Vale a hospedagem? Hotel San Marino em Goiânia
Esse vai ser um post rápido e preciso, assim como foi minha hospedagem no Hotel San Marino em Goiânia. Reservei um dia antes da viagem, aproveitando uma boa promoção e seguindo as dicas de onde ficar em Goiânia.
O Hotel San Marino fica no Setor Oeste, bairro principalmente de classe média alta de Goiânia. Localização excelente, pertinho do Centro e também do Setor Marista, que concentra o maior número de bares, baladas e Ferraris de Goiânia. O hotel está apenas um quarteirão acima da Praça Tamandaré, onde acontece a Feira da Lua todo sábado em Goiânia.
E minha viagem foi exatamente num sábado, o que só me lembrei quando já havia feito a reserva. Pensei que a proximidade com a feira seria um problema, mas a região estava calma. Não peguei nada de trânsito e as ruas da região estavam tranquilas.
Tem restaurantes e bares pra ir andando do hotel?
Sim, alguns dos melhores de Goiânia. Como cheguei sábado à tarde, muitos já estavam fechados. Por isso é bom ficar ligado nos horários de funcionamento, listados nas páginas dos estabelecimentos no Google. Os melhores lugares são:
Churrascaria do Walmor: uma das mais antigas de Goiânia. Tem rodízio e almoço por quilo. Fica a apenas 3 minutos de caminhada do hotel.
Biscoitos Pereira: outro ponto tradicional de Goiânia. Os salgados e sucos aqui estão entre os melhores da cidade. Fica no quarteirão do hotel, a apenas 3 minutos de caminhada.
Glória Bar: choperia de primeira, inspirada nos bares cariocas e também tradicional em Goiânia. Durante o dia dá pra ir andando tranquilo, mas à noite é bom ficar esperto no caminho, um tanto escuro até lá. São apenas 7 minutos de caminhada.
Por dentro do hotel
Pelo preço super em conta que paguei, eu esperava um hotel pior, meio decadente. Mas fui surpreendido. O hotel está em ótimo estada. A recepção é simpática e os quartos são grandes e bem cuidados, apesar de nada luxuosos e de já terem uma certa idade. Ponto positivo.
No banheiro, a ducha a gás bem quente foi outro ponto positivo. Outra boa surpresa foi a varanda do quarto, relativamente grande. Tinha ar-condicionado, mas o clima em Goiânia estava ameno (fato raro) e não precisei usar.
De negativo, só a garagem e os elevadores. A garagem é bem escura, inclusive durante o dia. Os elevadores são lentos, daqueles estragam sua vida em caso de dor de barriga surpresa.
O San Marino em Goiânia vale a hospedagem?
Sim! O hotel tem um ótimo custo benefício, especialmente se você for cliente Genius no Booking pra ter os 10% de desconto. E, mesmo sem o desconto, o preço do hotel é muito justo. Página do San Marino no Booking.
Sem dúvidas é uma boa dica de hospedagem pra passar um fim de semana em Goiânia, por exemplo, aproveitando as baladas sertanejas, as churrascarias e os produtos baratos na Feira da Lua, bem ao lado do hotel.
Mais Buenas Dicas em Goiás
Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.
Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.