11 hotéis em barcos criativos e luxuosos em Amsterdam

Sabia que em Amsterdam você pode se hospedar em um hotel-barco? São várias opções de hotéis que flutuam pelos famosos canais da capital holandesa.

Selecionei diferentes opções de hotel-barco em Amsterdam, para que você conheça e também, quem sabe, se hospede em um deles.

Desde o mais luxuoso, ao mais luxuoso hotel-barco em Amsterdam, confira como é, quanto custa e fotos desse estilo de hospedagem que tem tudo a ver com a Holanda. O número 11 é realmente inusitado.

Antes de reservar seu hotel, leia o post Onde ficar em Amsterdam: Melhores bairros, um guia completo para você acertar em cheio e escolher a melhor localização possível na cidade.

1. Lightship Amsterdam

Este é o mais luxuoso hotel num barco em Amsterdam. No Lightship Amsterdam as suítes de alto padrão são emolduradas pela estrutura do navio. Ancorado em Amsterdam-Noord, considerado um dos bairros mais legais do mundo, o hotel está a 15 minutos de caminhada da estação de trem e a 5 minutos do terminal de balsas, que levam ao centro de Amsterdam.

2. Houseboat Suites Amsterdam Prinsengracht

Ancorado no principal canal do Centro de Amsterdam, este é o barco-hotel com a melhor localização para os viajantes. Acorde com vista para a água e vá andando para lugares como o charmoso bairro do Jordaan e a Casa de Anne Frank, a apenas 600 metros do hotel.

3. House boat studio with waterfront terrace

Em Amsterdam-Noord, afastado da área mais turística da cidade, este barco é ideal para quem busca tranquilidade e experiências diferentes na Holanda. Conta com cozinha, varanda e suíte privativa. É o barco mais elogiado de Amsterdam quanto ao conforto e a atenção dos funcionários.

4. Houseboat Tante Piet

O quarto espaçoso a bordo do Houseboat Tante Piet acomoda até 6 pessoas, sendo 4 adultos. A localização também é propícia para uma viagem em família: o barco está ancorado ao lado de uma estação de trem, que leva em 5 minutos à Centraal Station, e a apenas 10 minutos de caminhada do NEMO Science Museum.

5. Eco HouseBoat

Até pensou em dormir num barco, mas quer evitar o aperto? No Eco HouseBoat você não precisar andar de lado. Os quartos são espaçosos, com direito a cama king-size, sem deixar de lado o charme de estar num barco, com escotilhas e claraboias iluminando os ambientes.

6. Asile Flottant

Não é só um barco. São 6 hotéis-barco ancorados em fileira, com uma das mais completas estruturas flutuantes de Amsterdam. Disponibiliza para reservas suítes em diferentes tamanho e faixas de preços, inclusive um apartamento de 2 quartos com banheira e vista para o canal.

7. Rembrandt Square Boat

Levando o nome de um dos maiores nomes da arte holandesa. o barco Rembrandt flutua no centro de Amsterdam. Estar próximo a excelentes cafés, restaurantes e pontos turísticos, vai tornar ainda mais interessante a experiência de ser hospedar numa legítima casa barco holandesa,

8. Houseboat Little Amstel

Flutuando em pleno Rio Amstel, perto do charmoso bairro De Pijp, o Little Amstel é um dos melhores barcos para se hospedar em Amsterdam. Além da vista para o rio, o hóspede pode contar com café da manhã e alugar uma bicicleta para passear: ali perto estão os Museus Van Gogh e Rijkmuseum.

9. Houseboat Volle Maan

A 15 minutos de caminhada do histórico bairro Jordaan, esta casa-barco possui acomodações modernas e funcionais. Repare nas sutilezas da decoração em estilo naval, no aproveitamento de espaços e avalie se, para você, vale a pena ter essa experiência peculiar de hospedagem.

10. Stunning boat with a view

Olha essa cozinha! Nem parece estar num barco, exceto pela vista, praticamente no nível da água. Não é à toa que este é um dos barcos mais bonitos e confortáveis a receber hóspedes em Amsterdam. Com direito a terraço e um apartamento de 40 metros, o barco está atracado em Java-Island, ilha afastado do agito turístico da cidade.

11. Botel

O maior barco hotel de Amsterdam é também o mais barato. Isso porque o Botel também é hostel, oferecendo quartos compartilhados. Mas os quartos verdadeiramente inusitados são privativos: cada letra que forma a palavra BOTEL é um apartamento. A letra B, por exemplo, acomoda até 4 pessoas e a vista é uma das melhores de Amsterdam.

Continue planejando sua viagem para a Holanda

Aqui no blog disponibilizamos diversos guias e ideias de roteiro para sua viagem a Amsterdam e outros destinos dos Países Baixos.

Recomendo começar por nossas Dicas de Amsterdam, um post completo com o resumo do que é realmente necessário para sua viagem.

Aproveite para ver também como incluir Amsterdam no seu roteiro pela Europa, por exemplo neste post com 10 países em 20 dias na Europa, ideal para quem busca conhecer o máximo de lugares no menor tempo possível.

Boa viagem e uma excelente hospedagem, seja ela num hotel convencional ou num barco que flutue nos canais de Amsterdam.

Créditos: A foto do hotel barco em destaque é de Natalie Schafer e possui direitos autorais livres (CC). As demais imagens são de divulgação dos hotéis. 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *