Os 3 melhores hostels de New York

Nova Iorque é uma das cidades mais caras do mundo para viajantes. Para se hospedar em Manhattan, onde estão seus principais atrativos turísticos, pode ser preciso desembolsar uma pequena fortuna por dia.

Mas, se você não se importa com quartos coletivos, é possível gastar um pouco menos. NYC tem excelentes hostels, localizados a poucos passos de estações de metrô e importantes atrações. Mas quais são os melhores hostels de New York?

Confira a seguir nossa seleção, que leva em consideração as melhores localizações da Big Apple, assim como avaliações dos principais sites de reservas e viagens.

Melhores hostels de Nova York

Junto aos albergues selecionados, tem também o link para você conferir os preços das diárias em sites de reservas confiáveis, que eu também utilizo em minhas viagens.

Os hostels estão disponíveis para reservas no Booking e no Hostel World, que considero as plataformas mais confiáveis para viajantes, inclusive nas avaliações mostradas, escritas por hóspedes que realmente testaram as acomodações.

Observação: New York nunca foi uma cidade com abundância de hostels. E a situação piorou durante a pandemia do novo coronavírus, que levou vários locais à falência.

A ideia é aumentar essa lista, à medida que o turismo retornar e surgirem novos albergues de qualidade em NYC. Por enquanto, apenas estes três abaixo merecem entrar na lista de melhores da cidade.

1. HI NYC Hostel (melhor localização)

Localizado em Manhattan, a apenas 600 metros do Central Park, o HI NYC Hostel é hoje indiscutivelmente o melhor hostel de Nova York.

Mas não espere luxos. Apesar de muito bem avaliados e da localização privilegiada, o hostel é simples. Os quartos estão longe da modernidade dos melhores albergues da Europa ou mesmo do Brasil. São apenas locais para dormir.

As áreas comuns do hostel são animadas e estilosas. Possui lanchonete, terraço, área de churrasqueira e a clássico mesa de sinuca, praticamente um padrão atual em hostels voltados para jovens.

Os preços? Longe de serem uma pechincha. Uma cama em quarto compartilhado aqui, custa mais do que um hotel 4 estrelas no Brasil. Hora de tirar seus dólares da carteira.

2. The Local NYC (mais barato)

No bairro do Queens, você poderá vivenciar um pouco da Nova Iorque verdadeira, longe das horas de turistas que tomam conta de Manhattan. Outra vantagem é ser uma região um tanto mais barata para ficar, passear e comer em restaurantes.

Mas não se preocupe: você estará a apenas 1 estação de metrô de Manhattan. Isso mesmo. Do hostel, ande apenas 300 metros até a estação Court Square-23. Embarque e chegará do outro lado da baía em 4 minutos, numa região onde estão atrativos como o Rockefeller Center e a principal entrada do Central Park.

Por estar no Queens, é um hostel bem mais barato do que o concorrente acima aqui na lista. Possui boa infraestrutura nas áreas comuns. Devido à pandemia, está funcionando de modo reduzido.

3. NY Moore Hostel (custo-benefício)

Localizado no Brooklyn, numa área mais residencial, pouco visada pelo turismo. Por isso mesmo, uma região mais barata para se hospedar.

Apesar de estar a 3 km de Williamsburg, a parte mais descolada do bairro, não se preocupe: você estará cercado de ótimos restaurantes. Perto do hostel, por exemplo, estão lugares como a famosa Pizzaria Roberta’s.

E a 500 metros de distância da estação de metrô Morgan Av, Linha Cinza, você tem acesso direto a Manhattan, sem a necessidade de baldeação

Os quartos compartilhados são amplos e arejados, alguns deles com camas simples (não beliches) e um estilo que mais parece pensão do que hostel. Entre os melhores hostels de NYC, o NY Moore costuma ser o mais barato. Se quer gastar pouco para os padrões da cidade, vale a pena conferir a disponibilidade.


Ainda tem dúvidas sobre sua viagem a NYC?

Aqui no blog você encontra as dicas mais sinceras sobre New York. Afinal, que outro site é capaz de dizer que New York é ruim e ainda assim indicar lugares legais para conhecer?

Se mesmo com os preços altos e as dicas sinceras, você faz questão de conhecer a Grande Maçã, confira nossas outras dicas e relatos de viagem, incluindo o mais completo Roteiro em Nova York para turistas de primeira viagem.

E se tem qualquer dica, crítica ou sugestão, principalmente se for uma recomendação de hostel bom e barato em NYC, mande um comentário. Eu mesmo respondo, sempre o mais rápido possível.

Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Ola, Nivaldo.

    Estou pensando em passar 12 dias em EUA – Canada. 5 dias em boston, 3 em NY, 2 em toronto e 3 em montreal. Pode me indicar os hostels bons e baratos ?

    Obrigada