Esse vai ser um post rápido e preciso, assim como foi minha hospedagem no Hotel San Marino em Goiânia. Reservei um dia antes da viagem, aproveitando uma boa promoção e seguindo as dicas de onde ficar em Goiânia.

O Hotel San Marino fica no Setor Oeste, bairro principalmente de classe média alta de Goiânia. Localização excelente, pertinho do Centro e também do Setor Marista, que concentra o maior número de bares, baladas e Ferraris de Goiânia. O hotel está apenas um quarteirão acima da Praça Tamandaré, onde acontece a Feira da Lua todo sábado em Goiânia.

E minha viagem foi exatamente num sábado, o que só me lembrei quando já havia feito a reserva. Pensei que a proximidade com a feira seria um problema, mas a região estava calma. Não peguei nada de trânsito e as ruas da região estavam tranquilas.

Tem restaurantes e bares pra ir andando do hotel?

Sim, alguns dos melhores de Goiânia. Como cheguei sábado à tarde, muitos já estavam fechados. Por isso é bom ficar ligado nos horários de funcionamento, listados nas páginas dos estabelecimentos no Google. Os melhores lugares são:

Churrascaria do Walmor: uma das mais antigas de Goiânia. Tem rodízio e almoço por quilo. Fica a apenas 3 minutos de caminhada do hotel.

Biscoitos Pereira: outro ponto tradicional de Goiânia. Os salgados e sucos aqui estão entre os melhores da cidade. Fica no quarteirão do hotel, a apenas 3 minutos de caminhada.

Glória Bar: choperia de primeira, inspirada nos bares cariocas e também tradicional em Goiânia. Durante o dia dá pra ir andando tranquilo, mas à noite é bom ficar esperto no caminho, um tanto escuro até lá. São apenas 7 minutos de caminhada.

Por dentro do hotel

hotel san marino goiania sala

Pelo preço super em conta que paguei, eu esperava um hotel pior, meio decadente. Mas fui surpreendido. O hotel está em ótimo estada. A recepção é simpática e os quartos são grandes e bem cuidados, apesar de nada luxuosos e de já terem uma certa idade. Ponto positivo.

hotel san marino goiania quarto tv

No banheiro, a ducha a gás bem quente foi outro ponto positivo. Outra boa surpresa foi a varanda do quarto, relativamente grande. Tinha ar-condicionado, mas o clima em Goiânia estava ameno (fato raro) e não precisei usar.

hotel san marino goiania banheiro

De negativo, só a garagem e os elevadores. A garagem é bem escura, inclusive durante o dia. Os elevadores são lentos, daqueles estragam sua vida em caso de dor de barriga surpresa.

O San Marino em Goiânia vale a hospedagem?

Sim! O hotel tem um ótimo custo benefício, especialmente se você for cliente Genius no Booking pra ter os 10% de desconto. E, mesmo sem o desconto, o preço do hotel é muito justo. Página do San Marino no Booking.

hotel san marino goiania vista
Vista da varanda do hotel San Marino, em Goiânia

Sem dúvidas é uma boa dica de hospedagem pra passar um fim de semana em Goiânia, por exemplo, aproveitando as baladas sertanejas, as churrascarias e os produtos baratos na Feira da Lua, bem ao lado do hotel.

Mais Buenas Dicas em Goiás

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários