Cartagena é um cidade única, e assim também é cada experiência por lá. Aqui vão as dicas da Sandra Dias, que fez uma linda viagem para Cartagena em janeiro. Ela passou 10 dias e conheceu calmamente as principais atrações, como a Cidade Amuralhada, o Castelo de São Felipe, a Playa Blanca e foi ainda mais longe, até o Parque Tayrona e Santa Marta.

Acompanhe a seguir um resumo da viagem da Sandra. E se surgir alguma dúvida sobre Cartagena, consulte os artigos do Buenas Dicas sobre a cidade, pois também passei por lá e já temos muito conteúdo sobre ela, como: quando ir, onde se hospedar e o que fazer. Ou pergunte aqui mesmo, na parte de comentários disponível abaixo do texto.

(Antes de embarcar, veja nossas 15 dicas de viagem para a Colômbia)

Uma incrível viagem para Cartagena, por Sandra Dias

Zapatos Viejos

Fui do dia 02 a 12 janeiro. Cartagena realmente é linda e vale muito a pena explorar, vai de cada um falar que somente 3 ou 4 dias é suficiente. Mas para mim não, pois gosto de fazer tudo o que é possível e conhecer os locais com calma e até voltar mais de uma vez, como fiz com a Cidade Amuralhada.

Hospedagem

Fiquei hospedada em Boca Grande, no Hotel Hampton. Achei ele super pertinho de tudo, como restaurantes, bares, mercados e até da Western Union, que era do lado do hotel. Para ir até a Cidade Amuralhada, pegava um táxi que não passava de 10 mil pesos, o que vale um pouco mais de R$ 12, na cotação média atual.

Playa Blanca

Fui a Playa Blanca no meu primeiro passeio. Já sabia tudo que ia passar, mas fui meio que preparada. Mesmo assim, foi pior do que pensei. A praia é lindíssima, sem contestação por isso fui. Mas o trânsito para chegar lá foi terrível. E os ambulantes, nunca vi  nada igual. As massagistas já vem encostando a mão com óleo na gente, é complicadíssimo. Uma pena, pois sossego você não tem lá, a não ser que fique mais afastado. Foi o que prometeu meu passeio, mas a empresa NTD não cumpriu. Não recomendo que façam passeios com essa agência.

Islas Rosário

Também fui nas Islas Rosário, em um passeio que passa pelo Oceanário, por um antigo cassino e pela casa do Pablo Escobar, tudo de lancha. Esse passeio foi bom e recomendo, vale a pena mesmo.

Castillo San Felipe de Barajas e outros passeios e pontos turísticos

Também conheci o Castelo São Felipe e super vale a pena. Fiz a Chiva Rumbera, que é muito animada. Fui ao Monumento Zapatos Viejos. Vale muito tirar umas fotinhas lá.

Tayrona, Santa Marta e Barranquilla

Por fim, fiz também um passeio para o Parque Tayrona, que passa também por Santa Marta e Barranquilla. São 4 horas de viagem para chegar, mas é lindo demais.

Dica final

Foram 10 dias em Cartagena, conhecendo tudo muito tranquilamente. Você não enjoa, muito pelo contrário, quer ir mais de uma vez. Por isso não fiquei poucos dias, pois vejo muitas pessoas falando que dá para conhecer em poucos dias, mas aí conhece na correria e fica aquela sensação de que perdeu atrações ou deixou de ver algo! Mesmo em todo esse tempo, não vi o pôr-do-sol no Café Del Mar. Vi apenas pelo lado e foi lindo também. Sobre gastronomia, minha dica é provarem a limonada do San Pedro Bar, na Cidade Amuralhada.

Para entender quando ir, o que fazer, melhores praias, atrações e dicas de hospedagem, leia um post completo: Dicas de Cartagena.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem

2 Comments

  1. Boa tarde, qual passeio que vc fez que passa pela casa do Pablo Escobar?
    obrigada

    • Olá, Roseane. Em Cartagena muitos passeios somente passam pela ilha do Escobar. Outros, mais caros, param para mergulho com snorkeling onde é possível ver o avião afundado.

Comentários