Onde fica Porto de Galinhas: mapa, distâncias e aeroportos

Porto de Galinhas é um dos destinos mais visitados do Brasil. Mas onde fica Porto de Galinhas no mapa do Brasil e de Pernambuco?

Localizada num dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro, Porto de Galinhas tem praias a perder de vista e as piscinas naturais mais visitadas do país.

Confira a seguir todos os detalhes geográficos e onde fica Porto de Galinhas, e comece a planejar sua viagem com todas as informações necessários, incluindo mapas, fotos, distâncias e dicas sobre os caminhos até lá.

Índice:

Onde fica Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma vila de praia, parte do município de Ipojuca. Está localizada no litoral sul de Pernambuco, região Nordeste do Brasil, 60 quilômetros ao sul da capital, Recife.

As estradas entre Recife e Porto de Galinhas estão em boas condições. A maior parte da viagem ocorre em pistas duplicadas, e tem duração aproximada de 1h10.

Ao sul de Porto de Galinhas está a Praia dos Carneiros. São apenas 55 quilômetros até lá, e por isso os dois destinos se encaixaram muito bem em nosso Roteiro em Pernambuco.

Distâncias até Porto de Galinhas

  • Praia dos Carneiros – 55 km
  • Maragogi – 88 km
  • Recife – 60 km
  • Maceió – 242 km
  • João Pessoa – 175 km
  • Natal – 343 km
  • Aracaju – 485 km
  • Salvador – 790 km
  • Fortaleza – 842 km
  • Rio de Janeiro – 2.300 km
  • Belo Horizonte – 2.062 km
  • Brasília – 2.106 km
  • São Paulo – 2.624 km

Aeroporto mais próximo a Porto de Galinhas

O Aeroporto do Recife (Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes / Gilberto Freyre) é o grande aeroporto mais próximo a Porto de Galinhas.

Ele está conectado às principais capitais brasileiras pelas cias aéreas nacionais (LATAM, Azul e Gol) e também tem rotas internacionais, para Portugal, Estados Unidos e Argentina.

Como o Aeroporto de Recife (REC) está localizado na saída sul cidade, isso agiliza a viagem até Porto de Galinhas, pois não é preciso atravessar o centro.

São apenas 48 quilômetro do aeroporto até Porto de Galinhas.

Como falei no tópico anterior, a viagem tem duração aproximada de 1h10 e transcorre em boa parte em pistas duplicadas, em excelentes condições.

Recomendo ir de carro, pois assim você tem flexibilidade para explorar as praias de Porto de Galinhas e outros destinos da região, e ainda poderá se hospedar em locais mais traquilos, afastados do centro da vila.

  • O Aeroporto de João Pessoa, na Paraíba, é o segundo mais próximo a Porto de Galinhas, a 175 quilômetros de distância. Compensa chegar por ele apenas se você fizer questão de incluir João Pessoa no seu roteiro.
  • Já o Aeroporto de Maceió está a 225 quilômetros de Porto de Galinhas, pelo caminho mais rápido. Nesse caso, as estradas estão em más condições.

Onde estão os melhores hotéis de Porto de Galinhas

Agora que você já sabe onde fica Porto de Galinhas, já pode começar a escolher seu hotel. Diferente de outras vilas do Nordeste, como Jericoacoara, onde o centrinho é a melhor região para se hospedar, em Porto de Galinhas a dica é ficar numa praia afastada.

Digo isso por três motivos:

  1. O Centro de Porto de Galinhas não é nada charmoso ou histórico.
  2. As ruas mais centrais costumam ser barulhentas até altas horas.
  3. Os melhores hotéis estão em outras praias, mais bonitas e tranquilas.

Por isso, recomendo se hospedar, por exemplo, na Praia de Muro Alto, que é praticamente uma piscina, de tão calmas que são as águas. Lá estão o Nannai Resort, um luxuoso hotel pé na areia, e grandes condomínios, também com acesso direito ao mar, como o Marupiara Suites.

Outra praia que vale a hospedagem é a Praia do Cupê, localizada entre a Praia do Centro e as Piscinas Naturais do Pontal do Cupê. Nessa praia está a charmosa Pousada Tabapitanga, entre outras opções em diferentes faixas de preços.

Antes de embarcar, veja nossas Dicas de Pousadas em Porto de Galinhas, uma lista exclusiva do blog, com recomendações de lugares bons e baratos na praia mais famosa de Pernambuco.

Onde comer em Porto de Galinhas

Diferente dos hotéis, os melhores restaurantes de Porto de Galinhas estão no centrinho da vila. Mais um motivo para ir de carro. Assim você pode se hospedar num lugar mais tranquilo, e frequentar o centro sem depender de aplicativos ou agências de turismo.

  • Para comer frutos de mar, a dica é o Restaurante Itaoca, com linda vista da praia.
  • O visual e a comida do Munganga Bistrô também conquistam os viajtantes.

Mas se a ideia é economizar, basta seguir pelas ruelas do centrinho, onde estão muitas pizzarias, churrascarias e lanchonetes.

Lembre-se apenas de conferir dicas de onde comer em Porto de Galinhas em blogs de viagem, ou no mínimo consultar as avaliações no Google Maps. Assim você evita ciladas para turistas, pois há muitos lugares de péssima qualidade.

Organize sua viagem a Porto de Galinhas

Além de saber onde fica Porto de Galinhas, para planejar a viagem é preciso conferir informações relacionadas ao clima, às praias e também ao roteiro.

Tudo isso você encontra aqui no Buenas Dicas, um blog independente, pois pago por minhas próprias viagens. Nenhuma das dicas que você leu aqui é patrocinada.

Portanto, veja as mais sinceras Dicas de Porto de Galinhas e comece a organizar seus dias neste lugar tão bonito, mas que requer um bom planejamento.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *