Quando passei o reveillon em Santiago, escolhi um hotel bem localizado, de onde poderia ir a pé ou de metrô para as melhores festas da cidade. Além dele, vou indicar agora outros hotéis que também são estratégicos para quem vai em busca de ceias e festas de ano novo na capital chilena. Então, para entrar em 2019 com o pé direito, vamos ver esse seleção com 19 hotéis para o reveillon em Santiago.

Na noite de 31 de dezembro, o  maior show de fogos em Santiago acontece na região da Torre Entel, no Centro de Santiago , ao lado do Palacio de la Moneda. A população se junta na Av. Libertador Bernardo O’Higgins à espera da meia-noite. Além dessa que é a maior festa grátis, há ceias e festas particulares em outros cantos da cidade, como no Restaurante Giratório, no Bali Hai, no Hotel W. Cabe lembrar que o reveillon do Castillo Hidalgo, tradicionalmente uma das maiores festas, não aconteceu em 2017, mas promete algo para 2019.

Hotéis perto das melhores festas de reveillon em Santiago

Diferente do que fiz no post de Hotéis para o Reveillon em Buenos Aires, onde listei 5 hotéis e indiquei o que há por perto, aqui vou indicar a festa e quais hotéis são próximos. Assim você vê mais opções de hospedagem. Então, para entrar em 2019 com o pé direito, vamos ver esse seleção com 19 hotéis para o reveillon em Santiago.

Dicas de hotéis perto do show de fogos da  Torre Entel 

Foi nessa grande festa grátis que passei meu último reveillon em Santiago. É como se fosse a Virada na Paulista deles, ou Copacabana, guardas as devidas proporções. Lá pras 22h o povo vai se juntando na avenida. Muita gente leva champanhe, confetes e outras coisas pra animar a festa. Mas não costuma ter show de bandas. Somente faltando pouco minutos pra virada, um narrador começa a preparar o público para o show de fogos.

Eu meu hospedei quase no meio da multidão, no Hostel Che Lagarto (1). Então fui a pé, sem me preocupar com trânsito ou com a famosa malandragem dos taxistas de Santiago. Outros hotéis próximos, que também estão nessa região rica em pontos turísticos, são o Hotel Galerias (2) e o Hotel Libertador (3), de onde você nem precisará sair do quarto para ver o show de fogos.

Do outro lado da avenida, no charmoso Bairro Paris-Londres, também estão algumas boas opções de hospedagem. Por exemplo, o Hotel Vegas (4), que tem três estrelas e ocupa um bonito edifício em arquitetura clássico. Outra opção que ainda tem vagas para o período de reveillon, é um lugar ainda mais simples e barato o Byb Siglo (5).

Se você quer proximidade, mas nem tanto, para evitar o barulho e a multidão, a dica é se hospedar na região de Lastarria. Fui andando até lá na noite de ano novo e achei tranquilo, mesmo na madrugada. Considero esse um dos Melhores Bairros para se Hospedar em Santiago. Cheio de restaurantes, esse pequeno bairro tem muitos hotéis e apartamentos de temporada, como o Lastarria 43-61 (6) e o Hotel Cumbres Lastarria (7), um lindo 5 estrelas com piscina no terraço, o que é importante para o verão em Santiago.

Quarto do Hotel Cumbres Lastarria, nossa dica para o réveillon em Santiago

 

Dicas de hotéis perto do  Restaurante Giratório 

Sinceramente, não entendo como esse restaurante se tornou algo tão famoso entre brasileiros. É um lugar que vale a visita, mas não é tão bom a ponto de ter se tornado um verdadeiro ponto turístico local. Essa supervalorização se reflete nos preços do pratos. Imagine então um pacote para a ceia de reveillon aqui. Ano passado, a ceia incluindo entrada, jantar sobremesa e bebidas alcoólicas custou quase MIL REAIS por pessoa.

Para quem faz questão de passar o reveillon no Restaurante Giratorio, aqui vão algumas dicas de hotéis e flats próximos a ele. Mesmo para quem ainda não se definiu, essa é uma boa região, com fácil acesso a outros pontos de Santiago, pois fica no bairro de Providencia, perto da estação de metrô Los Leones.

Flat Nueva Providencia (8)

Hotel Torremayor Providencia (9)

City Centro Apartamentos (10)

Travel Place Lyon (11)

Departamento Providencia (12)

Quarto do Hotel Torremayor, em Providencia, que considero um dos melhores bairros para se hospedar em Santiago

 

Dicas de hotéis perto do  Bali Hai Chile 

Restaurante festino, o Bali Hai de Santiago fica no rico bairro de Las Condes. Longe dos pontos turísticos e de estação de metrô. Ainda não tem preços confirmados da ceia de 2019, mas no ano passado custou um pouco menos que o Giratorio, ficando um pouco abaixo de R$ 800, já fazendo a conversão. É uma região residencial, sem hotéis exatamente ao lado. Os mais próximos (entre eles, muitas casas e apartamentos de temporada) tem distância razoável, que pedem táxi ou uber até o restaurante:

Family Apartment (13)

Best Western Las Condes (14)

• Livinnest Apartments en Manquehue (15)

 

Dicas de hotéis perto do show do  Castillo Hidalgo 

Portal no alto do Cerro Santa Lucia, no Centro de Santiago

Caso aconteça, a festa de reveillon do Castillo Hidalgo será uma das maiores de Santiago.  O local é uma antiga fortaleza espanhola, no Cerro San Lucia, com uma bela vista da capital. Já convertendo para Real, os ingressos em média custavam R$ 300. É somente festa, não é ceia. Começa após a meia-noite. Para ir a pé até, pode ficar nos mesmos hotéis indicados no Centro, no Paris-Londres e em Lastarria. Outra opção é se hospedar na região de Bellas Artes, onde estão hotéis como o 4 estrelas Magnolia (16) e o charmoso Sommelier Boutique (17). Mais baratos e perto do metrô Bellas Artes, tem o Hostal La Barra (18) e o Alto Bellas Artes (19).

Ceias e festas de reveillon em hotéis

Muitos hotéis de Santiago vendem pacotes para a virada, incluindo hospedagem e ingresso para suas próprias ceias e festas de reveillon. A divulgação oficial geralmente começa em novembro. À medida que eu receber os comunicados, passarei a divulgar aqui no blog, mostrando cardápios e preços.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

11 Comments

  1. Lucas Lazzaretti responder

    Olá, tudo bem?? estou vendo de passar o ano novo em santiago. Alem do Hotel W eu vi do NOI hotel e do hotel santiago para festas. Tem mais algum que tu indicaria?? estou mandando email para os hoteis

    • Nivaldo responder

      Olá, Lucas. Ainda é cedo para descobrir agendas e preços de réveillon. Hotéis e festas começam a divulgar apenas no segundo semestre, alguns apenas a partir de outubro. Veja também o post Roteiro de réveillon em Santiago, que tem ainda mais dicas.

  2. Aparecida de Andrade responder

    Olá, Nivaldo. Resolvi ir passar o Reveillon em Dantisgo do Chile somente hoje, 26/12/18, portanto , na última hora! Mas, espero que isdo não me impeça de conseguir um bom hotel, com alguma festa ou pelo menos uma boa ceia( ultimamente prefiro isso a grandes agitações). Aliás, o meu propósito maior é conhecer um pouco de Santiago, a cidade, seus pontos turísticos. Será que vc poderia me darcalgumas sugestões sobre hotéis e pontos turísticos mais imperdíveis? Porque pretendo ir na sexta, 28/12 e já voltar na terça-feira, 1/01/19. Acha muito pouco tempo? E a época inadequada? Obrigada pela sua atenção!

    • Nivaldo responder

      Olá, Aparecida. Já olhou todos esses hotéis indicados? Se já tiverem com as vagas esgotadas, busque mais opções no Booking. A essa altura provavelmente os locais com melhor custo-benefício já se esgotaram, mas sempre tem vaga em algum lugar. Eu fiz este post com 7 atrações imperdíveis em Santiago. Se tiver tempo, também vale a pena fazer um bate e volta a Vina del Mar. A época é boa pra quem gosta de verão (o verão no Chile, na região de Santiago, é diferente do nosso, pois tem tempo seco, com poucas chances de chuva).

      E olha também meu Roteiro de Reveillon em Santiago. Boa viagem!

  3. Olá, tem dicas de festas pro ano novo? Vale mais a pena curtir no hotel com jantar e festa ou em uma balada talvez?

    • Nivaldo responder

      Olá, Michele. Isso depende dos seus gostos pessoais. Eu já tive fase de curtir reveillon em baladas, mas ultimamente prefiro ficar no hotel ou num restaurante mais tranquilo. Por exemplo, vc pode ir pra festa do San Cristóbal (https://ticketplus.cl/events/ano-nuevo-alto-san-cristobal-2019) ou se hospedar em hotéis com festas tradicionais, como o Hotel W. Ou mesmo chegar sem reserva alguma e lá em Santiago descobrir o que mais te interessa.

    • Nivaldo responder

      Olá, Juliana. Ano passado não aconteceu a famosa festa de réveillon do Castillo Hidalgo e imagino que não ocorrerá também nos próximos anos. O local, segundo o jornal Soy Chile, deixará de ser um local de festas, por reclamação dos vizinhos, e será um centro cultural.

      Mas tenho outra dica. A festa no alto do cerro San Cristóbal. Não conheci, apenas vi a divulgação e pareceu interessante, especialmente por causa da vista. Tem muitos detalhes e preços:
      https://ticketplus.cl/events/ano-nuevo-alto-san-cristobal-2019

    • Nivaldo responder

      Olá, Taís. Pelo visto o W Santiago não está disponível pelo Booking, que considero o melhor site para reservas. E o site oficial não consegui confirmar qual é. Vi que tem um hotel com este nome aqui no Decolar, mas não sei se é o mesmo que você tem interesse.

Comentários