Impossível visitar Buenos Aires e não voltar com a mala cheia de vidros de doce de leite. Mas como escolher diante de centenas de marcas nas prateleiras?

Foi pensando nisso que a revista selecionamos os 10 doces de leite mais deliciosos da argentina. Olha só como ficou o ranking.

Chimbote        

Uma histórica marca premium de doce de leite argentino. Há anos considerado o melhor de todos por boa parte dos apreciadores, é macio e tem a cor mais clara que os demais. Por sua fama e alto padrão, é também um dos mais caros.

San Isidro Labrador

Feito com leite de vacas da raça Jersey, rico em gordura e proteína, é um doce de leite escuro, denso e muito cremoso. Ideal para ser comido puro, na colher – ou até com as mãos, como fazem os mais apaixonados. Excelente também para acompanhar um bom pudim caseiro.

Havanna

Eis o queridinho dos brasileiros. Pode ser que a fama da mais conhecida marca de alfajores impulsione as vendas, mas o sabor não deixa a desejar. Opaco e pegajoso, o doce de leite Havanna é perfeito para ser comido puro após o almoço.

La SalamandraDOCE-DE-LEITE-ARGENTINO-LA-SALAMANDRA

Mais fácil de ser encontrado fora da Argentina. Isso porque a maioria da produção dessa marca é exportada. Sorte dos países que recebem essa iguaria: um doce de leite macio, cremoso e viciante. É bom comprar quantos potes conseguir encontrar.

La Sereníssima Estilo Colonial

Uma das mais conhecidas e apreciadas marcas de doce de leite argentino. Escolha sua versão “Colonial”, de textura brilhante e gosto suave, ótimo para ser espalhado no pão. Também pode ser encontrado no estilo “Actual”, que apesar de bom, não chega aos pés do Colonial. É mais facilmente encontrado nos mercados de Buenos Aires, sendo quase sempre o mais barato entre os melhores.

Campo Quijano

Esse vem direto de Salta, província no norte da Argentina. Similar ao Chimbote, é um pouco menos amanteigado que o concorrente. Delicioso, suave e difícil de se encontrado. Por isso é bom começar a procurá-lo desde já nas prateleiras de Buenos Aires, Bariloche ou onde mais estiver.

Sancor Receta Original

Legítimo doce de leite argentino à moda antiga. Com a textura e o sabor incríveis, a dica é usá-lo para rechear uma típica medialuna portenha. Para dar um toque mais adocicado, pode jogar açúcar de confeiteiro por cima e ser completamente feliz.

San Ignacio

Essa marca de médio porte possui diversos estilos de doce de leite à venda. Sua versão clássica é semelhante ao “Actual” da La Serenissima, sendo cremoso, macio e suave. Mas as demais variedades do San Ignacio, com banana e chocolate, por exemplo, se parecem mais com uma bala de caramelo do que com um bom doce de leite argentino.DOCE-DE-LEITE-ARGENTINO-HAVANNA

ILoLay

Grande e conhecida marca da indústria de laticínios argentina, especialmente por seus queijos. Mas seu doce de leite também merece destaque: moderno, cremoso e nada enjoativo, pode se dizer que é impecável. É o melhor de sua intermediária faixa de preço. Vale cada centavo.

Milkaut

Apesar do nome, não pertence à famosa marca de chocolates Milka. Cremoso, embora com textura um pouco açucarada, é escuro e intensamente. Por isso mesmo, um pouco enjoativo aos paladares mais sensíveis.

Ficou mais fácil?

Agora é com você, fazer as malas e curtir dias regados a doce de leite na Argentina. Ou partir para o supermercado, já que algumas dessas marcas também podem ser encontradas no Brasil e em outros países, especialmente da América do Sul.

O que importa é saborear essa verdadeira paixão nacional argentina.

Além do doce de leite, veja também:

Experimento tudo com doce de leite de sobremesa, é claro. Para ver mais dicas de sobremesas, gastronomia, curiosidades e muito mais sobre a Argentina, veja todas as nossas Dicas de Buenos Aires.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

12 Comments

  1. Enio cazarotto responder

    Quando fui a Buenos Aires comprei um doce de leite de marca Patagonia de caixa de papelão de 1 Kg., só que agora não consigo comprar daqui do Brasil, Será que teria alguma loja daí que mandaria pra cá?

    • Nivaldo responder

      Olá, Enio. Não provei doce dessa marca em Buenos Aires. Sei que existe uma loja de doces de leite, alfajores e outras coisas chamada Dulce Patagonia, e tem em Brasília. Olha se é a mesma: https://www.dulcepatagonia.com

    • Cristiano Pereira responder

      O Doce de Leite Dom Coimbra é o melhor do mundo. Experimente……

  2. Alguém sabe o nome de um doce de leite que vende naquelas barraquinhas do Caminito e que vem em uma embalagem de papelão?

    • João Paulo Cardoso responder

      Também queria saber… Comprei lá e gostei muito, mas não lembro o nome!

  3. Ivan Fernandez responder

    Para mi el mejor dulce de leche de Argentina es La sereníssima estilo colonial, lo mejor de lo mejor! Saludos Bosteros!

    • Desses argentinos só conheço o “La Salamandra” porque vende no Supermercado Pão de Açúcar, mas é o melhor Doce de Leite que eu comi na minha vida. Mas aceito esperimentar todos esses pra experimentar e dar um veredito!

Comentários