A grande região da Chapada dos Veadeiros tem centenas de pousadas, espalhadas principalmente pelo municípios de Cavalcante e Alto Paraíso, onde está a vila de São Jorge. Entre pousadas baratas e com bom custo-benefício, selecionei 5 boas opções de hospedagem.

Todas as pousadas indicadas têm excelentes notas nos melhores sites de reservas e avaliações de hóspedes. Algumas, especialmente as mais baratas, funcionam também como hostel, o que eu particularmente gosto muito, pois dá um clima jovem e vibrante aos locais.

Para saber mais sobre localizações estratégicas e outras dicas de hospedagem perto do parque nacional, veja os posts Onde ficar em Alto Paraíso e Onde ficar na Chapada dos Veadeiros.

 

1. Jardim da Nova Era (Alto Paraíso)

Pousada e hostel, tem quartos compartilhados e quarto duplo, para casais os solteiros, com banheiro privativo. E para quem gosta de acampar, a pousada também tem um jardim para camping.

 

2. Buddy’s (Alto Paraíso)

Também funciona como pousada e hostel. Localizado em Alto Paraíso, tem redário, jardim e uma toda uma atmosfera zen. O quarto de casal tem banheiro privativo.

 

3. Pousada Coité (São Jorge)

Diferente de Alto Paraíso, onde sobram pousadas baratas, São Jorge vem se tornando um destino de charme. Por isso, é difícil encontrar boas opções de hospedagens econômicas ou com bom custo-benefício, como a Pousada Coité. Com localização privilegiada no coração da vila, os quartos para casais são aconchegantes e têm ar-condicionado, o que é essencial para quem vai pra chapada no verão.

 

4. Pousada Toca da Raposa (Cavalcante)

Como falei aqui, existem poucas pousadas em Cavalcante. Com diárias na faixa dos R$ 200, a Toca da Raposa não é barata, mas tem bom custo benefício e provavelmente é a melhor pousada de Cavalcante. Há opções de quartos para casais e chalés. Localizada no início da zona rural, é uma boa opção para quem quer tranquilidade, mas com a cidade logo ao lado.

 

5. Paraíso dos Pândavas (Alto Paraíso)

Foi onde me hospedei na última viagem para a Chapada dos Veadeiros. Localizada em uma fazenda entre Alto Paraíso e São Jorge, o Paraíso dos Pândavas tem todas as refeições (veganas) incluídas nas diárias, assim como sessões de yoga e passeios guiados pelas trilhas e cachoeiras da propriedade. Por isso, apesar do preço parece alto, o custo-benefício é excelente. Além de chalés para solteiros e casais, a pousada também tem área para camping e quarto tipo compartilhado para mulheres.

E você, tem alguma dica de pousada barata na Chapada dos Veadeiros?

Tem sempre alguém precisando de dicas para viajar sem gastar muito, ou para que cada centavo seja melhor gasto. Por isso encontrar uma pousada barata ou com bom custo-benefícios é uma das coisas mais importantes na hora de planejar uma viagem.

Então, se você já se hospedou em algum camping, hotel, pousada ou hostel que acha válido indicar, mande a dica abaixo nos comentários. Assim mais gente faz a escolha certa. E se tiver alguma dúvida, mande a pergunta. Eu respondo sempre o mais rápido possível.

Boa viagem!

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários