Se hospedar no Ibis Frei Caneca, em São Paulo, é uma boa opção para ficar perto do metrô, do shopping, da Av. Paulista e das baladas do Baixo Augusta, com bares e boates para todos os gostos, principalmente LGBT e alternativo. Além de ser um hotel barato para a região.

Acompanhei toda a construção do Ibis Frei Caneca, localizado quase em frente ao meu antigo prédio. De volta à rua como visitante, não tive dúvidas e me hospedei no hotel.

Repare nas informações e nas fotos que tirei no Ibis Frei Caneca. Tem fotos do banheiro, do quarto e dicas dessa região de São Paulo onde fica o hotel: a Rua Frei Caneca em seu ponto mais agitado, na altura da Rua Peixoto Gomide, que liga Rua Augusta e Rua Frei Caneca.

Dica extra 1: O Ibis Frei Caneca ainda não aceita reservas pelo Booking, somente pelo site da Rede Accor. Resolvido, agora o Ibis da Frei já aceita reservas pelo Booking, e aqui está a página dele! 

Dica extra 2: Se o Ibis Frei Caneca estiver lotado ou você preferir um lugar com mais personalidade, recomendo que veja o Hotel San Gabriel, também na Rua Frei Caneca e ainda mais perto do metrô.

 

O Ibis Frei Caneca é básico e prático, como quase todo Ibis

ibis frei caneca recepção

Já me hospedei em muitos hotéis da rede Ibis. Olhando pelas fotos, todos parecem iguais, seja em São Paulo, Curitiba ou Berlim. Mas existem muitos Ibis adaptados e velhos por aí, com carpetes manchados e camas barulhentas.

A vantagem do Ibis Frei Caneca é que ele foi inaugurado em 2016, num prédio construído especialmente para ele. Ou seja, é um hotel cheirando a novo, com funcionários recém-treinados. O que leva a uma boa experiência de hospedagem.

Check-out rápido: gostei do sistema de saída do hotel. Como não tem frigobar e tudo mais se paga na hora, como café da manhã e estacionamento, pra sair do hotel, basta depositar sua chave/cartão numa urna.

Ele é limpo, moderno e básico. Não espere luxo ou exclusividade. A cama é boa, o chuveiro é bom e ele tem tomadas e luzes exatamente onde você precisa. Mesmo pequeno, o quarto é bem servido de superfícies para você colocar a mala e tem uma TV pra ajudar a pegar no sono.

 

Por dentro do quarto do Ibis Frei Caneca

ibis frei caneca quarto

Se você esteve em um Ibis recentemente, não vai estranhar a estrutura do quarto, pequena, básica e útil, como falei acima. Bom pra casais e amigos sem muita frescura, já que a porta da cabine de banho continua a ser de vidro, com a “tarja” que tapa quase tudo, mas ainda pode deixar os mais caretas constrangidos.

ibis frei caneca banheiro

– Cama de casal

– Escrivaninha pequena

– TV média com alguns canais a cabo

– Pia com espelho

– Cabine com uma boa ducha a gás

– Cabine com privada

No Ibis Frei Caneca, como nos antigos Formule 1, têm a opção de quarto para 3 pessoas. Nesse caso, o quarto tem aquele beliche atravessado por cima da cama de casal.

 

Não tem frigobar no quarto?

ibis frei caneca lanchonete

Sem chance. Se quiser uma água, um petisco ou até um cup noodles, basta ir até à copa na recepção do hotel, como em quase todo Ibis mundo afora. Particularmente, gosto muito do sistema, porque tira o barulho insuportável do frigobar do quarto. Imagino que isso reflita também no preço das coisas, muito mais em conta do que em outros hotéis.

 

O que tem perto do Ibis Frei Caneca: mercado, shopping e utilidades

shopping frei caneca

Se você quer estar perto dos principais acontecimentos em São Paulo, perto do metrô, perto da Av. Paulista, perto de teatros e cinemas, perto das baladas do Baixo Augusta e ainda perto de comodidades como supermercados, padarias e farmácias, é uma boa se hospedar no Ibis Frei Caneca. Vou listar o que tem ao redor dele, com as respectivas distâncias.

Padaria Madadayo: ao lado do Ibis Frei Caneca. Em vez de tomar seu café da manhã no hotel, recomendo que venha aqui. É uma boa padaria, com um bom pão na chapa, sanduíches e ainda vende itens básicos como queijo, iogurtes e ovos.

Mercado Extra: Fica do outro lado da rua, alguns metros abaixo do hotel. É sujo e sempre tem fila, mas pode ser útil se você não quiser andar um pouquinho mais até o shopping.

Shopping Frei Caneca: a apenas 230 metros de distância ou 3 minutos de caminhada do hotel. É um shopping mediano, com farmácia, Lojas Americanas, Outback, McDonalds e outros lugares típicos de shoppings. O que faz a diferença é seu excelente cinema, da rede Espaço Itaú, e o Teatro Frei Caneca, que recebe importantes peças de teatro.

Metrô Consolação: 850 metros de distância, ou mais ou menos 10 minutos de caminhada. Faz parte da Linha Verde do Metrô, que leva a lugares como Vila Madalena, Paraíso e Vila Mariana.

Metrô Paulista: 1 km de distância do hotel. Faz parte da Linha Amarela do Metrô, muito útil por ir até a Rua dos Pinheiros e a Estação da Luz, entre outros.

Av. Paulista: o Domingo na Paulista se tornou uma das coisas mais legais de São Paulo. Fica a 650 metros do hotel, com seus prédios enormes e seu caos de todo dia.

Rua Augusta: é a famosa rua ao lado, paralela à Frei Caneca. Repleta de restaurantes (a maioria ruins), botecos pra quase todos os gostos, baladas e prostíbulos (na altura do hotel e mais abaixo).

Urbe Café: fica na Rua Antônio Carlos, a 7 minutos de caminhada do Ibis Frei Caneca. Na minha opinião, um dos melhores cafés de São Paulo.

 

Preço do Ibis Frei Caneca

Preço de Ibis oscila mais do que preço de passagem de avião. Da mesma forma, também rolam muitas promoções. Minha diária lá ficou do R$ 175. Mas, hoje mesmo, verifiquei o preço e estava R$ 161. Por isso é bom ficar de olho.

Lembrando que, como em qualquer hotel Ibis, o preço da diária no Ibis Frei Caneca é o mesmo para 1, 2 ou 3 pessoas.

 

Então vale a pena se hospedar no Ibis Frei Caneca?

ibis frei caneca vista
Vista da janela do quarto do Ibis Frei Caneca. Alguns quartos são totalmente bloqueados por esse prédio em frente. Vista não é mesmo o forte de nenhum Ibis. Na imagem dá pra ver o Extra e o muro do Shopping Frei Caneca, logo atrás do prédio branco.

Se você pretende utilizar o metrô, frequentar cinemas, teatros, bares e aproveitar a vida noturna, é a melhor região para se hospedar em São Paulo, ainda mais com os preços em conta e as comodidades de um Ibis. Agora, se você quer uma vizinhança tranquila e silenciosa, ou preza pela moral e pelos bons costumes a céu aberto, é melhor procurar um bairro menos alternativo.

 

Não gostou do Ibis Frei Caneca ou quer mais opções? 

Veja todos os nossos artigos sobre hospedagem em São Paulo. De hostels a hotéis 5 estrelas, entenda muito bem onde se hospedar na capital paulista:

Onde ficar em SP: os melhores bairros para se hospedar

Onde ficar em SP perto do que você precisa

Os 5 hostels mais bem localizados de São Paulo

Os melhores hotéis 5 estrelas de São Paulo

Hotel bom e barato em São Paulo

 

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: agência de turismo online para reservar passeios e traslados
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

 
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

1 Comment

  1. Patricia Paiva responder

    Me hospedei do dia 21/12 a 23/12 ótimo hotel ,pessoal extremamente gentis,educado e atenciosos ,com certeza voltarei outras vezes …..

Comentários