Airbnb em Porto Alegre: 5 dicas de apartamentos

Se hospedar pelo Airbnb em Porto Alegre, é uma boa forma de se sentir um morador da cidade. Além disso, poderá economizar bastante em caso de estadias mais longas na capital gaúcha.

Para facilitar sua busca, fiz uma seleção com 5 dicas de lugares para reservar pelo Airbnb em Porto Alegre.

Mas atenção: o site concorrente costuma ter imóveis de qualidade similar, por preços mais baixos e com menos taxas.

Já me hospedei nas principais regiões da cidade, e escolhi apartamentos nos lugares mais recomendados para viajante. Afinal, um turista tem suas prioridades, como estar perto de atrações, transporte e lugares para comer.

Airbnb em Porto Alegre – 5 apartamentos bem localizados

Aqui nessa lista tem apartamentos inteiros, em diferentes padrões e tamanhos. Lembre-se que aluguel de temporada é muito diferente de hotel: cada um tem suas próprias regras.

Então, fique atento a horários de entrada e saída, regras de cancelamento e o que o anfitrião aceita na casa. Por exemplo, tem apartamentos que aceitam cachorros, apartamentos com ou sem garagem, e outros detalhes.

Quer ver opções diferentes daqueles mostradas no Airbnb em Porto Alegre? Apresentamos a vocês o Vrbo, site de aluguel de temporada do Grupo Expedia, muito confiável e com excelentes opções na capital gaúcha.

1. Flat no melhor lugar do Centro Histórico

Não tem lugar melhor para turistar em Porto Alegre do que essa região do Centro Histórico. É onde estão os principais pontos turísticos da capital gaúcha, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul e a Casa de Cultura Mário Quintana.

Esse flat, gerenciado por um super anfitrião, é pequeno e funcional, sendo ideal para hospedagem em casal. Praticamente um quarto de hotel, com alguns itens de cozinha e a vantagem de ser bem mais barato.

É para você que busca se hospedar bem, sem gastar muito, pelo Airbnb em Porto Alegre. E não se esqueça que é perto de locais como o Mercado Público de Porto Alegre e de importantes museus.

2. Apartamento grande, com vista para o Lago Guaíba

Já pensou em acordar com vista para o “mar de Porto Alegre”? É verdade que o Lago Guaíba não é lá um Caribe, mas é bem melhor do que ficar vendo prédios.

Também na região da Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Histórico, esse apartamento de 3 quartos, aconchegante e bem decorado, é perfeito para uma viagem em família ou com os amigos.

São 3 quartos, 2 banheiros, sala e cozinha equipada, caso queira preparar seu jantar à moda gaúcha.

3. Apê bacana na Cidade Baixa

Não conhece nada de Porto Alegre? Então saiba que a Cidade Baixa é o centro da vida noturna da cidade. É onde estão os botecos mais animados, restaurantes descolados e pubs com shows até altas horas.

Tudo isso, pertinho do Centro Histórico. Ponto para esse simpático apartamento, todo equipado.

Oferece uma pequena cozinha, com fogão e máquina de lavar, e quarto com cama de casal. Tem bom custo-benefício, sendo uma ótima escolha para solteiros e casais jovens.

4. Quarto em hotel na Cidade Baixa

Para quem prefere a comodidade de um hotel, com arrumação diária, café da manhã e recepção 24 horas, essa é minha dica de Airbnb em Porto Alegre. Sim, um hotel, pelo Airbnb.

Conheço bem o Eko Residence. Já me hospedei nele duas vezes. Recomendo pedir um quarto reformado e em andar mais alto, pois os primeiros andares ficam abaixo do nível da rua.

A localização é boa. Pertinho do agito da Cidade Baixa, a cerca de 5 minutos de caminhada dos melhores bares, mas com uma distância segura do barulho que segue noite adentro.

5. Apartamento completo no Moinhos de Vento

Gosta de luxo, segurança e boa gastronomia? Essa região, no Bairro Moinhos de Vento, é o melhor lugar para escolher seu Airbnb em Porto Alegre.

E esse aqui é uma das melhores escolhas. Tem localização privilegiada, perto da Rua Padre Chagas, do shopping e do parque Moinhos de Vento, o Parcão.

Boa escolha para quem vai em família. Possui sala, cozinha e dois quartos, um de casal e outro com duas camas de solteiro. E ainda tem garagem, pra quem vai de carro e não quer ficar procurando vaga na rua. Se comparar com hotéis da região, vai constatar a economia.


Veja mais dicas para sua viagem a Porto Alegre

Quase sempre hospedado pelo Airbnb, nos últimos anos fiz 5 viagens a Porto Alegre. Tive a oportunidade de fazer diferentes passeios e conhecer muitos pontos turísticos, mas também explorei o lado b de Porto Alegre, na companhia de amigos moradores da cidade.

Por isso, acho que consegui criar um conteúdo relevante sobre a capital gaúcha. Então, aproveite que está aqui escolhendo seu Airbnb em Porto Alegre, e veja outras dicas de viagem sobre a cidade. Por exemplo:

E boa viagem para você!

**As fotos dos imóveis são imagens de divulgação dos mesmos no Airbnb. Se por acaso alguma delas pertença a você, solicite a remoção da foto ou correção dos créditos.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *