Onde fica a Praia dos Carneiros: Mapa, distâncias, transporte

Entenda agora onde fica a Praia dos Carneiros, uma das praias mais bonitas do Brasil, e saiba também as distâncias de lá até as principais capitais brasileiras e cidades turísticas da região.

Perto de Porto de Galinhas e de Maragogi, a Praia dos Carneiros se encaixa fácil num roteiro de viagem. Aproveite para tirar suas dúvidas sobre esse que é um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro e um excelente destino de viagem.

Onde fica a Praia dos Carneiros em Pernambuco

A Praia dos Carneiros é localizada no município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, a 100 km do Recife. A segunda capital mais próxima à Praia dos Carneiros é Maceió, em Alagoas, a 180 km de distâncias.

Distâncias até a Praia dos Carneiros:

  • Porto de Galinhas – 55 km
  • Maragogi – 56 km
  • Recife – 100 km
  • Maceió – 180 km
  • João Pessoa – 220 km
  • Natal – 380 km
  • Salvador – 760 km
  • Rio de Janeiro – 2.300 km
  • Belo Horizonte – 2.050 km
  • Brasília – 2.100 km
  • São Paulo – 2.600 km

Praia dos Carneiros no mapa
.

Repare na localização estratégica da Praia dos Carneiros, entre duas capitais (Recife e Maceió) e mais perto ainda dos destinos turísticos mais importantes de Pernambuco e Alagoas, que são, respectivamente, Porto de Galinhas e Maragogi.

Onde fica a igreja na Praia dos Carneiros

A Capela de São Benedito, mais conhecida como Igrejinha da Praia dos Carneiros, é o principal ponto turístico da região. Ela está localizada na foz do Rio Formoso, alguns metros antes do seu encontro com o mar. Veja aqui no mapa o endereço exato da Igreja.

Se for de carro, tem um estacionamento privado logo atrás da Igrejinha. Caso vá andando pela praia, no sentido leste-oeste, a Igreja fica cerca de 900 metros após o Jobar Restaurante, um dos principais da orla da Praia dos Carneiros.

Os hotéis mais próximos à Igrejinha da Praia dos Carneiros são o Casa Grande e a Pousada Igrejinha, que estão a menos de 100 metros de caminhada da atração.

O que muita gente não sabe, é que a capela fica dentro de uma propriedade privada. Dessa forma, é preciso pagar ingresso caso queria conhecer o interior da igrejinha. Na minha opinião, compensa apenas para desfrutar das comodidades do local, que conta com restaurante à beira-mar.

Opções de transporte até a Praia dos Carneiros

Depois de entender onde fica a Praia dos Carneiros, o próximo passo é saber como chegar lá. Veja quais são os caminhos e formas de transporte até essa paradisíaca praia do litoral pernambucano.

Avião + Carro

O Aeroporto do Recife é o grande aeroporto mais próximo à Praia dos Carneiros. Gol, LATAM e Azul possuem rotas entre o Recife e as principais capitais brasileiras.

Ao desembarcar no Recife, são 90 km até a Praia dos Carneiros. Cerca de metade desse caminho é por uma estrada dupla em excelentes condições. Após o trevo para Porto de Galinhas, em Ipojuca, encontrei estradas em condições ruins, mas viáveis para ir em carro de passeio.

Dessa forma, apesar de o GPS indicar 1h30 entre Recife e a Praia dos Carneiros, levei mais de duas horas nesse trajeto. Expliquei tudo aqui: como chegar na Praia dos Carneiros.

A segunda opção é o Aeroporto de Maceió, que é 80 km mais distante. Por isso, voe para lá apenas se encontrar passagens muito mais baratas, o que é raro acontecer, pois é um aeroporto menor e menos movimentado. Outra desvantagem de ir via Maceió, são as estradas, que conseguem ser ainda piores em Alagoas.

Transfer com agência de turismo

Agências de turismo também realizam o trajeto até a Praia dos Carneiros. Vai ser mais fácil se estiver em Porto de Galinhas, onde muitas pequenas empresas de transporte vendem o traslado. A maioria das agências fica no centrinho, perto da Praça Central de Porto de Galinhas.

Mas muitas vendem o pacote, que é uma excursão de um dia, incluindo passeio de catamarã em Carneiros. Por exemplo, na Luck Receptivo, essa é única opção divulgada. Por isso, procure nas agências menores ou combine com um motorista local que tenha referências.

De ônibus

A Viação Progresso tem linhas comerciais entre Recife e Tamandaré, cidade da Praia dos Carneiros. Até o presente momento, a viagem acontece uma vez por dia, todos os dias da semana.

  • Embarque na Av. Dantas Barreto, Centro do Recife. Atualmente às 17h40.
  • A viagem tem 2h30 de duração
  • Chegada em Tamandaré às 20h10
  • Passagem a partir de R$ 28 no site oficial da Viação Progresso

Hotéis na Praia dos Carneiros

Agora que você já sabe onde fica a Praia dos Carneiros e viu algumas fotos desse paraíso nordestino, confira algumas opções de hotéis bem localizados:

  • A Pousada Praia do Carneiros está num dos melhores trechos da Praia dos Carneiros, no final da foz do rio. Pé na areia e perto dos melhores restaurantes. $$$$
  • Já a Pousada Igrejinha dos Carneiros está a poucos passos da famosa igrejinha da vila. Também possui acesso direto à praia, num trecho que ainda é mais rio do que mar. $$$
  • De frente para o mar, a Pousada Jardins oferece ótimo custo-benefício, com piscina, quartos modernos e acesso direto à praia. $$

Entenda as localizações e veja mais fotos e recomendações de hospedagem nas nossas Dicas de Pousadas na Praia dos Carneiros, uma seleção exclusiva do blog.

Roteiro Praia dos Carneiros + Porto de Galinhas

Você viu no mapa que a Praia dos Carneiros é perto de Porto de Galinhas. Por isso, planeje seu roteiro de forma que visite as duas vilas praianas mais famosas de Pernambuco.

Pra isso, a dica é alugar um carro.

Apesar de ser possível utilizar outras formas de transporte, estar de carro é muito útil na região, pois dá pra conhecer muitos lugares e ter um roteiro mais flexível. Caso tenha alguém para dividir, o aluguel do carro pode ser mais barato do que comprar os traslados com agências de receptivo.

Com este Roteiro em Pernambuco, você entende como combinar Recife, Olinda e Porto de Galinhas com sua viagem à Praia dos Carneiros.

Desejo a você uma excelente viagem.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *