dia inteiro, em diferentes locais. Mas estava sempre mediana. Não comi nada que fosse ruim, mas também nada que fosse realmente bom.

Praia de ondas fortes em frente, com cadeiras do hotel. Praticamente exclusiva, pois não tem barracas de praia e outros hotéis na região. Aliás, o único vizinho faz parte do mesmo complexo: o Iberostar Praia do Forte oferece um pouco mais de luxo, mas não vale a diferença a mais no preço, na minha opinião.

2. Salinas de Maragogi

Outro dos melhores resorts do Nordeste que tive o prazer de conhecer. Fica entre o rio e o mar, num dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro.

  • Onde fica: Maragogi, Alagoas
  • Sistema de hospedagem: All Inclusive
  • Como é a praia em frente: águas calmas, piscinas naturais

Não é gigante como alguns concorrentes, mas sua estrutura permite diferentes atividades, desde aventuras como arvorismo e tirolesa, além das boas piscinas.

Gostei da comida. Realmente merece a fama que tem, de ser o resort com um dos melhores bufês do Brasil. É tão boa e variada que nem parece comida de All Inclusive.

A praia em frente, completamente sem ondas, não faz meu estilo. Mas agrada famílias com crianças pequenas e quem gosta de fazer observação de peixes, se aproveitando das piscinas naturais.

3. Nannai Resort & Spa

Luxo máximo em diferentes estilos de quartos e bangalôs.

  • Onde fica: Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco
  • Sistema de hospedagem: Meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos
  • Como é a praia em frente: sem ondas e, na maré alta, quase sem faixa de areia

Entre os melhores resorts do Nordeste, o Nannai de Porto de Galinhas é o que oferece a maior variedade de acomodações, que vão de quartos “básicos” aos bangalôs que são verdadeiras casas de praia, com direito a piscinas privativas.

Na área comum, piscinas grandes e geralmente pouco movimentadas. Boa notícia para viajar em tempos de COVID-19.

A praia em frente não é exclusiva, mas não costuma ficar lotada, sendo frequentada basicamente pelos hóspedes dos condomínios da praia, como o vizinho Nannai Residence.

Importante saber: é uma praia completamente sem ondas, protegida por um paredão de corais. O hotel oferece equipamentos para passeios de SUP, caiaque e jangada.

4. Arraial d’Ajuda Eco Resort

Quer se hospedar num resort completo, a poucos minutos de uma grande cidade e do aeroporto?

  • Onde fica: Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia
  • Sistema de hospedagem: Meia-pensão (café da manhã e jantar inclusos)
  • Como é a praia em frente: águas calmas, pedras, formação de piscina natural na maré baixa

O Eco Resort é uma das melhores opções de resorts no Nordeste para quem gosta de acesso fácil. Ele fica ao lado da balsa que, em 10 minutos, liga Arraial d’Ajuda a Porto Seguro. O charmoso centrinho de Arraial d’Ajuda fica a 10 minutos de carro.

Devido a essa proximidade, é até uma vantagem não ser All Inclusive, pois assim a gente se sente mais livre para ir conhecer os bons restaurantes de Arraial.

E sua praia é praticamente privativa. Fica na “Ponta do Apaga-Fogo”, uma península na foz do Rio Buranhém. Mar quase sempre tranquilo, de ondas fracas. Bem em frente ao resort, tem um trecho de pedras no mar, sendo ruim para banho. Mas basta andar um pouco até uma parte mais segura.

5. Ocean Palace All Inclusive Premium

Na praia de Ponta Negra, onde estão os melhores hotéis e resorts de Natal, o Ocean Palace é o único All Inclusive.

    • Onde fica: Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte
    • Sistema de hospedagem: All Inclusive
    • Como é a praia em frente: ondas fortes, trecho menos movimentado da região

Importante saber que, apesar de ser junto à praia, o resort fica no topo de uma falésia. Para chegar à faixa de areia, é preciso descer uma longa escadaria.

Mas é provável que você nem queria descer todos os dias. A estrutura do hotel é completa, principalmente a área de lazer infantil.

Os quartos de entrada são simples. Então, se busca um pouco mais de conforto, é preciso gastar um pouco mais nas suítes de luxo. E se dinheiro não é problema, garanta uma com vista para o mar.

A comida do hotel é bastante elogiada pelos hóspedes, assim como o atendimento prestado pelos funcionários.


Dica extra: Resort de luxo perto de Fortaleza, no Ceará

Na região de Fortaleza estão grandes resorts, como o Vila Galé Cumbuco e o Acqua Beach Park Resort, esse último ideal para quem viaja com adolescentes.

Mas resolvi destacar um resort que está entre os mais luxuosos do Brasil. E por isso mesmo, também é um dos mais caros.

Perfeito para uma viagem de Lua de Mel, por exemplo. Ou para uma escapada a dois num final de semana. Estou falando do Carmel Taíba, que descrevi em detalhes abaixo.

Carmel Taíba Exclusive Resort

Prefere um resort mais luxuoso e menos barulhento? Esse é um dos melhores do Nordeste para você.

Para aquela viagem romântica em casal, recomendo esse resort que é referência em arquitetura e hospedagem de luxo.

Cada quarto é um show à parte, com diferentes vistas emolduradas pelas grandes varandas.

Importante saber: a praia em frente ao hotel, com muitas pedras, não é das melhores. Mas logo ao lado está a Praia de Taíba, essa sim com uma bela faixa de areia.


Gostou das nossas dicas de resorts no Nordeste?

Se gostou, aproveite para compartilhar com quem vai viajar com você. Assim podem escolher juntos qual desses grandes hotéis mais combina com o perfil da viagem.

E se tiver alguma crítica, dúvida ou sugestão, comente também. Assim podemos melhorar o artigo e responder com dicas personalizadas para ajudar você na escolha do resort em alguma das lindas praias do Nordeste.

Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

1 Comment

Comentários