Atins

Melhores hotéis nos Lençóis Maranhenses – Barreirinhas e Atins

Selecionei a dedo os melhores hotéis e pousadas dos Lençóis Maranhenses. Veja também dicas importantes para escolher onde ficar e aproveitar esse viagem inesquecível.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Barreirinhas e Atins são as melhores cidades-base para explorar os Lençóis Maranhenses. Nelas também estão os melhores hotéis da região. Para facilitar seu roteiro pelos Lençóis, selecionei pousadas e hotéis que têm conforto e localização acima da média e são muito elogiados pelos hóspedes.

Diferenças entre as cidades: Barreirinhas é a maior cidade da região, tem bancos, dezenas de agências de turismo, saídas para mais passeios pelos Lençóis e maior infraestrutura, mas é totalmente sem charme. Atins é uma vila de praia, com ruas de areia e um clima de paraíso isolado (mas lotada de gringos). Recomendo passar pelo menos três noites em cada uma.

Dicas para não se decepcionar com seu hotel ou pousada nos Lençóis Maranhenses

  • A maioria das pousadas não tem chuveiro elétrico. Mesmo algumas das melhores. Especialmente em Atins, água quente é luxo. Mas, cá entre nós, faz tanto calor que não tem tanta necessidade.
  • Ar-condicionado é raro menos importante em Atins. Mas é essencial em Barreirinhas, então a maioria das pousadas costuma ter, inclusive as mais baratas.
  • Ficar perto do centrinho turístico é legal e facilita algumas coisas, mas a maioria das pousadas tem balcão de turismo para marcar passeios e geralmente as agências buscam no hotel.
Tá esperando o que para viajar aos Lençóis Maranhenses? É perto, é barato e beleza maior no mundo não há. Só falta comprar a passagem e escolher seu hotel. Veja as dicas.

Melhores hotéis e pousadas dos Lençóis Maranhenses em Barreirinhas

Como expliquei no post Onde ficar em Barreirinhas, a cidade é quente o ano inteiro e a umidade é cruel. Por isso é praticamente vital ter um bom ar-condicionado. Ventilador não serve para nada. Outra vantagem do ar, é poder vedar o quarto para impedir a entrada de mosquitos, comuns nessa beira de rio.

Pousada Paraíso dos Lençóis

Fica no outro estremo do rio, numa região menos turística e afastada das agências de turismo e restaurantes. Mas como falei, a maioria delas busca no hotel para fazer os passeios. Compensa pela boa infraestrutura e preços mais baixo que os hotéis centrais.

Diferenciais da Pousada Paraíso dos Lençóis:

  • Ar-condicionado elogiado
  • Quarto família, para até 4 pessoas

Hotel Rio Preguiças

Em frente à praça da igreja, perto de lanchonetes, agências de turismo e a 5 minutos de caminhada da Av. Beira Rio. Perto das principais agências de turismo, então dá pra sair pesquisando preços de passeios.

  • Já me hospedei e gostei. Bom custo-benefício
  • Ar-condicionado funcionou bem

Pousada Vilas Boas

Fica na Av. Beira Rio, onde estão os melhores restaurantes de Barreirinhas e também cercada de boas agências de turismo para pesquisar preços de passeios e traslados para São Luís e outras regiões dos Lençóis.

  • Quartos com vista para o Rio Preguiças
  • Ar-condicionado novo e elogiado

Pousada Atairu

Para quem gosta de agito, a localização é a melhor de Barrerinhas, em frente ao calçadão da orla, entre os melhores restaurantes e lojinhas de presentes, também com fácil acesso aos bancos e mercados do centro.

  • Varandas com vista para o Rio Preguiças
  • Ar-condicionado em todos os quartos

Melhores hotéis dos Lençóis Maranhenses em Atins

Atins é um universo à parte. Como explquei no post Onde ficar em Atins, a melhor forma de chegar é de barco e a vila parece uma Jericoacoara antes da fama. Apesar do clima rústico, bons hotéis e pousadas já estão ali. A praia está logo ao lado do “centrinho”, onde tem ótimos restaurantes.  Em Atins o clima é mais agradável e ar-condicionado menos necessário. Luxo é ter chuveiro elétrico.

Vila Vento

A infraestrutura é uma das melhores da vila. Tem ar-condicionado, estilo rústico chique e uma vista deslumbrante para o rio-mar. Pé na areia. Mais frequentada por estrangeiros.

Diferenciais da pousada Vila Vento


 Sabia que seguro viagem é obrigatório em vários países? Compare preços na Real Seguros
  • Ar-condicionado
  • Chuveiro elétrico
  • Vista pro mar

Pousada Céu Aberto

Fica um pouco acima do centrinho da vila. Até a parte mais interessante, são 10 minutos de caminhada na areia fofa. Em pouco menos se chega à praia, de águas calmas e geralmente repleta de praticantes de kite surf.

  • Quartos sem TV, sem ar-condicionado e sem chuveiro elétrico

Pousada Cajueiro

Também um tanto acima da região mais movimentada da vila. Rara opção de pousada com ar-condicionado e chuveiro elétrico.

  • Sim, lá dentro tem cajueiros mesmo e você pode comer à vontade.

Orla Atins

Rara pousada com ar-condicionado em Atins. Fica na rua principal, perto dos melhores restaurantes da vila. Para chegar à praia, são pelo menos 10 minutos de caminhada.

  • Tem piscina e ar-condicionado, ambos itens raros na região.

Mais dicas de hospedagem em Atins

Já me hospedei em lugares mais simples em Atins. No quesito simpatia, ganham de lava das melhores hotéis dos Lençóis Maranhenses. Mas não espere ar-condicionado, chuveiro elétrico, roupa de cama trocada todo dia e outras regalias. Outras pousadas que recomendo a dicas relacionadas:

Mais dicas dos Lençóis Maranheses

Os Lençóis Maranhenses oferece algumas das paisagens mais lindas do mundo. Mas a infraestrutura ainda é complicada e é preciso planejar bem a viagem. Aqui vão as mais completas dicas de região:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Touron Turismo: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários