5 dicas de Airbnb em Pirenópolis

Já existem boas opções de Airbnb em Pirenópolis. E eu fui lá pessoalmente testar alguns deles. São dezenas de casas de temporada e até quartos de hotéis e em casarões antigos para alugar pela plataforma.

Por isso, a primeira dica antes de começar a buscar um Airbnb em Pirenópolis, é listar todas as suas necessidades. E colocar todas nos filtros do site.

Exemplo: quer levar seu cachorro ou gato? Muitos locais aceitam animal de estimação. Quer cozinhar? Muitas casas oferecem cozinha completa. Além de detalhes como se precisa de garagem, piscina, churrasqueira, ar-condicionado, entre outras coisas.

Importante: em meio à pandemia, o Airbnb cancelou repentinamente a parceria com os blogs de viagem. Agora apresentamos a vocês o Vrbo, site de aluguel de temporada do Grupo Expedia, muito confiável e com excelentes opções em Pirenópolis.

Minhas 5 dicas de Airbnb em Pirenópolis

Conheço bem Pirenópolis e suas melhores localizações para turistas. Está tudo bem detalhado no artigo geral sobre hospedagem na cidade: Onde ficar em Pirenópolis.

Mas, no caso de hospedagem pelo Airbnb, é preciso levar em conta locais mais afastados do Centro Histórico, onde estão as casas com melhor infraestrutura. Selecionei algumas delas abaixo, além de quartos em apartamentos centrais.

1. Canto Doce – Quarto 1

Essa casa cheia de estilo fica pertinho das principais ruas turísticas de Pirenópolis, onde estão pontos turísticos e bons restaurantes.

 

O quarto de hóspedes, com cama de casal, é espaçoso e decorado nos mínimos detalhes. O banheiro da suíte é moderno, acima do padrão da maioria das pousadas da cidade.

A hospedagem inclui café da manhã e acesso à linda piscina da casa. E ainda conta com uma “super anfitriã”, como são chamados os melhores proprietários de imóveis no Airbnb.

2. Casa Mariah

Atualmente com mais de 120 avaliações, a Casa Mariah é uma das propriedades mais elogiadas e reservadas pelo Airbnb em Pirenópolis. Então, se precisa de um espaço com referências, relatos não faltam.

 

A casa pode ser reservada por inteiro e tem espaço para até 6 pessoas. Tem 3 quartos, 2 banheiros, interior moderno e um bom espaço comum, com piscina, churrasqueira e cozinha equipada, além de garagem para até 3 carros.

É uma boa opção de hospedagem para quem viaja em família ou grupo de amigos. Fica num bairro residencial, a 5 minutos de carro do Centro Histórico.

3. Casa Doce Lar

Passei ótimos dias nessa casa. Fui com um casal de amigos e nossos cachorros. Depois de muito pesquisar, fiz essa escolha porque tinha o maior quintal para os bichos e era bem cercada, impedindo possíveis fugas.

E ainda conta com uma boa piscina, em tamanho razoável pra dar uns mergulhos. Ali perto, uma pequena área com mesa e churrasqueira.

Com tanto espaço nos fundos, mal fiquei dentro da casa, que tem dois quartos, dois banheiros, sala e uma cozinha com utensílios básicos. A garagem acomodou bem os dois carros, que usávamos para ir ao centro, a cerca de 5 minutos de deslocamento.

4. Refúgio na Serra dos Pirineus

Já pensou em, por uns dias, ser morador de uma fazenda em Pirenópolis?

Nessa casa de campo, uma das mais reservadas pelo Airbnb em Pirenópolis, você tem tranquilidade de sobra para curtir a natureza dessa bela região no interior de Goiás.

A singela casa, de 2 quartos e interior aconchegante, fica na estrada entre Pirenópolis e Cocalzinho. Distante do centro, mas na rota de algumas das principais cachoeiras de Piri.

5. Loft Casinha em Piri

Quer se hospedar num Airbnb em Pirenópolis o mais perto possível do centrinho da cidade? Olha só essa casa, recente na plataforma, mas já com alguns comentários.

A casa, de um quarto, fica dentro de um pequeno condomínio, perto da famosa Rua do Lazer e de outros atrativos de Pirenópolis. Ótimo para quem busca fazer alguns passeios a pé na cidade.

A piscina do condomínio, apesar de ser compartilhada com outros hóspedes, pode ser usada de maneira privativa, por agendamento de horários. E se tiver dúvidas, assim como no caso das outras casas, faça sua pergunta diretamente ao anfitrião.


Continue planejando sua viagem a Pirenópolis

Aqui no blog você encontra as dicas mais completas de Pirenópolis. Morando em Brasília e Goiânia, já fui várias vezes à cidade ao longo dos últimos anos. Então, não faltam informações diferentes para compartilhar.

Se ainda não encontrou seu Airbnb em Piri, basta mandar seu perfil de viajante para receber mais sugestões. E se quer outras dicas, aproveite para ver também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *