Jerusalém

Onde ficar em Jerusalém: melhores bairros, hotéis e regiões 🇮🇱

Seu conforto também é sagrado? Então escolha bem onde se hospedar em Jerusalém. Aqui tem dicas de bairros e hotéis na melhor região da cidade.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Maior cidade de Israel, com 901 mil habitantes, a sagrada Jerusalém é compacta para fazer turismo. A maioria dos pontos turísticos está na Cidade Velha, dentro das muralhas. Mas não é legal se hospedar lá dentro, apesar de ter bons hotéis. Entenda onde ficar em Jerusalém.

Pra ajudar no entendimento, marquei no mapa de Jerusalém onde estão os principais pontos turísticos e onde é melhor se hospedar. (Para informações gerais, veja o post Dicas de Jerusalém)

Repare que, fora da Cidade Velha, marquei apenas dois pontos turísticos realmente importantes de Jerusalém, que são o Museu de Israel (The Israel Museum) e o Yad Vashem (Museu do Holocausto). Por isso é tão importante escolher um hotel perto do principal local de interesse

Cidade Antiga de Jerusalém – Vale a pena se hospedar lá dentro?

Quase todas as atrações de Jerusalém estão na chamada Cidade Velha ou Cidade Antiga, que fica cercada por uma extensa muralha com média de 12 metros de altura e 12 portas de acesso. Lá dentro estão o Muro das Lamentações, o Domo da Rocha, o Santo Sepulcro e as 14 estações da Via Crucis (Via Dolorosa).

Aliás, se pesquisar “bairros de Jerusalém” no Google, vai ver apenas as divisões da Cidade Antiga. São 4 bairros: Bairro Judeu, Bairro Cristão, Bairro Árabe e Bairro Armênio.

Tem muitos hotéis dentro da Cidade Antiga, mas não recomendo se hospedar lá por duas razões: gente demais durante o dia, gente de menos durante a noite. O caos de turistas, tensão, soldados, rezas e cruzes sendo carregadas o dia inteiro, dá lugar a um silêncio sepulcral à noite. E devido à localização central e histórica, sai mais caro se hospedar na região.


✡ Hotéis, pousadas e albergues na Cidade Velha de Jerusalém ✡

Olha a vista do Hashimi Hotel, na Cidade Velha. Essa é a vantagem de ficar lá dentro.

Bom, essa é apenas minha opinião. Claro que há quem prefira se hospedar dentro. Se acha que esse clima de turismo intenso seguido de paradão total é para você, aqui vão os principais hotéis e pousadas dentro da Cidade Velha de Jerusalém:


Onde é melhor se hospedar em Jerusalém?

A dica é ficar do lado de fora da muralha, mas perto dos portões de acesso à Cidade Velha. Assim você terá fácil acesso aos pontos turísticos, sem precisar enfrentar o lotado (mas funcional) bonde elétrico de Jerusalém, sem precisar gastar com os caríssimos táxis de Israel e sem precisar andar demais.

Dentro do moderno bonde elétrico de Jerusalém. Muito limpo e fácil de usar, embora quase sempre lotado. Tem um ponto pertinho do Portão de Jafa, um dos principais portões de acesso à Cidade Velha.

Centro de Jerusalém, melhor lugar para se hospedar

Do lado de fora da muralha, Jerusalém é uma cidade “normal”. Cheia de restaurante, lojas de roupas, padarias, mercados e bairros residenciais. Entre as diferentes regiões da cidade, a que mais indico para turistas é Downtown Triangle, um antigo centro comercial que foi revitalizado e hoje é uma das áreas mais completas de Jerusalém.

Com boa infraestrutura, outra vantagem de ficar em Downtown Triangle é a proximidade como a Cidade Velha. No centro de Jerusalém, também compensa se hospedar nos outros pequenos bairros perto da muralha, como Nahalat Shiv’a, Mamilla, Migrash HaRussim e Musrara.

Mahana Yehuda, mercado de frutas e comidas típicas no centro de Jerusalém. Bom lugar para se hospedar perto.

✡ Dicas de hotéis no centro de Jerusalém, perto da Cidade Antiga ✡


Melhores hotéis 5 estrelas de Jerusalém

Piscina do Orient Jerusalém, hotel 5 estrelas

Se busca hotéis de luxo, Jerusalém também tem boas opções. Classificados como 5 estrelas, atualmente estes são os melhores da cidade:

Alguma dúvida sobre onde ficar em Jerusalém?

Se está em dúvida sobre um hotel, um bairro, quer uma dica de pousada, agência de turismo ou outras informações sobre viagem para Israel e hospedagem em Jerusalém, mande sua pergunta pelos comentários. Afinal, ninguém vai tão longe para se hospedar mal. Escolha bem o seu hotel. E boa viagem!

Continue planejando sua viagem para Israel:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários