Pernambuco

5 dicas de pousadas charmosas na Praia dos Carneiros

Conheça algumas das melhores pousadas da Praia dos Carneiros, todas bem em frente ao mar.

A Praia dos Carneiros é uma das mais bonitas do nordeste. Perto de Porto de Galinhas, é uma boa alternativa de hospedagem para quem prefere tranquilidade. Mas onde ficar? Confira nossas dicas de pousadas na Praia dos Carneiros e escolha qual combina mais com você.

Não tem erro! Todas as pousadas indicadas são PÉ NA AREIA, com acesso direto à praia. A única dúvida fica quanto à localização na própria Praia dos Carneiros ou na foz do rio, que logo a seguir eu já explico.

Aqui nas dicas de pousadas na Praia dos Carneiros, além de entender sobre a estrutura de cada pousada, você também confere o que tem ao redor, como restaurantes, estrutura de praia e pontos turísticos para visitar.

Depois das pousadas, no final do post estão nossas dicas para se hospedar pelo Airbnb na Praia dos Carneiros, incluindo uma casa com ótimo custo-benefício para quem viaja em família.

Onde ficar na Praia dos Carneiros – Dicas de pousadas

Na Praia dos Carneiros não existe grande logística quanto à localização. Não tem o que se pode chamar de uma “vila” de praia. O que tem são dezenas de pousadas espalhadas ao longo da foz do rio e da praia de fato, muitas delas em grandes áreas verdes, pois tudo isso era uma fazenda até pouco tempo atrás.

Por isso, tem comentários sobre a localização de cada pousada. Por isso, repare como é o trecho de praia em cada uma, se tem restaurantes próximos e outros detalhes. Se quer ficar perto da cidade de Tamandaré, vá direto para a pousada número 5. Estas são os pousadas que recomendo na Praia dos Carneiros:

1. Pousada Sítio da Prainha

Pra quem gosta de combinar natureza com infraestrutura, não tem lugar melhor para se hospedar na Praia dos Carneiros. A Pousada Sítio da Prainha é uma das mais antigas da região. Dispõe de diferentes tipos de quartos e bangalôs, espalhados pelo jardim. Praticamente uma chácara na praia. Ou sítio, como já diz o nome.

Conta com piscina, parquinho para crianças e um pequeno lago. Oferece serviço de praia no amplo gramado junto à foz do rio, com distanciamento saudável para tempos de pandemia de Coronavírus. No local também está o bom restaurante da pousada

  • Localização da pousada: fica bem no início do que se chama Praia dos Carneiros, com fácil acesso pela estrada. Importante dizer que é uma PRAIA DE RIO, pouco antes dele chegar ao mar. Mas a praia é de areia branquinha, e águas mornas, sem ondas e com pouca correnteza. Fica perto da famosa Igrejinha de Carneiros, a cerca de 10 minutos de caminhada pela praia.
  • Quer se hospedar mais perto da Igrejinha? A pousada Casa Grande dos Carneiros ficar quase ao lado do mais famoso pontos turístico da região.

2. Pousada Praia dos Carneiro

Pé na Areia, a Pousada Praia dos Carneiros é uma das mais completas da região. Tem uma grande piscina, spa e quartos com vista para o mar ou para os bem cuidados jardins internos. E o melhor, é que a pousada tem serviço de praia em uma área exclusiva, bem em frente ao mar. Na FOTO ABAIXO, repare na piscina da pousada, que lugar paradisíaco.

  • Localização da pousada: fica num ótimo trecho, no finalzinho da foz do rio, com águas mornas e calmas. Fica entre o Jobar e o Mustako, dos dos principais restaurantes/barracas de praia. A Igrejinha fica a cerca de 10 minutos de caminhada pela praia.

3. Pousada Paraíso Carneiros

É uma das pousadas mais reservadas na Praia dos Carneiros. E também uma das mais elogiadas. Tem diferentes padrões de quartos, em variadas faixas de preços, mas todos em estilo rústico praiano e alguns deles com vista pro mar. Com grande área verde, a pousada tem boa área de lazer, com piscinas e restaurantes de praia, num dos trechos mais bonitos do pedaço.

  • Localização da pousada: fica logo após a Pousada Praia dos Carneiros, também perto do Mustako Restaurante.

4. Pontal dos Carneiros

No imenso gramado em frente ao mar, estão os bangalôs dessa que é uma das melhores pousadas da Praia dos Carneiros. Tem piscina com vista pro mar e os quartos são os mais espaçosos dessa lista, nos charmosos bangalôs. Se vai em grupo grande, pode ficar tudo mundo junto, no Bangalô Família, que acomoda até 4 pessoas.

  • Localização da pousada: ao lado do Bora Bora, uma das maiores barracas de praia em Carneiros. E fica pertinho do Beijupirá, uma das melhores redes de restaurantes de Pernambuco, que inaugurou recentemente esse bar de praia exatamente onde acaba o rio e começa o mar. Lugar muito tranquilo, sem muvuca e sem ondas.

5. Pousada Jardins

Apesar de ser uma das mais novas pousadas da Praia dos Carneiros, já se tornou uma das mais elogiadas pelos hóspedes. É uma pousada pequena e mais simples do que as concorrentes acima, e por isso mesmo um pouco mais em conta. Os quartos, pequenos e funcionais, tem vista pro mar ou pra jardim. Da área onde ficar a piscina, basta abrir a porta de vidro e pisar na areia da praia.

  • Localização da pousada: única pousada dessa lista na praia de mar aberto, mais perto da cidade de Tamandaré. Fica rodeada de pequenas pousadas. A única desvantagem é não ter bons restaurantes próximos, então, se não quiser andar 1 km por exemplo até o Beijupirá, vai precisar sair de carro.

Dica extra: Airbnb na Praia dos Carneiros

Também tem muitas opções de flats e casas inteiras para alugar na Praia dos Carneiros. Se por um lado você perde em mordomias como café da manhã, tem muitas vantagens em ficar numa casa, como a maior privacidade e o melhor custo-benefício, em caso de viagens em grupos grandes.

E tem casas muito charmosas na Praia dos Carneiros. Por exemplo, este Bangalô de Luxo, com 3 quartos e acomodações para até 9 pessoas, em condomínio num dos melhores trechos da praia.

No condomínio Carneiros Beach Resort, que lembra os grandes condomínios de Porto de Galinhas, o Flat Carneiros também é uma opção mais em econômica para quem viaja em família de até 4 pessoas.

Ainda não escolheu sua hospedagem na Praia dos Carneiros?

Se mesmo com todas essas dicas você ainda não sabe onde ficar, fale comigo. Basta utilizar os comentários abaixo para enviar sua pergunta. Ou mande um e-mail para nivaldo@buenasdicas se quiser uma consultoria personalizada.

E continue aqui no blog para planejar o restante da sua viagem para a Praia dos Carneiros e outros destinos em Pernambuco. Veja também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem → Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado. → Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

2 Comments

  1. Que lindo!
    Quais são as condições da estrada pra quem vai do aeroporto Recife?

    • Nivaldo responder

      Olá, Ana! São realmente lindas pousadas e a Praia dos Carneiros é mais linda ainda. Pra ir do Recife, as estradas são duplas e ótimas até mais ou menos a metade do caminho. Depois, a pista é simples e com muitos buracos. Tem todos os detalhes aqui: Como chegar na Praia dos Carneiros.
      Boa viagem! E se precisar de mais alguma dica para escolher onde ficar, é só perguntar.

Comentários