Airbnb em Cartagena – Do bom e barato, ao completo e exclusivo

Cartagena de las Índias, no litoral da Colômbia, é famosa pelas hospedagens de charme. Inclusive quando se trata de casas e apartamentos de temporada. Muitos desses lugares estão disponíveis pelo Airbnb.

Mas, pesquisando bem, é possível encontrar hospedagem similar por preços menores na plataforma concorrente, o Booking.

De qualquer forma, selecionei alguns dos melhores Airbnb’s de Cartagena para você conhecer e considerar para sua viagem. Tem apartamentos baratos em pleno Centro Histórico, dentro da Cidade Amuralhada, e também imóveis de luxo e em outras regiões da cidade.

Airbnb numa ilha com praia privativa? Tem em Cartagena. É a casa do item 7 dessa lista, localizado no paradisíaco arquipélago das Ilhas Rosário.

7 dicas de Airbnb’s em Cartagena, no Caribe Colombiano

Na minha viagem a Cartagena, fiz questão de passar parte dos dias hospedagem num apartamento pelo Airbnb. Confesso que senti saudades do café da manhã da pousada que estava antes, mas tive a oportunidade de me sentir, pelo menos um pouco, um morador da cidade.

Importante: em meio à pandemia, o Airbnb cancelou repentinamente a parceria com os blogs de viagem. Agora apresentamos a vocês o Vrbo, site de aluguel de temporada do Grupo Expedia, muito confiável e com excelentes opções em Cartagena.

Reservei um apartamento no bairro de San Diego, uma região mais tranquila da Cidade Amuralhada. E pagando bem menos do que se estivesse em um hotel de padrão similar na mesma rua.

Para facilitar sua escolha, fiz uma seleção com alguns dos Airbnb’s mais elogiados de Cartagena, em diferentes faixas de preço. Organizei a partir do mais barato, em direção aos mais completo.

1. Old City Apartment – Apartamento bom e barato no Centro Histórico

Dentro da cidade amuralhada, perto de bons restaurantes, num dos trechos mais vibrantes do Centro Histórico de Cartagena. Além de boa localização, esse apartamento tem bom custo-benefício.

Tenha só para você uma das românticas varandinhas de madeira, típicas da cidade. Apartamento simples, com sala e 2 quartos, acomoda até 6 pessoas.

2. Private Apartament – Loft no Centro Histórico

Também na cidade amuralhada, região mais turística de Cartagena de las Índias, esse loft fica perto de bares, pontos turísticos e agências para você ir a pé escolher seus passeios.

Do tipo estúdio, acomoda até 4 pessoas. Fica em prédio com uma charmosa piscina no terraço, de onde dá pra admirar a beleza da cidade.

3. Lovely Studio – Pequeno duplex no Getsemaní

Provavelmente um dos melhores imóveis pelo Airbnb em Cartagena. Apartamento charmoso no bairro Getsemani, bairro boêmio do Centro Histórico de Cartagena.

Tem varanda, cozinha com utensílios básicos e acomoda até 3 pessoas. Além de banheiro espaçoso e com água quente no chuveiro, o que é relativamente raro em Cartagena nessa faixa de preço. Ideal para hospedagem em casal.

4. Seaview Bocagrande – Fantástica vista pro mar em Bocagrande

Apartamento confortável, no 35º andar de um prédio no moderno bairro de Bocagrande. A vista para o mar é inacreditável. E fica perto do shopping, a poucos passos da praia (não é bonita) e a 5 minutos de táxi da Cidade Amuralhada.

Oferece cozinha com utensílios básicos, sala, varanda e um quarto com cama de casal. E a vista do terraço com piscina é ainda mais incrível.

5. Luxury Penthouse – Outra vista incrível em Bocagrande

Vai em Lua de Mel ou viagem romântica para Cartagena? Então você precisa se hospedar com essa vista inacreditável, que poderá curtir de dentro da jacuzzi na varanda.

Além da vista do 40º andar, o apartamento tem sala, cozinha e quarto com cama de casal. A localização é boa para quem prefere a modernidade de Bocagrande ao invés das antiguidades do centro.

6. Casa de 3 quartos – Dentro da Cidade Amuralhada

É raro encontrar uma casa como essa para alugar pelo Airbnb em Cartagena. Se encontrar vaga, seja rápido. Ela fica num dos pontos mais movimentados do Centro Histórico, perto do Café del Mar, na charmosa Calle 35.

A casa tem 3 quartos, cozinha completa, mesa de jantar, ótimos banheiros e terraço com piscina, que é um verdadeiro camarote para o famoso pôr-do-sol no mar.

7. Casa em Ilha – Grande casa nas Ilhas Rosário

As praias mais bonitas de Cartagena estão nas Ilhas Rosário, arquipélago a cerca de 1 hora de lancha da cidade. Hotéis importantes, como o Gente de Mar,  estão nesse conjuntos de ilhas.

E essa casa, na Isla Grande, é uma das maiores e melhores pelo Airbnb nas Ilhas Rosário. Possui 3 quartos, 4 banheiros e acomoda até 10 pessoas. Mas o melhor mesmo está do lado de fora: uma paradisíaca praia privativa, de águas mornas e cristalinas.

Ideal para uma viagem com a família inteira, ou em grupo de amigos.


Dúvidas para escolher seu Airbnb em Cartagena?

Conte com minha consultoria personalizada para escolher o melhor apartamento ou casa de temporada em Cartagena, de acordo com seu perfil de viagem e orçamento.

E se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, também é só mandar sua mensagem, pela área de comentários abaixo. Assim, com mais experiências compartilhadas aqui, mais gente tem informações relevantes para viajar a Cartagena. Aproveite e veja também:

** As fotos dos imóveis são imagens de divulgação dos mesmos no Airbnb. Se por acaso alguma delas pertença a você, solicite a remoção ou correção dos créditos.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Olá. Airbnb em La Boquilla é uma boa?
    Andamos pesquisando e encontramos opções legais por ali, inclusive dizendo que a praia e boa para famílias.
    Obrigado e parabéns pelo blog!

    1. Olá, Eder. Prefira ficar na Cidade Amuralhada. Em segundo lugar, em Boca Grande. A não ser que este Airbnb esteja realmente muito mais barato do que outros lugares. E essa praia é muito feia em comparação às praias das ilhas.

      Já conferiu hotéis? Pois compensa muito ter limpeza diária e café da manhã. Dê uma olha no nosso guia Onde ficar em Cartagena, onde tem muitas dicas.