Andei muito em Porto Alegre, reparando nos principais bairros e hotéis da cidade, para montar nosso guia de onde ficar em Porto Alegre. Nessas andanças, além da Cidade Baixa e do Centro Histórico, outro lugar que me chamou bastante atenção foi o bairro Moinhos de Vento.

Assim como Buenos Aires, que parece ser uma cidade diferente a cada bairro, Porto Alegre também muda muito de um lugar para outro. E nessas mudanças, cabe ao Moinhos de Vento, sem chance para competidores, o título de bairro de luxo de Porto Alegre.

Padre Chagas, a Oscar Freire de Porto Alegre

Já tinham me dito que Porto Alegre tinha sua rua de lojas de grife e gente chique, uma espécie de Oscar Freire local. Mas eu não imaginava que ela fosse mais interessante do que a própria Oscar Freire.

Enquanto a rua paulistana tem basicamente dezenas de lojas de lojas de grifes internacionais e alguns poucos (e caros) cafés franqueados, com um aspecto geral de lugar sem personalidade, a Rua Padre Chagas também tem sua cota de lojas gringas de luxo, mas também tem interessantes lojas regionais, choperias e uma infinidade de cafés e restaurantes mais interessantes do que a Rua Oscar Freire.

O Parcão fica no Moinhos de Vento

Um dos melhores e maiores parques de Porto Alegre é o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão. Um bom lugar pra correr, comer aquela pipoca marota no fim da tarde e pedalar. Além de ser uma boa localização pra quem vai se hospedar em Porto Alegre. Apesar da simpatia, não é considerado um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre.

O Shopping Moinhos de Vento

Outro destaque do bairro é o Shopping Moinhos de Vento mais luxuoso de Porto Alegre. Ele fica num ponto bem localizado do bairro, perto da Rua Padre Chagas e tem bons hotéis ao redor, como o Sheraton Porto Alegre, exatamente ao lado da entrada principal. Então, se você estiver na cidade em tempos de calor insano ou frio congelante, troque um pouco as ruas pelo shopping.

As cervejarias

O Rio Grande do Sul tem dezenas de cervejarias artesanais, produzindo rótulos que valem a pena ser experimentados. Muitas dessas novas cervejas são vendidas nos bares e restaurantes do Moinhos de Vento. A maior variedade eu encontrei na Perro Libre, que tem esse conceito canino e um ambiente legal.

Os cafés e padarias gourmet

Tudo no Moinhos de Vento é gourmet, até o ovo mexido. Andando pelas ruas arborizadas do bairro, experimentei alguns cafés (a peso de ouro), lanches e sobremesas. Se você não se importa em torrar alguns reais, recomendo saborear as coisas gostosas do bairro.

Mais dicas de Porto Alegre

Além do Moinhos de Vento, visitei diversos outros bairros de Porto Alegre. Dessas andanças nasceram posts como Metrô em Porto Alegre, Costela no Roletchê, Comidas Gaúchas, Restaurantes Gambrinus e o guia Onde se Hospedar em Porto Alegre, o mais completo sobre bairros e hotéis da capital gaúcha. Então, se está planejando sua viagem, continue aqui no Buenas Dicas. E em caso de dúvida, basta perguntar.

Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários