Descobrir quais são os principais resorts de Santa Catarina é essencial para quem busca fazer uma viagem com muito conforto e infraestrutura pelo estado. Por isso fiz uma seleção com os mais elogiados.

São os melhores resorts de SC? Depende das suas preferências pessoais e do quanto pretende gastar. Por isso é importante conferir mais informações sobre cada uma destas hospedagens, que vão de pequenos a grandes resorts, tão completos que valem por uma viagem inteira.

Melhores resorts de Santa Catarina – Do mais exclusivo ao mais barato

Para facilitar a sua vida, ordenei os resorts de acordo com a faixa de preço.  A lista começa pelo mais luxuoso deles, que é também o mais caro, e termina no resort mais barato de SC , de acordo com os preços que encontrei em diferentes datas pesquisadas.

Tem apenas um resort all inclusive na lista, e três deles são do tipo pensão completa, ou seja, podem incluir todas as refeições no pacote de hospedagem, exceto bebidas. Atenção a esses detalhes, que podem mudar, na página de reservas de cada resort.

1. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Resort em Governador Celso Ramos

  • Distância do aeroporto mais próximo: 65 km – Florianópolis.
  • Sistema de hospedagem: café da manhã incluído.
  • Destaque:  possui uma pequena ilha privativa. 

Listado em 2016 como o oitavo hotel mais luxuoso do mundo, em ranking do Tripadvisor, o Ponta dos Ganchos segue como um dos melhores resorts de Santa Catarina.

Além da localização privilegiada, pé na areia e com direito a uma ilha própria, o resort oferece atividades que vão de passeios de caiaque a voos panorâmicos de helicóptero. E os quartos, alguns deles com piscina privativa, dispõem de vistas espetaculares.

Alguns quartos podem custar mais de R$ 5.000 a diária. Mas há opções menos extravagantes. Confira os preços para a data da sua viagem.

2. Rio do Rastro Eco Resort – Resort em Bom Jardim da Serra

  • Distância do aeroporto mais próximo: O Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, fica a 92 km do resort e provavelmente receberá voos da Azul em 2021. Mas geralmente é mais viável voar para Florianópolis, a 230 km.
  • Sistema de hospedagem: Café da manhã incluído.
  • Destaque:  fica em frente ao Mirante da Serra do Rio do Rastro. 

A Serra do Rio do Rastro, próxima a destinos mais famosos, como São Joaquim, é um dos lugares mais bonitos do interior de Santa Catarina. Passeios pela região incluem vinícolas e o impressionante Cânion das Laranjeiras.

E na melhor localização possível para hospedagem, bem em frente ao Mirante da Serra do Rio do Rastro, está o Rio do Rastro Eco Resort, um resort de campo, praticamente um hotel-fazenda de luxo. A estrutura, além de completa, tem o charme da serra.

Vale a hospedagem em qualquer época do ano, mas sem dúvidas a viagem no inverno traz alguns diferenciais, como o clima “europeu” e a possibilidade de nevar no resort.

3. Costão do Santinho – Resort em Florianópolis

  • Distância do aeroporto mais próximo: 45 km – Aeroporto Hercílio Luz, na própria Florianópolis.
  •  Sistema all inclusive. 
  • Destaque: é provavelmente o resort mais completo desse ranking.

Quando se fala de resorts em Santa Catarina, o Costão do Santinho é provavelmente o mais conhecido. Referência entre resorts no sul do Brasil, sua estrutura é uma das mais completas do país.

Trata-se de um resort all inclusive pé na areia, localizado numa das praias mais bonitas de Florianópolis.

Além do acesso direto à praia e de ter todas as refeições incluídas, o resort ainda oferece diferentes piscinas, spa, restaurantes e atividades para toda a família, desde paintball e até golfe, num campo próprio do outro lado das dunas.

4. Solar Mirador – Resort na Praia do Rosa

  • Distância do aeroporto mais próximo: 100 km – Florianópolis.
  • Sistema de hospedagem: opção de pensão completa, que inclui todas as refeições, exceto bebidas.
  • Destaque:  vista inesquecível e conexão com a natureza. 

Resort pequeno e funcional, para quem gosta de conforto e ambientes mais intimistas, sem aquela grandiosidade e as longas distâncias para percorrer a pé, comuns em resorts maiores.

Não fica à beira da praia. Mas, do alto da colina, oferece a melhor vista possível para a linda baía da Praia do Rosa. Seja da piscina ou da varanda do seu quarto, o visual é impressionante.

Dispõe de spa, restaurante, academia, sauna e outras comodidades. Ideal para viagem em casal.

5. Refúgio do Estaleiro – Resort em Porto Belo

  • Distância do aeroporto mais próximo: 70 km – Navegantes.
  • Sistema de hospedagem: café da manhã incluído.
  • Destaque: vistas lindas para o mar.

Perto de Bombinhas, e portanto numa das regiões com algumas das praias mais bonitas de Santa Catarina, o Refúgio do Estaleiro é um resort muito bem avaliado pelos hóspedes.

Cercado de Mata Atlântica preservada, não é pé na areia, mas possui vistas privilegiadas para o mar. E não falta de onde admirar o visual, seja da piscina ou da varanda do quarto. Ótima escolha para viagem em casal. Aliás, fica a dica para sua Lua de Mel.

6. Itá Thermas Resort e Spa – Resort em Itá

  • Distância do aeroporto mais próximo: 72 km – Chapecó.
  • Sistema de hospedagem:  pensão completa – Café da manhã, almoço e jantar inclusos , exceto bebidas.

No oeste de Santa Catarina, é um resort ideal para viagens em família. Seu parque aquático, que agrada crianças e adolescentes, é um dos melhores dessa lista, com muitas piscinas e toboáguas. E a comida é bastante elogiada.

Os quartos são simples e funcionais, alguns deles com vista para o Rio Uruguai, que fica bem próximo ao resort. Oferece também diferentes atividades recreativas e espaços como academia e SPA. Ótimo custo-benefício.

7. Pratas Thermas Resort & Convention – Resort em Balneário de Pratas

  • Distância do aeroporto mais próximo: 57 km – Chapecó.
  • Sistema de hospedagem: pode incluir todas as refeições, exceto bebidas.
  •  Diferencial: é o resort mais barato dessa lista. 

Longe da praia e das capitais da região sul, o Pratas Thermas Resort é um dos mais completos no interior de Santa Catarina. Fica na divisa com o Rio Grande do Sul, próximo à margem do Rio Uruguai. Para quem pretende ir de avião, o aeroporto nacional mais próximo fica na cidade de Chapecó, a cerca de 1 hora do hotel.

Importante saber que é um resort do tipo animado, com música alta e muitas atividades para os hóspedes. Uma boa escolha para gente jovem e animada.

Vai com a família? Também tem muito o que fazer. O resort tem salão de jogos, parque aquático, brinquedoteca e ainda promove trilhas e outras atividades recreativas.

O único resort de Balneário Camboriú está fechado para reformas

Uma dica extra de resort em SC é o Infinity Blue, localizado em Balneário Camboriú. Ele entrou em obras no início de 2021 e provavelmente vai reabrir daqui a alguns meses com uma cara renovada. De qualquer forma, entenda abaixo como funcionar essa opção extra de hospedagem em resorts em Santa Catarina, para quando ele for reaberto.

Infinity Blue Resort – Resort em Balneário Camboriú

  • Distância do aeroporto mais próximo: 35 km, com travessia de balsa – Navegantes
  • Destaque:  praia praticamente privativa 

O único resort de Balneário Camboriú, é também um dos melhores resorts de Santa Catarina. A primeira razão para isso é a localização, pé na areia da Praia dos Amores, que é praticamente exclusiva para os hóspedes, devido à dificuldade de acesso para o público em geral.

Se do lado de fora tem praia e mata preservada, do lado de dentro a estrutura também impressiona. Possui duas grandes piscinas, uma delas coberta, ideal para os dias de inverno no estado.

Outro destaque do resort é aceitar animais de estimação. Afinal, nenhum destino é realmente completo se o seu bichinho não estiver junto, não é mesmo?


O que achou das nossas dicas de resorts em SC?

Essa lista nasceu de algumas viagens pelo estado e também de muita pesquisa. Realizei comparativos, analisei opiniões e comparei valores, atividades e estruturas.

Se você conhece algum destes resorts, sua opinião será muito bem-vinda. Em caso de dúvidas, críticas e sugestões, também não deixe de comentar.

E boa viagem!


Créditos: as fotos do resorts são imagens de divulgação dos mesmos, publicadas nos próprios sites oficiais e plataformas de reservas. Caso alguma delas pertença a você, solicite a correção dos créditos ou remoção da imagem aqui pelos comentários ou pelo e-mail nivaldo@buenasdicas.com. 

Dicas sinceras e reais. Não recebemos nada dos resorts indicados. Caso você acesse algum dos links e faça sua reserva, receberemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários