Caldas Novas

14 dicas de hotéis para o Carnaval em Caldas Novas

Carnaval em Caldas Novas é mais para quem gosta de agito. Mas também é possível se hospedar com alguma distância da folia. Veja nossas dicas de hotéis em diferentes regiões.

Caldas Novas é um dos principais destinos de Carnaval de Goiás e do Brasil. Principalmente para quem gosta de farra sem limites, axé, funk e música sertaneja. Se esse é o seu caso, a dica é reservar com o máximo de antecedência, assim encontra preços melhor e vagas nos melhores hotéis. (Para dicas completas, acesse o guia Onde ficar em Caldas Novas)

Data do Carnaval 2019

A Terça-Feira de Carnaval será no dia 5 de março. Isso significa que o feriadão tem início na sexta-feira, dia 1/3, e vai até dia 6/3, que é a quarta-feira de cinzas. Muitos hotéis fecham pacote e reservam somente esse período. Mas se pesquisar no Booking, consegue programar melhor as diárias, sem a necessidade de fechar um período inteiro.

Hotéis no meio do agito do Carnaval de Caldas Novas

Gosta de Carnaval de rua? Quer agito quase 24 horas por dia? Prefere andar a pé e encontrar assim as melhores festas e dezenas de bares e botecos animados? Então a dica é se hospedar no Centro de Caldas Novas. Quanto mais perto da Praça Mestre Orlando, melhor. Opções de hotéis nessa região:

Piscina do Hotel CTC, um dos maiores e mais antigos de Caldas Novas

Hotéis na região do Privê das Caldas, perto do centro

A cerca de 10 minutos de caminhada do centro, essa região concentra o maior número de flats, pousadas e hotéis de Caldas Novas. Tem pra todos gostos. De hotéis baratos a grandes redes com parques aquáticos. Aqui geralmente a festa de rua é improvisada e muito louca em dias de Carnaval, naquele estilo Caldas Country. Opções de hotéis nessa região:

Parque aquático do Hotel Privê, que costuma ter uma das programações mais completas da cidade

Hotéis afastados do centro

Se você vai pra Caldas Novas no Carnaval, mas quer o mínimo de sossego, recomendo se hospedar o mais longe possível do centro. De qualquer forma, você fica numa sinuca de bico: hotéis grandes costumam fazer festas próprias, e hotéis pequenos e condomínios de flats estão sujeitos à desorganização e festas improvisadas de hóspedes. Por isso recomendo entrar em contato diretamente com o hotel para saber a programação. Algumas sugestões:

Para evitar ao máximo o Carnaval, hospede-se no Rio Quente

A apenas 27 km de distância de Caldas Novas, a Esplanada do Rio Quente é um destino menos barulhento. Em dias de Carnaval, a vila naturalmente vai estar cheia, mas nada que se compare ao inferno agito de Caldas Novas. A primeira dica é se hospedar nos Hotéis do Rio Quente Resorts (12), que já garantem acesso a um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Mas há outras possibilidades de hotéis e flats com piscinas, como o Veredas do Rio Quente (13) e o IMG Hotel (14).

Para entender mais sobre o Rio Quente e a Esplanada, onde estão os melhores hotéis, veja o post Onde se hospedar em Rio Quente. Se sobrar alguma dúvida, é só perguntar.

Mais dicas de Caldas Novas e região

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Comentários