O famoso “pau de selfie” ou selfie stick já está proibido em muitas atrações turísticas pelo mundo, da Austrália aos Estados Unidos. Mesmo completamente fora de moda, tem gente que ainda carrega o bastão. Se for o seu caso, verifique se pode levá-lo ao ponto turístico, museu, parque ou cidade em questão.

Na maioria dos casos, a proibição tem a ver com segurança. Afinal o pau de selfie é realmente um porrete, um cacetete eficiente em uma briga. Ou em um atentado terrorista. E é aí que o pau de selfie fica mal na foto. 👌

Quem reúne todos os lugares que proíbem o pau de selfie é o site canibringmyselfiestick. Olha só algumas atrações onde o equipamento já está proibido. Aliás, é bom ficar atento a essa lista antes de planejar sua viagem, para ver se vale a pena levar o equipamento, por exemplo.

 

1. Mecca, Arábia Saudita

Não pense em profanar este local sagrado com sua geringonça fotográfica.

 

2. Palácio de Versailles, França

É proibido, mas tenho certeza que a família real francesa, que viveu no palácio até 1873, teria adorado exibir sua rotina no instagram usando o famigerado pau de selfie.

 

3. Coliseu de Roma, Itália

Se a proibição é mesmo seguida à risca, também deveria ser proibida a venda do equipamento na entrada do Coliseu. Aliás, nunca vi uma cidade com tantos vendedores de pau de selfie como Roma. Vá entender essa lógica…

 

4. Parques da Disney em Paris, Hong Kong, Orlando e Califórnia

Tá pensando em fazer uma selfie com o rato mais famoso do mundo? Então é melhor tem um braço comprido, porque a Disney vetou geral o uso do pau de selfie. Nem o Tio Patinhas consegue usar o seu por lá.

 

5. Metropolitan Museum  em NY, Estados Unidos

Traumatizada pelos ataques de 11 de setembro e outros atentados terroristas, New York City tem vários lugares onde é proibido usar pau de selfie.

 

6. Moulin Rouge em Paris, França

Melhor nem levar seu pau de selfie para Paris. A capital francesa é outra que tem vários lugares com a proibição.

 

7. Royal Opera House de Sidney, Austrália

Até a moderna Austrália tem pontos turísticos onde é proibido usar o pau de selfie, como a atração mais famosa do país.

 

8. Guggenheim Museum em NY, Estados Unidos

Se já é brega e muitas vezes proibido fotografar o interior de museus, vai se complicar ainda mais se levar seu pau de selfie. Aliás, antes de levar seu bastão para NYC, veja com atenção a lista de proibições.

 

9. Museu Albertina em Viena, Áustria

Exemplo de segurança pública e um dos melhores países para viver no mundo, a Áustria também proibiu o pau de selfie em algumas de suas principais atrações.

 

10. Complexo de Wimbledon em Londres, Inglaterra

Na terra da rainha o “selfie stick” (leia com sotaque britânico), também não é sempre bem-vindo. Já imaginou, no meio de uma partida de tênis do torneio mais importante do mundo, alguém se irrita com o juiz e atira o pau de selfie no gramado? Pois é, não pode, nem adianta tentar esconder o seu.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários