Em Cartagena, escolha um hotel com piscina. A razão é simples: o centro histórico da cidade fica numa península cercada por mar e lagos. Pra piorar, fica dentro de uma muralha, o que elimina qualquer chance de vento. É um caldeirão, onde as temperaturas facilmente ultrapassagem os 40 ºC. É impossível andar nas ruas no meio da tarde.

No post Onde se hospedar em Cartagena, mostrei os melhores bairros da cidade. Agora, considerando esses bairros, que são o Centro, Getsemaní e Bocagrande, selecionei 7 hotéis e pousadas com piscinas perfeitas para se refrescar entre um passeio e outro.

(Se quer ver mais hotéis com piscina em Cartagena, a dica é acessar a página da cidade aqui no Booking. No menu esquerdo, vá na categoria “comodidades”, clique em “mostrar todos”. Então marque a opção “piscina”. Atualmente, mais de 700 hotéis e pousadas de Cartagena indicam que têm piscina. Mas isso não significa que são boas piscinas. Por isso é importante ler dicas, opiniões de hóspedes e buscar fotos).

Piscina do Hyatt Regency, uma das mais incríveis de Cartagena, no bairro de Bocagrande.

 

1. India Catalina

Pousada simples, que além da simpática piscina no pátio interno, tem localização privilegiada: fica no coração do centro da Cidade Amuralhada, perto da Plaza de Santo Domingo e a poucos passos de lojas, mercados e muitos restaurantes. Permite a hospedagem de crianças (em Cartagena, não é raro a proibição).

Piscina pequena e charmosa no B&B India Catalina. Tem mais no site oficial.

A Pousada India Catalina está entre os hotéis com melhor custo-benefício em Cartagena e é a pousada mais barata dessa lista. Alguns quartos permitem reservas com a possibilidade de cancelamento grátis.

 

2. Plaza Cartagena

Em frente à praia de Bocagrande (vale a pena só por causa da vista pro mar) e a apenas 4 minutos de caminhada do maior shopping de Cartagena e o Río Casino. A rua nos fundos do hotel, a Carrera 2, concentra lojas, restaurantes, pizzarias e cafés. Inclusive um Juan Valdés, maior do que todos na cidade amuralhada.

Piscina no terraço do Cartagena Plaza Hotel, com vista para a praia de Bocagrande. Foto do site oficial.

 

3. Hotel Hilton

Para quem viaja com crianças, não tem área de lazer melhor em Cartagena. Além das piscinas, para adultos e infantil com toboágua, o hotel tem sala de jogos, parquinho, academia, sauna e quadra de tênis, entre outras comodidades. Para visitar a Cidade Amuralhada, é preciso pegar um táxi, que custa em média 16 mil pesos (mais ou menos R$ 20 na cotação de hoje. Entenda mais sobre Câmbio na Colômbia).

Área de lazer com piscinas do Hilton Cartagena, à beira do mar. Foto do site oficial.

 

4. NH Urban Royal

Não tem localização mais agitada do que essa em Cartagena. Ele fica simplesmente na esquina da Praça do Relógio, principal porta de entrada da cidade amuralhada. O local é um espécie de largo, onde estão muitas casas de câmbio, vendedores ambulantes e bares. (À noite, aos pés do hotel é um dos principais pontos de prostituição de Cartagena, caso prefira evitar essa atmosfera ruim de turismo sexual). Fora esse porém, é um lugar para se fazer tudo a pé, inclusive ir para o local de embarque dos passeios para as Islas Rosario, o Muelle de la Bodeguita.

Piscina com vista para o centro histórico na cidade amuralhada de Cartagena. Foto do site oficial.

 

5. Casa Relax

Esse pequeno B&B é a segunda pousada mais barata dessa lista, quase sempre atrás apenas da India Catalina. Fica localizada no meio do Getsemaní, perto dos bares e restaurantes do bairro. Piscina em pátio interno, característica das casas coloniais de Cartagena. Indico principalmente para solteiros e casais jovens.

A simpática piscina da pousada Casa Relax. Foto do site oficial.

 

6. Allure Chocolat

Hotel boutique no início do Getsemaní, o bairro boêmio de Cartagena. Localização próxima à Praça do Relógio, principal ponto da cidade amuralhada. A piscina fica no terraço, acima do segundo andar do hotel e a vista alcança até os arranha-céus de Bocagrande.

Piscina com borda infinita e vista para a baía de Cartagena. Foto do site oficial.

 

7. Hyatt Regency

É um dos melhores hotéis de Cartagena e sem dúvidas tem uma das piscinas mais bonitas da cidade. Tanto pela própria piscina, com raia de natação e área mais rasa, quanto pelo visual, de frente para o mar do Caribe, logo acima da praia de Bocagrande. Muitos quartos inclusive têm vista pro mar. É um hotel ideal para casais, que considero perfeito para quem vai passar a Lua de Mel em Cartagena. Está numa média média de preços que o Hilton.

Piscina com vista pro mar do Caribe, em Cartagena. Foto do site oficial.

E você, tem algum dica de hotel em Cartagena com piscinas tão boas assim?

Impossível se hospedar, conhecer e até mesmo só pesquisar detalhes de todos os hotéis e pousadas de Cartagena. Então, se você também se hospedou na cidade e tem uma boa dica de hotel ou pousada com piscina, manda pra gente pelos comentários! Assim você ajuda mais viajantes e passar menos calor nessa cidade quente, úmida e com altíssimas temperaturas o ano inteiro.

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Escreva seu comentário