Onde ficar em Jerusalém: melhores bairros, hotéis e regiões 🇮🇱

Maior cidade de Israel, com 901 mil habitantes, a sagrada Jerusalém é compacta para fazer turismo. A maioria dos pontos turísticos está na Cidade Velha, dentro das muralhas. Mas não é legal se hospedar lá dentro, apesar de ter bons hotéis. Entenda onde ficar em Jerusalém.
Pra ajudar no entendimento, marquei no mapa de Jerusalém onde estão os principais pontos turísticos e onde é melhor se hospedar. E abaixo tem dicas de hotéis incluindo o melhor 5 estrelas e pousadas baratas. Para informações gerais sobre a cidade, veja o post Dicas de Jerusalém.
Onde ficar em Jerusalém – Melhores bairros e dicas de hotéis
Repare no mapa que, fora da Cidade Velha, marquei apenas dois pontos turísticos realmente importantes de Jerusalém, que são o Museu de Israel (The Israel Museum) e o Yad Vashem (Museu do Holocausto). Por isso é tão importante escolher um hotel perto do principal local de interesse.
Cidade Antiga de Jerusalém – Vale a pena se hospedar lá dentro?
Quase todas as atrações de Jerusalém estão na chamada Cidade Velha ou Cidade Antiga, que fica cercada por uma extensa muralha com média de 12 metros de altura e 12 portas de acesso. Lá dentro estão o Muro das Lamentações, o Domo da Rocha, o Santo Sepulcro e as 14 estações da Via Crucis (Via Dolorosa).
Aliás, se pesquisar “bairros de Jerusalém” no Google, vai ver apenas as divisões da Cidade Antiga. São 4 bairros: Bairro Judeu, Bairro Cristão, Bairro Árabe e Bairro Armênio.
Tem muitos hotéis dentro da Cidade Antiga, mas não recomendo se hospedar lá por duas razões: gente demais durante o dia, gente de menos durante a noite. O caos de turistas, tensão, soldados, rezas e cruzes sendo carregadas o dia inteiro, dá lugar a um silêncio sepulcral à noite. E devido à localização central e histórica, sai mais caro se hospedar na região.
✡ Hotéis, pousadas e albergues na Cidade Velha de Jerusalém ✡

Bom, essa é apenas minha opinião. Claro que há quem prefira se hospedar dentro. Se acha que esse clima de turismo intenso seguido de paradão total é para você, aqui vão os principais hotéis e pousadas dentro da Cidade Velha de Jerusalém:
- Boutique HaRova – Hotel nota 8,0
- Petra Hostel – Pousada e albergue nota 5,4 (o que é muito ruim)
- Legatia – Apartamento nota 9,3
- Gloria Hotel – Nota 8,8
- New Imperial – Hotel nota 7,8
- Hashimi Hotel – Nota 8.0
- Chain Gate Hostel – Albergue nota 6,8
- The Sephardic House – Hotel nota 8,3 (o mais moderno da Cidade Velha)
Onde é melhor se hospedar em Jerusalém?
A dica é ficar do lado de fora da muralha, mas perto dos portões de acesso à Cidade Velha. Assim você terá fácil acesso aos pontos turísticos, sem precisar enfrentar o lotado (mas funcional) bonde elétrico de Jerusalém, sem precisar gastar com os caríssimos táxis de Israel e sem precisar andar demais.

Centro de Jerusalém, melhor lugar para se hospedar
Do lado de fora da muralha, Jerusalém é uma cidade “normal”. Cheia de restaurante, lojas de roupas, padarias, mercados e bairros residenciais. Entre as diferentes regiões da cidade, a que mais indico para turistas é Downtown Triangle, um antigo centro comercial que foi revitalizado e hoje é uma das áreas mais completas de Jerusalém.
Com boa infraestrutura, outra vantagem de ficar em Downtown Triangle é a proximidade como a Cidade Velha. No centro de Jerusalém, também compensa se hospedar nos outros pequenos bairros perto da muralha, como Nahalat Shiv’a, Mamilla, Migrash HaRussim e Musrara.

✡ Dicas de hotéis no centro de Jerusalém, perto da Cidade Antiga ✡
- Abraham Hostel – Albergue nota 8,5 (Rede de hostels mais conhecida de Israel)
- King George Suitesholiday – Apartamento de temporada nota 8,8
- Ben Hillel – Hotel boutique nota 9,0 (um dos melhores hotéis de Jerusalém)
- Cinema Hostel – Albergue nota 8,7 (melhor hostel de Jerusalém)
- Ibis Styles Jerusalem City Center – Hotel nota 8,7
- Shlomtzi Hotel – Nota 9,0
Melhores hotéis 5 estrelas de Jerusalém

Se busca hotéis de luxo, Jerusalém também tem boas opções. Classificados como 5 estrelas, atualmente estes são os melhores da cidade:
- Leonardo Plaza Hotel Jerusalem – Nota 8,5 (Costuma ser o 5 estrelas mais barato)
- Herbert Samuel Hotel Jerusalem – Nota 8,7
- The American Colony Hotel – Nota 8,7
- Orient Jerusalem by Isrotel Exclusive Collection – Nota 8,9
- The David Citadel Hotel – Nota 8,6
- Mamilla Hotel – Nota 8,9
- King David Hotel Jerusalem – Nota 8,8 (É o hotel mais luxuoso e mais caro)
- The Inbal Jerusalem – Nota 8,3
Alguma dúvida sobre onde ficar em Jerusalém?
Se está em dúvida sobre um hotel, um bairro, quer uma dica de pousada, agência de turismo ou outras informações sobre viagem para Israel e hospedagem em Jerusalém, mande sua pergunta pelos comentários. Afinal, ninguém vai tão longe para se hospedar mal. Escolha bem o seu hotel. E ainda ainda não escolher onde se hospedar em Jerusalém, é só perguntar. E boa viagem!
Continue planejando sua viagem para Israel:
Adorei as dicas. Nivaldo! Vou levar todas em consideração na minha viagem :) vamos em Maio!
Você tem alguma indicação de guia turístico em Jerusalém? Gostaríamos de conhecer a cidade acompanhados.
Obrigada.
Boa tarde, Rafaela. Fiz todos passeios com essa agência aqui, que opera com parceiros locais em Israel. Dá pra reservar tudo online. Escolhi atividades guiadas em inglês. Não sei te dizer se no momento possuem guias que falam português, caso alguém do seu grupo preciso.
Escolheu bem o destino! Israel é incrível. Boa viagem.
bom dia, gostaria de conhecer israel e egito em dezembro/20 se o dolar baixar um pouco e o coronavirus desaparecer, somos em 9 pessoas, voce pode dar dicas de guias turistico, pacotes e hospedagens, obrigada
Oi Maria. Também estou na torcida pelo fim do surto de Coronavírus e desse câmbio absurdo de Real para Dólar.
Sobre guias turísticos, tive contato apenas com os guias dos passeios que fiz, não contratei nenhum por fora. Reservei todos os passeios antes de viagem, aqui do Brasil. Contatos no post Dicas de agências de turismo em Israel.
Sobre hospedagem em Jerusalém, aqui nesse artigo mesmo estão indicados os melhores bairros e tem algumas dicas de hotéis. Aí depende de quanto pretendem gastar.
Recomendo dormir também algumas noites em Tel Aviv. Tem dicas gerais e de hospedagem no post Dicas de Tel Aviv.
oi, maria!
fará mesmo a viagem? queria saber como está o egito em relaçao a pandemia, ou, se vc tiver cancelado, se conseguiu reaver algo que já tivesse pagado…
MUITO IMPORTANTE E BOAS DICAS!! PARABÉNS!!!
Obrigado, Jadson! Qualquer dúvida sobre bairro e hotéis em Jerusalém é só perguntar. Abraço.