Urubamba, Peru. Um cidade (pouco) conhecida por concentrar ruínas Incas e por ser perto de Machu Picchu. Isso até um hotel ganhar as manchetes por ter quartos incrivelmente altos e assustadores, pendurados a 400 metros de altura, em uma encosta do Vale Sagrado.

Estou falando do Skylodge Adventure Suites, que tem apenas 3 quartos cápsulas, onde só se chega com a ajuda de ganchos, cordas e um aparato de grampos de metal encravados nas rochas. Antes que perguntem, eu não fui lá pessoalmente e, sinceramente, espero nunca ir.

Mas se você é do tipo aventureiro, apaixonado por hotéis incríveis, vistas impagáveis e não tem medo de altura, a experiência de dormir por lá já é tida como excepcional nos sites de reservas.

Tem banheiro nos quartos?

Essa também foi a primeira pergunta que me fiz quando vi a matéria sobre o hotel no Gizmodo. Lá o comentário mais concreto sobre o assunto é que é preciso separar os “secos” dos “molhados”. Fico imaginando como é possível manter esse tipo de controle lá no interior do Peru, em meio a tantos temperos exóticos e ceviches de rodoviária. Vi na página do hotel no Booking que o banheiro ainda é compartilhado entre os 3 quartos.

banheiro skylodge hotel peru

Aí penso em outra situação: uma escalada apressada pro banheiro na madrugada, e quando chego lá, tenho que esperar sentado na cápsula privada, à mercê do condor andino.

Mas aí, quando chega a sua vez de sentar no trono, o visual é incomparável. Duvido que exista uma privada no mundo com uma vista melhor do que essa.

 

Agora sem brincadeira

skylodge hotel peru 2

Condores, ventos gelados e fila de banheiro das alturas são só brincadeiras (espero). O hotel se esforça pelo conforto dos hóspedes, oferecendo café da manhã no quarto e jantar com vinho. Só não tente escalar depois da beber sua taça. Esse kit conforto, somado à experiência indiscutível que é dormir numa cápsula transparente sobre o Vale Sagrado dos Incas tem um preço, digamos, à altura. Todas as diárias que pesquisei no Booking estão acima de R$ 2.800.

 

Por que ficar nesse medonho hotel incrível?

Machu Picchu continua sendo o destino mais visitado do Peru, principalmente por trilheiros, gente que gosta de sentir na cara o tapa da natureza. E se você quer viver a vida selvagem, nada melhor do que dormir a 400 metros de altura numa cápsula de vidro colada na montanha, não é?

DCIM108GOPROG0131274.

Veja mais fotos e reserve aqui seu quarto cápsula no incrível Skylodge Adventure Suites.

 

Mais Buenas Dicas na América do Sul

15 destinos indispensáveis num mochilão pela América do Sul

5 comidas típicas de rua da América do Sul

Isla del Sol, o lugar mais lindo do mundo

Beleza e aventura na altitude de La Paz

Todas as dicas do Chile

Todas as dicas da Argentina

Todas as dicas do Uruguai

 

Créditos das foto do Skylodge Hotel: Divulgação Natura Vive

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários