Hotel perto das pirâmides: Swiss Inn Pyramids, vale a pena?

Na viagem ao Egito, minha primeira base no Cairo foi o Swiss Inn Pyramids Golf Resort, um hotel 5 estrelas perto das Pirâmides de Gizé.

De modo geral, gostei de ficar no Swiss Inn Pyramids Golf Resort, mas é importante observar alguns detalhes, para saber se para você também pode valer a pena se hospedar nesse hotel.

Localização do Swiss Inn Pyramids

Repare que o hotel não fica no Cairo, e sim na cidade vizinha de Gizé, a mesma onde também estão as Grandes Pirâmides do Egito.

No entorno do resort não tem nada que dê pra ir andando, apenas outros grandes hotéis, como o Hilton Pyramids. Por isso, de certa forma o hóspede fica refém do restaurante do hotel.

O complexo das pirâmides está a 12 km de distância do hotel. Sem trânsito (o que é raro) o tempo de deslocamento é de cerca de 20 minutos.

Até o Centro do Cairo, são 27 km. Sem trânsito, leva-se 35 minutos. Na minha experiência, sempre com engarrafamento, a van da agência demorava entre 1 hora e 3 horas até o Centro.

Por conta dessas distâncias, no guia Onde ficar no Cairo, eu recomendei que você divida suas bases. Fique nessa região afastada nos dias dos passeios às pirâmides e outros templos, e depois vá para um hotel na região central do Cairo.

Estrutura e serviços do Swiss Inn Pyramids

 O hotel é realmente grande o bastante e merece ser chamado de resort.

No centro do jardim, entre os blocos de apartamentos, está uma grande piscina, com direito a bar molhado, como nos resorts no Nordeste. Esteve fechado todos os dias.

Ao lado dela, uma piscina rasa para crianças.

Também conta com um grande restaurante, onde são servidas todas as refeições, e um bar, para cafés, chás e petiscos.

Atrás do hotel, estão os gramados do Dreamland Golf Resort. Mas, para dar umas tacas, é preciso pagar uma taxa extra.

Quartos e apartamentos no Swiss Inn Pyramids

O complexo dispõe de diferentes prédios e tipos de suítes.

Eu fiquei num apartamento térreo, ao lado da piscina. Suíte espaçosa, com TV a cabo, mesa, banheiro equipado, excelente ducha e um jardim privativo.

Para ir até o restaurante, eram 5 minutos de caminhada.

Mas outros hóspedes brasileiros estavam num bloco bem mais distante de apartamentos, e precisavam andar cerca de 15 minutos até o restaurante e a portaria principal.

Por isso, se for reservar o Swiss Inn, ou for o hotel escolhido por sua agência de viagem para o Egito, entenda se vai ficar de fato no resort, ou no hotel anexo, que fica depois do Hilton.

Comida no restaurante do Swiss Inn Pyramids

O hotel oferece café da manhã incluído na diária, e sistema meia-pensão opcional, com jantar. Minha diária era a mais econômica, então o jantar era cobrado à parte, o equivalente a R$ 80.

No primeiro dia, eu adorei a comida. O bufê é imenso, e o hóspede por se servir à vontade, quantas vezes quiser.

Entre os pratos, muitas coisas “universais” como arroz, omelete, carne e salada. Mas quase sempre com um toque que me pareceu mais indiano do que egípcio, como de curry e pimenta.

De culinária árabe, reparei apenas nas pastas: babaganoush, homus e coalhada. Além de sempre ter tâmaras e suco de hibisco.

No dia seguinte, já estava acostumado com o tempero. Quando chegou o quarto dia no hotel, já não conseguia comer algumas coisas. Pois todo dia é praticamente tudo igual, então o paladar vai enjoando.

Pra variar, no último café da manhã eu comi apenas o omelete, feito na hora, e no jantar fiquei apenas nos sanduíches, também montados na hora, no estilo “churrasco grego”, muito bom por sinal.

Resumindo, a comida é boa, embora seja praticamente igual todos os dias.

Vale a pena se hospedar no Swiss Inn Pyramids Golf Resort?

Antes de qualquer coisa, confira a página de reservas do hotel para ver mais fotos, preços nas datas da sua viagem e opiniões de outros hóspedes.

Como falei no início, eu gostei do hotel, e ficaria novamente, caso voltasse ao Egito. Mas seria somente para os dias de passeios pela região, como para ir às Pirâmides de Gizé e ao sítio arqueológico de Sacara.

Nos dias de roteiro com visitas ao Museu Egípcio, à Torre do Cairo e à Mesquita de Muhammad Ali, entre outros lugares mais centrais do Cairo, recomendo se hospedar de fato na cidade.

Por exemplo, no Sofitel Cairo Nile, hotel na melhor localização da capital do Egito.

Dúvidas?

Desejo a você uma excelente viagem. Em caso de dúvidas, seja sobre o hotel ou passeios, fale comigo por aqui, nos comentário, ou por email: nivaldo@buenasdicas.com.


Veja mais sobre o Egito aqui no blog:

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *