Não é fácil escolher o destino da Lua de Mel. Mas vou tentar facilitar com 7 dicas infalíveis, só porque vocês dois aí formam um lindo casal =D. Se vocês querem ir para o exterior, mas não têm muito tempo ou não querem gastar tanto, a dica é passar sua Lua de Mel em algum outro país da nossa América do Sul.

Praia ou montanha? Frio ou calor? Lua de Mel clássica ou criativa? Na América do Sul é possível viver qualquer tipo de experiência, entre paisagens incríveis, cidades românticas e passeios inesquecíveis. Depende do seu tipo de casal.

Conheçam os 7 destinos super românticos para a sua Lua de Mel na América do Sul e comecem já a planejar a viagem. (Se prefere ficar no Brasil, recomendo ler nosso artigo sobre Lua de Mel em Jericoacoara)


1. Bariloche, Argentina

bariloche lua de mel na america do sul

Tinha que começar com a ela, a cidade preferida dos brasileiros em Lua de Mel pela América do Sul. Romântica por natureza, Bariloche tem hotéis incríveis e pode ser aproveitada em qualquer época do ano. Mas, cá entre nós, nada melhor do que um friozinho de montanha pra deixar o clima ainda mais romântico. O que também combina perfeitamente com um bom vinho argentino nos melhores restaurantes de Bariloche, seja inverno, primavera outono ou verão.

+ Dicas de hotéis em Bariloche


2. Colonia del Sacramento, Uruguai

vista colonia del sacramento

Também conhecida como a “Paraty do Uruguai”, Colonia del Sacramento é um destino criativo para a Lua de Mel na América do Sul. Apesar de já ser bastante conhecida por brasileiros, principalmente por causa do bate e volta a partir de Buenos Aires, o turismo na cidade está longe de ser massivo. À beira do Rio de la Plata, que mais parece um tranquilo mar, Colonia del Sacramento tem belíssimas vistas, principalmente do topo do seu farol. Pelas ruas de pedra, estão tesouros das arquiteturas coloniais de Portugal e Espanha, além de charmosos cafés. E a região ainda tem praias e bodegas com degustação de vinhos. Se tiver tempo, vale a pena esticar até Montevidéu, a não menos charmosa capital do Uruguai.


3. Pucón, Chile

pucon villarrica chile

São um casal aventureiro? Então vocês vão adorar curtir a Lua de Mel em Pucón, verdadeira meca dos esportes de aventura na América do Sul. Entre grandes árvores de floresta temperada, cachoeiras , corredeiras e à beira do majestoso lago Villarrica, Pucón ainda tem vista privilegiada para o Vulcão Villarrica. Sim, vocês podem subir até o topo, principalmente no verão. Não falta o que fazer em Pucon. Ah, e a cidade ainda é super aconchegante, com dezenas de hotéis, pousadas, chalés, restaurantes e cafés para todos os gostos.

+ Dicas de Pucón


4. San Pedro de Atacama, Chile

Nada mais romântico do que olhar as estrelas em perfeita companhia. Imagine então se for no céu mais límpido da América do Sul. Além da observação espacial, San Pedro é a principal base para explorar o deserto do Atacama, onde estão lagunas multicoloridas, salares de um branco infinito e possibilidades de viver experiências emocionantes a dois, como o pôr do sol com direito a pisco sour no Valle de la Luna. E não faltam opções pra relaxar. Com o charme do deserto, praticamente qualquer restaurante fica romântico, principalmente se depois vocês voltarem para algum destes 5 hotéis incríveis em San Pedro de Atacama.

+ Dicas de hotéis em San Pedro de Atacama


5. Cartagena de las Indias, Colômbia

Estátua no resort e hotel Gente de Mar

Quinta maior cidade da Colômbia e a segunda mais visitada, atrás apenas de Bogotá, a histórica Cartagena traz no sobrenome e na arquitetura as lembranças do período colonial, quando era um dos mais importantes portos do Império Espanhol. Destino romântico por excelência, com destaque para a região de Ciudad Amurallada, onde estão os melhores restaurantes e hotéis da cidade. Além de arquitetura e gastronomia, Cartagena tem lindas praias, como nas Islas Rosario, onde está o Gente de Mar Resort. Antes de viajar, veja também os melhores hotéis com piscina em Cartagena.

+ Dicas da Colômbia


6. Isla del Sol, Bolívia

isla del sol bolivia vista

Casal roots? Então vocês vão adorar a Isla del Sol, a menos de 4 horas de viagem a partir de La Paz. Nessa pequena ilha do Lago Titicaca ainda não chegou o luxo, mas, em compensação, o visual é incomparável. Ver a Cordilheira Imperial refletida no Lago Titicaca é uma experiência indescritível. Talvez só comparável a admirar a Isla de la Luna, logo ao lado. Habitada por poucas famílias e algumas lhamas, a Isla del Sol proporciona uma imersão cultural e histórica. Suba a inevitável Escalera Inca, faça todas as trilhas possíveis e coma muita truta.

+ Dicas da Bolívia


7. Viña del Mar, Chile

estero marga marga vina del mar chile

Não pode faltar Viña del Mar em nenhuma lista de possibilidades de Lua de Mel na América do Sul. Perto de Santiago, é fácil e barato chegar lá. Debruçada sobre o Oceano Pacífico, essa moderna cidade tem um pôr do sol mais romântico do que o outro, sempre sobre o azul do mar. E ainda some a isso as dezenas de excelentes restaurantes (pense no melhor peixe que vai comer na sua vida) e os hotéis com vista pro mar. Conhecida como a Cidade Jardim do Chile, Viña ainda tem belos parques, está colada na charmosa Valparaíso e, como o nome já diz, tem dezenas de vinhas ao redor.

+ Dicas de Viña del Mar


Ainda não decidiu onde vai ser sua Lua de Mel na América do Sul?

Então confira muitas Buenas Dicas pelo nosso continente, que tem algumas das praias mais bonitas do mundo, montanhas nevadas, vinhedos, hotéis luxuosos e cidades românticas que vão dar aquele clima especial que todo Lua de Mel precisa.

Dicas de Buenos Aires | Dicas de Santiago | Dicas de El Calafate | Dicas de Punta del Este

Viajar com tudo reservado é bem melhor
        • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
        • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
        • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
        • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
        • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários