Já falei aqui em outras dicas de Pucón que não consegui realizar o principal passeio da cidade: a subida ao topo do vulcão Villarrica. A seguir, vou listar as principais agências de turismo em Pucón, incluindo as mais recomendadas para realizar o trekking pelo vulcão.

Mas porque eu não consegui subir ao Villarrica? Simplesmente porque todas as agências de turismo estavam lotadas para o passeio, que é a maior e mais disputada atração de Pucón. Apesar de ser um trekking para amadores, é preciso ter um guia profissional auxiliando na subida. Além do guia, as agências ainda alugam o equipamento de subida, desde a bota de neve até os óculos de alpinista.

Desesperado pra subir o vulcão Villarrica, percorri quase todas as agências de Pucón. Fui primeiro nas indicadas pelo Lonely Planet. Depois, fui de porta em porta, em agências nada recomendáveis. Mesmo assim não consegui vaga. Para que você não tenha o mesmo problema e consiga subir o Villarrica, confira as principais agências de turismo em Pucón e reserve online os “passeios”.

Summit Chile

Realizando desde rafting a cavalgadas, a agência tem o Certificado de Excelência Tripadvisor. Mas é nas escaladas que ela se destaca. Criada por um ex-campeão de escalada chileno, a Summit Chile guia os turistas por rotas clássicas do topo do vulcão Villarrica, mas também oferece trilhas inusitadas e o trekking por outro vulcão, o Quetrupillan. Fica numa rua fora do eixo turístico de Pucón, mas muito perto do Centro.

  • Site em inglês, espanhol e alemão.

Aguaventura

Outra agência que faz quase todos os tipos de passeios em Pucón: bungee jump, voo parapente e salto de paraquedas estão entre as atividades oferecidas, além de tirolesa, arvorismoe passeios pelas termas de Pucón. A subida ao vulcão Villarrica é feita por guias qualificados e existe a opção de subida em motos de neve e descida de esqui ou snowboard.

  • Site em inglês, espanhol em francês.

Elementos

Também realiza o trekking no vulcão Villarrica, mas a especialidade dessa agência são as caminhadas ecológicas, incluindo um tour cultural na comunidade Mapuche e a trilha pela Reserva Natural do Cañi. Funciona junto ao Elementos Hostel, pousada/albergue muito bem avaliado em Pucón. Se for no inverno, é a agência mais reconhecida por realizar o passeio no trenó de huskies, tipo no pólo-norte.

  • Site em português, espanhol, alemão e inglês.

Sabia que é preciso fazer um seguro viagem especial para esportes de aventura?

Para qualquer viagem, eu sempre recomendo que faça um seguro. Por mais que não seja obrigatório no Chile, um seguro viagem é útil em diversas situações, desde um auxílio para recuperar a mala extraviada até em casos de atendimento médico e internação.

E ele se torna ainda mais importante em casos de viagens com foco em esportes de aventura, como é a especialidade de Pucón. E para esquiar e fazer outros esportes arriscados, é preciso ter uma cobertura específica. Nas dicas de Seguro Viagem para o Chile, você encontra mais informações, além de valores e seguradoras confiáveis.

Veja outros destinos da América do Sul aqui no blog:

Agora que já sabe quais são as agências de turismo recomendadas em Pucón, veja dicas de viagem para outros destinos no Chile e na Patagônia.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

2 Comments

  1. Ola! Gostaria de saber se as agencias funcionam aos domingos em Pucon pois chegarei na cidade sabado a noite e iria fechar os passeios no domingo! Obrigads

    • Fernanda, no Domingo que passei em Pucón todas as agências de turismo estavam funcionando. Foi em dezembro, auge da alta temporada. Agora que o fluxo de turismo baixou, acho que vale entrar em contato antes pra verificar. Algumas dessas que listei aqui agendam passeios direto pelo site.

Comentários