21 fotos para inspirar sua viagem a Pipa, no Rio Grande do Norte

Pipa é um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte. A vila é rodeada de belíssimas praias e possui excelente infraestrutura turística. Com as nossas fotos de Pipa, você vai conhecer um pouco mais desse paraíso potiguar.

Selecionamos as fotos de Pipa que melhor representam as belezas da região. Fotografamos a Praia do Amor, o Chapadão, a Baía dos Golfinhos, a Praia do Madeiro, a Praia de Tibau do Sul e agora compartilhamos com vocês nossos registros.

Antes de embarcar, veja nossas Dicas de Pipa e organize cada detalhe da sua viagem, desde a melhor época, até o que fazer e roteiros prontos para usar.

Fotos de Pipa – 21 imagens para inspirar sua viagem

Praia do Amor, Pipa. Fica ao lado do centro da vila e pode ser acessada a pé na maré baixa. Foto tirada do mirante no topo do Chapadão, mostrando praticamente toda a extensão da Praia do Amor, que é considerada uma das Melhores praias de Pipa para banhistas.

2

Chapadão, Pipa. A apenas 2 km de distância do centrinho de Pipa, o Chapadão é uma falésia que separa a Praia do Amor e a Praia das Minas. É um importante mirante natural, acessível a pé ou de carro. O passeio até ele está no roteiro de buggys e do trenzinho.

3

Mais uma foto no topo do Chapadão de Pipa. Sem dúvidas um dos lugares mais lindos e fotogênicos de Pipa. Planeje bem quando ir para Pipa se quiser ter mais chances de encontrar um dia bonito assim.

4

O Chapadão é um dos lugares mais “instagramáveis” de Pipa. Além das belezas naturais, os influenciadores digitais e os anônimos se utilizam de enfeites artificiais, como essa moldura de coração, para tentarem ganhar mais curtidas em suas fotos.

5

Jovem observa a Praia do Amor, que se extende do Centro de Pipa até o Chapadão.

6

Baía dos Golfinhos, Pipa. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Baía dos Golfinhos é totalmente cercada por falésias. Pode ser acessada apenas na maré baixa, desde as praias vizinhas, ou de barco. Tem esse nome pois ali é comum avistar golfinhos.

7

Vila Mangueira. Essa galeria comercial, com lojas e restaurantes, é um dos lugares mais fotografados de Pipa. Dizem que se parece com as vilas das ilhas gregas. Como nunca fui à Grécia, não posso desmentir a informação. Se converteu num dos principais pontos turísticos de Pipa.

8

Praia da Ponta do Madeiro, fotografada da falésia, em mirante do Ponta do Madeiro Hotel, onde me hospedei em Pipa.

9

Faixa de areia na Praia da Ponta do Madeiro, uma das melhores praias de Pipa para banhistas, pois em sua extremidade possui águas mais calmas e boa estrutura de bares, que oferecem cadeiras, guarda-sol e servem drinks e petiscos.

10

Bar e restaurante na Praia do Madeiro, pertencente ao Praia do Madeiro Hotel. Nessa ponta da praia, as águas são mais agitadas e as areias são praticamente desertas, pois não há mais nada além do hotel.

11

Vista da área da piscina do Ponta do Madeiro Hotel. Com boa estrutura e localização privilegiada, o hotel tem destaque nas nossas dicas de onde ficar em Pipa. É um dos poucos hotéis da região com acesso direto e privativo até a praia.

12

Trenzinho com turistas passeando no Chapadão de Pipa. Foto tirada num feriado, no mês de novembro, início da alta temporada em Pipa.

13

Foto do Centro de Pipa, numa noite de sábado. A vila costuma ficar lotada aos finais de semana. No centrinho estão muitos restaurantes e pousadas. Mas é preciso ser sinceiro: está longe de ser um centro charmoso como o de outras vilas de praia, como Jericoacoara ou Caraíva.

14

Foto da Praia do Madeiro, em trecho praticamente exclusivo do hotel onde fiquei hospedado. Na minha opinião, encontrar praias assim, limpas e vazias, é a principal vantagem de Pipa em relação a Natal. Pois a capital, apesar de bonita e bem estruturada, não dispõe de espaços assim tão exclusivos.

15

Foto da Praia da Ponta do Madeiro, em Pipa, no melhor trecho para passar o dia, onde estão barracas de praia que oferecem cadeira, guarda-sol e serviço de mesa.

16

Parapente sobrevoando a Praia de Cacimbinhas, mais próxima a Tibau do Sul, sede do município. Foto de Humberto Sales / MTur (CC).

17

Igreja São Sebastião, em Tibau do Sul. Foto de Humberto Sales / MTur (CC).

18

A fonte não informa o local exato. Mas essa é provavelmente a Praia de Tibau do Sul, com as dunas de Malembá ao fundo. Foto de dotcomdotbr (CC).

19

Foto de Pipa feita por Josep (CC).

20

Balsa de Sibaúma, a pouco mais de 5,5 km de distância de Pipa. Caso tenha mais tempo no seu roteiro, vale a pena desbravar essa região, seja de quadriciclo, no passeio de buggy ou por conta própria. Foto de Kyller (CC).

21

Foto de Pipa vista das falésias da Baía dos Golfinhos.

Organize sua viagem a Pipa

A apenas 85 km de distância de Natal, Pipa é um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro.

Para planejar sua viagem, o primeiro passo é conferir nossas Dicas de Pipa, um resumo com as principais informações, desde a melhor época para viajar, até relatos e roteiros prontos para usar.

Veja também dicas mais detalhadas, também com muitas fotos, como sobre as estradas de Natal para Pipa, em que relatei as condições das pistas e os melhores caminhos.

Créditos: todas as fotos de Pipa listadas acima possuem direitos autorais específicos. As imagens de 1 a 15 são de minha autoria e não podem ser reproduzidas em outros sites e redes sociais. Demais imagens são de bancos de imagens e/ou fotógrafos que permitiram a reprodução via Creative Commons. Portanto, não são imagens grátis de Pipa, pois todas elas precisam de autorização ou créditos visíveis.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *