Novo Hotel Rossi em Verona: bom e perto da estação de trem

Escolhi o Novo Hotel Rossi, perto da principal estação de trem de Verona, para ser a minha base no norte da Itália por alguns dias.

Fiz a reserva aqui pelo Booking, com possibilidade de cancelamento grátis e numa boa promoção. Aliás, recomendo reservar com pelo menos dois meses de antecedência.

Entenda agora se vale a pena se hospedar no Novo Hotel Rossi em Verona, no meu relato com preços, fotos do quarto, da vista e o que esperar das acomodações.

Já adianto que, apesar de ser um hotel 3 estrelas, o hotel merecia ter pelo menos 4, e ainda assim seria melhor do que a concorrência.

  • Preço médio: entre 60 e 130 euros. É mais barato em dias de semana e meses de baixa temporada, como novembro e março, por exemplo.
  • Concorrentes: Sole Hotel e Casa Ferrovieri, ambos perto da estação de trem e com valores parecidos.

Localização do Novo Hotel Rossi em Verona

O hotel não é central ou perto de pontos turísticos. Mas fica a 5 minutos de caminhada da Estação Ferroviária Verona Porta Nuova, de onde partem trens diretos para cidades como Veneza, Milão e Roma, além de vilas no Lago di Garda.

Dá pra ir e voltar da estação puxando malas de rodinha tranquilamente, pois as calçadas são uniformes e planas.

Já a caminhada até o centro histórico de Verona é um pouco mais puxada. A ida, na descida, é mais fácil. Em 20 minutos andando eu chegava na Arena di Verona.

Para voltar, eu utilizava os ônibus do transporte público de Verona. Quase todas as linhas que passam no Centro levam até a Estação Ferroviária Verona Porta Nuova. O único segredo é o local de comprar a passagem dos ônibus: vá nas tabacarias.

Também não tem restaurantes exatamente ao lado do hotel. Mas, andando uns 10 minutos, cheguei à Pizzeria Bar Delle Nazioni, onde comi essa deliciosa pizza em formato de coração da foto acima. Além de boa, a pizza lá custa menos do que em pizzarrias nos bairros turísticos de Verona.

Melhores quartos no Novo Hotel Rossi em Verona

De um lado do hotel está a linha do trem. Do outro, estão o centro histórico de Verona e os Alpes.

No momento da reserva, pedi para ficar voltado para a cidade, para evitar o barulho dos trilhos. Fui atendido. Me colocaram no 6º andar, virado para o centro, e para minha surpresa, o quarto tinha uma vista maravilhosa para as montanhas nevadas.

Por isso, recomendo que você também peça um quarto de frente para a cidade, de preferência num andar alto.

Na página de reservas do Novo Hotel Rossi no Booking, assim que que você escolhe o quarto e prossegue para a área de pagamento, tem a opção de enviar uma mensagem para o hotel.

Por dentro do quarto

O hotel se revelou melhor do que nas fotos dos sites de reservas.

Pela mesma faixa de preço de um Ibis Budget, fiquei num hotel mais moderno, com banheiro espaçoso e tecnologias contemporâneas, como a cortina que se abre pelo botão ao lado da cama.

Tudo muito limpo. Cama e travesseiros confortáveis.

Banheiro com cabide secador de toalhas, entre outros detalhes que são raros em hotéis 3 estrelas.

Café da manhã

Escolhemos uma diária mais barata, sem incluir café da manhã.

Mas aí batia aquela fome de manhã. Então utilizamos um serviço interessante do hotel, o “mini café da manhã”.

Por 4 euros, eles entregam um kit com croissant e café. Caso esteja com mais fome, aí sim vale a pena pagar a taxa maior para ter acesso ao café completo.

Continue planejando sua viagem para Verona

Fiz um roteiro bem legal no norte da Itália, e como falei no início, fiz de Verona minha principal base, e acho que foi uma boa escolha.

Aqui no blog você já encontra as dicas de Onde ficar em Verona, onde fiz uma seleção completa de hotéis nos melhores bairros.

Também já temos o post Dicas de Veneza e um guia completo com os Pontos Turísticos de Milão. Dois destinos fáceis para fazer o passeio de um dia a partir de Verona.

Em breve, teremos também dicas sobre Trieste, Peschiera del Garda e outras cidades imperdíveis.

Desejo a você uma boa viagem para a Itália.

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *