Como ir do Aeroporto de Lima até Miraflores: uber, táxi, ônibus e transfer

O Aeroporto de Lima está localizado a 19 km de distância do Bairro de Miraflores, principal região hoteleira de Lima. Confira aqui como ir para seu hotel, preços e tempo de deslocamento.

Além das dicas de transporte do Aeroporto de Lima até Miraflores, veja também valores e distâncias até o Centro Histórico e o Barranco, os outros bairros com mais hotéis em Lima.

Opções para o trajeto de ida e ou volta entre o Aeroporto de Lima e Miraflores:

Confira quais são os melhores lugares da cidade no guia Onde ficar em Lima, e veja muitas opções de hotéis bem localizados.

Como ir do Aeroporto de Lima para Miraflores

Uber funciona razoavelmente bem em Lima. Mas é complicado ser atendido no aeroporto. Não vi área de embarque para carros de aplicativos e há muitos problemas legais. Além disso, táxi oficial é mais seguro, confiável e custa quase o mesmo.

Por essa e outras razões, a melhor opção para ir diretamente do Aeroporto de Lima para o seu hotel, é de táxi.

Táxi oficial do Aeroporto de Lima para Miraflores

A melhor forma de sair do Aeroporto de Lima é de táxi. Mas não pegue qualquer um, pois os golpes são comuns.

Ná área de desembarque, depois de passar pelas esteiras de bagagem, você vai chegar a esta sala onde estão as empresas de aluguel de carro e de táxis oficiais do Aeroporto de Lima.

Eu fui no guichê da Directo, à esquerda na foto acima. Falei meu bairro de destino, Miraflores, e a atendente me informou o valor da corrida de táxi: 60 soles, que paguei no cartão de crédito. O valor não muda muita até o bairro vizinho de San Isidro.

Esse é o preço da corrida, independentemente do número de pessoas.

Então, a atendente chamou um motorista, e fui com ele até sua van, que estava bem próxima à entrada do Aeroporto.

Sim, uma van. Fui sozinho nesse veículo com espaço para até 8 passageiros, moderno, com ar-condicionado e confortável. Motorista simpático, me deu várias dicas de lugares para comer ceviche em Lima.

Tive sorte e não peguei engarrafamentos. Era por volta de 13h quando embarquei na van. Levamos cerca de 50 minutos até o hotel em Miraflores. Boa parte do trajeto foi junto ao mar, na avenida da orla de Lima.

Meu amigo chegou na noite do mesmo dia, e foi ao mesmo guichê da Directo. Cobraram 65 soles dele. Imagino que o valor a mais seja devido ao horário, tipo “bandeira 2”. E a corrida foi num táxi comum, longe do conforto da van que me levou.

Antes de ir, eu havia pesquisado num blog como ir do Aeroporto de Lima para Miraflores, e diziam que as empresas de táxi não aceitavam cartão. Então, vai aqui essa atualização, pois agora aceitam. Passei meu Wise, carregado em Dólar, e deu certo.

Ônibus executivo no Aeroporto de Lima

Um jeito mais barato de sair do aeroporto é em ônibus executivo, na rota operada pela Airport Express Lima, onde é possível comprar a passagem online com antecedência.

A passagem hoje custa 20 soles por pessoa (também pode reservar por aqui)

O ônibus circula entre o Aeroporto de Lima a as principais zonas hoteleiras de Miraflores, com embarque no aeroporto praticamente de hora em hora, das 7h45 às 21h50.

São 4 pontos de desembarque:

Transfer com agências de turismo

Outra possibilidade é contratar, antes da viagem, um transfer para te buscar no Aeroporto de Lima. Alguns hotéis oferecem o próprio transporte, a um custo extra, ou você pode reservar em diferentes agências de receptivo em Lima.

Opções de transporte privativo ou do tipo “shuttle” no Aeroporto de Lima:

Indiquei acima apenas transportes vendidos pela Get Your Guide e Civitatis, empresas confiáveis, que já utilizei inúmeras vezes em minhas viagens e possuem bons sites, aceitam cartão de crédito e oferecem algumas opções com possibilidade de cancelamento gratuito.

Uber – Somente para voltar de Miraflores para o Aeroporto de Lima

Para o trajeto de volta de Miraflores ao Aeroporto de Lima, fui de Uber. Tentei chamar antes um Cabify, que também opera em Lima, mas todos os motoristas cancelaram a corrida.

Optei pelo Uber Comfort, pois quase todos os carros do Uber X em Lima estavam péssimo estado.

A corrida do meu hotel em Miraflores, o Red Radisson, até o Aeroporto de Lima, ficou em 52 soles. No Uber X, seriam 45 soles.

Mesmo embarcando às 20h30, peguei muito trânsito. Foram cerca de 1h10 até o aeroporto, onde ainda havia uma longa fila de carros até a área de desembarque.

Viu que o trajeto de Uber custou quase o mesmo que no táxi oficial? Apenas 8 soles a menos. E mais de 20 minutos tentando conseguir um carro, devido ao grande índice de cancelamentos pelos motoristas. Por isso, acho que compensa mais agendar um táxi e evitar perrengues.

Continue planejando sua viagem ao Peru

Aqui no blog você encontra um guia completo de Dicas de viagem a Lima, além de muitas outras informações importantes para sua viagem.

Veja também o que falamos sobre agências de turismo em Lima e como foi minha experiência exótica no “melhor restaurante do mundo“, localizado em Lima.

Desejo a você uma excelente viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *