Buenos Aires é a terra da pizza. Sem competir com São Paulo, especializada em pizzas finas em ambientes sofisticados, as pizzarias de Buenos Aires se destacam pela fartura, com massas grossas cobertas (e recheadas) por quilos de queijo e cebola.

Se está de regime e não pretende cair em tentação com a gordurosa culinária argentina, pode parar de ler aqui mesmo ou procure as melhores comidas típicas da Argentina, onde tem especialidades mais leves.

Mas se quer saber onde encontrar as pizzas mais gostosas robustas, confira a lista com as pizzarias de Buenos Aires que não economizam nos ingredientes. (Para estar bem localizado na capital argentina, veja onde ficar em Buenos Aires)

1. PIZZARIA LA GUITARRITA

Na pizzaria comandada pelo mesmo mestre pizzaiolo desde sua abertura, nos anos 60, a escolha dos mais famintos é sempre a mesma: Atômica! Sim, esse é o nome da pizza, tudo a ver com sua fartura. A Atômica leva molho de tomate, presunto cozido, pimentão, anchovas e muçarela, muita muçarela!

Tudo isso sobre uma massa de bordas crocantes, assada na pedra.

Preço: 86 pesos.

Endereço: Cuba 3300, Núñez

2. PIZZARIA LA MEZZETTA

Desde 1939 matando a fome de pizza dos portenhos. E, desde 1939, exatamente igual. A La Mezzetta não trocou sequer um banco desde sua abertura em tempos de Segunda Guerra Mundial. Talvez por gastarem tudo o que ganham em muçarela e cebola, principais ingredientes das pizzas da casa.

A melhor pedida é a Fugazzeta Rellena, a mais clássica pizza da culinária argentina. Ela leva muçarela por cima e por dentro da massa, além de uma quantidade enorme de cebola.

A pizzaria costuma ter uma fila de gente no balcão, que passa e compra para comer pelo caminho.

Preço: 14 pesos a porção e 114 pesos a pizza grande.

Endereço: Álvarez Thomas 1321, Chacarita

3. EL PALACIO DE LA PIZZA

Na avenida Corrientes, em pleno microcentro de Buenos Aires, a concorrência é grande, mas quem entra na El Palacio de la Pizza não se arrepende.

Nessa que é sem dúvidas umas das melhores pizzarias de Buenos Aires, a escolha é certa: vá de pizza Mozzarella, escrita assim mesmo da forma italiana, como os argentinos usam.

Uma Mozzarella caprichada leva, além de muita muçarela, molho de tomate e azeite. Peça na versão “Al Molde”.

Preço: 90 pesos

Endereço: Corrientes 751, Centro

4. PIZZARIA KENTUCKY

Apesar do nome norte-americano, a pizzaria Kentucky é uma das mais tradicionais de Buenos Aires. A sede funciona desde 1942, em uma esquina da avenida Santa Fé, próxima ao hipódromo de Buenos Aires. Viveu anos de glória, caiu em decadência e agora vem se tornando uma das principais redes de pizzarias da cidade.

A dica é fugir das promoções em “combos” com chopp e pedir a pizza clássica da casa, a Especial.

A Especial da Kentucky leva muçarela, pimentão, presunto e champignons.

Preço: 140 pesos.

Endereço: avenida Santa Fé, 4602, Palermo, além de mais de 10 outras unidades.

PIZZA BUENOS AIRES

5. SICARIO PIZZA

Entre tantas pizzarias antigas, de meados do século passado, a Sicario, fundada nos anos 90, já conseguiu cravar seu nome entre as melhores pizzarias de Buenos Aires.

Não é exclusivamente uma pizzaria, pois também serve sanduíches de lomo, mas pizza é a especialidade da casa, que oferece um cardápio com mais de 50 sabores.

O destaque fica para a Sicario 1, que leva muçarela, bacon champignons e ovos fritos. Tudo isso garante a ela um lugar como ícone da deliciosa baixa gastronomia de Buenos Aires.

Preço: em média, 78 pesos as pizzas pequenas e 85 pesos as pizzas grandes.

Endereço: Avellaneda 201, Caballito

6. PUNTO PIZZA

Em plena crise argentina (mas quando é que o país não está em crise?) de 2001, o italiano Luigi chegou a Buenos Aires e encarou o complicado desafio de abrir uma pizzaria. Em pouco tempo, com foco no delivery, sua Punto Pizza se espalhou pelos bairros mais charmosos da cidade, como Recoleta e Palermo.

Mais do que romper a crise argentina, o principal mérito da Punto Pizza é assar pizzas de qualidade em escala quase industrial.

Mas a saborosa matadora de fome da Punto Pizza não é uma pizza. É uma lasanha bolonhesa, com cebola, ricota, presunto cozido, muçarela, molho de tomate e espinafre. E carne à bolonhesa, é claro.

No menu da Pizza Punto, essa legítima lasanha italiana aparece sob o nome de “Pizza Gourmet”.

Preço: 65 pesos

Endereços principais: Belgrano (rua Elcano, 2709), Palermo (rua Paraguay, 3779) e Recoleta (rua Laprida, 2157)

7. PIZZARIA SANTA MARIA

No pouco turístico bairro de La Chacarita, a pizzaria Santa Maria atrai milhares de argentinos há décadas. Entre pizzas clássicas como muçarela, napolitana e calabresa, a especialidade da casa é a fugazzeta com alho.

A receita dessa fugazzeta com alho é simples: massa, muita cebola, muito queijo por cima e por dentro e um toque de alho e salsa. Com porções generosas, ninguém sai  com fome.

Preço: 106 pesos a pizza grande e 14 pesos a porção individual.

Endereço: avenida Corrientes, 6801, Chacarita

8. PIZZARIA EL FORTÍN

(coloco o site devido ao seu caráter histórico, em tradicional flash-tosco anos 90)

Inaugurada em 1962,  a pizzaria foi declarada como um bar histórico de Buenos Aires. Entre seus clientes, estão jogadores de futebol de clubes próximos, como All Boys, Vélez Sársfield e Argentinos Juniors.

Na pizzaria El Fortín, o forte (trocadilho irresistível) é a pizza chamada de Española, que leva pimentão e cantimpalos, um tipo de calabresa de chorizo. Tudo na massa alta e crocante, típica da casa.

E não se esqueça de pedir uma cerveja.

Preço:  102 pesos a pizza grande

Endereço: na esquina das avenidas Alverez Jonte e Lope de Vega, no bairro de Monte Castro

9. SAN CARLOS PIZZAS

Mais uma pizzaria tradicional  em Buenos Aires para a lista.  Mais uma especializada em matar a fome de quem quer que seja, com massas grossas e quilos de recheio.

O destaque da Pizzaria San Carlos é a tradicional napolitana, com muito alho e parmesão. Infelizmente não serve por porção.

Preço: 80 pesos a pizza grande.

Endereço: avenida Rivadavia, 4548, Caballito

10. PIZZARIA SAN ANTONIO

Desde os anos 40, a melhor pedida é a pizza que leva o mesno nome da casa, a San Antoni: presunto, pimentão, azeitonas pretas, azeitonas verdes, tomate, ovo, calabresa, linguiça picada, molho de tomate e MUÇARELA, assim mesmo com letras maiúsculas, pra deixar claro a abundância de queijo sobre a deliciosa e pesada massa.

Não tem delivery. Para provar, tem que ir até lá e tentar voltar carregando o próprio peso sobre as pernas.

Preço: 98 pesos a pizza “pequena” e 132 pesos a pizza grande

Endereço: avenida Juan de Garay, 3602, Boedo

 

Quer mais uma fatia da capital argentina?  Veja todas as nossas dicas de Buenos Aires.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: agência de turismo online para reservar passeios e traslados
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

 
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários