Os 7 melhores hotéis de Lisboa (2024)

Para quem vem a Lisboa e faz questão de ter o máximo conforto, recomendo estes incríveis hotéis de luxo, localizados nos melhores bairros da capital portuguesa.

Conheça agora os melhores hotéis de Lisboa, com base nas notas dos hóspedes nos principais sites de reservas, com nossas dicas exclusivas sobre o que há de melhor na região de cada um, como restaurantes e pontos turísticos.

Antes de fazer sua reserva, veja também onde se hospedar em Lisboa, para entender melhor os bairros da cidade e se hospedar na localização que mais combina com você.

Melhores hotéis de Lisboa – Luxo 5 estrelas

Todos os hotéis selecionados são 5 estrelas e possuem nota acima de 8.5 no site de reservas com as opiniões mais confiáveis, que é o Booking.com, e também são bem avaliados em outras plataformas, como Google Maps, Hoteis.com e Tripadvisor. Contamos também com a curadoria de Alice Maia, do blog Dicas Portugal, especializado em Lisboa.

Notas e valores dos hotéis pesquisados em janeiro de 2024, para estadias em dias de semana. Acesse o site indicado para reservas e encontre os valores nas datas da sua viagem a Lisboa. Dica de ouro: se puder, programe sua viagem para Lisboa em dias úteis, durante a semana, quando as diárias são mais baratas.

1. Hotel Avenida Palace

  • Notas: Booking 9.4 / Hoteis.com 9.6
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

O Castelo de São Jorge é um dos pontos turísticos mais importantes de Lisboa e de Portugal. E é justamente para ele que estão voltados alguns quartos do luxuoso Avenida Palace Hotel. Próxima à Praça dos Restauradores, uma das regiões mais movimentadas do centro histórico de Lisboa, o hotel está cerca de excelente restaurantes e estações de metrô.

Considerado segundo suas avaliações no Tripadvisor como o hotel 5 estrelas com melhor custo-benefício em Lisboa, o Avenida Palace dispõe de suítes amplas, estacionamento e serviço de quarto, entre outras comodidades.

2. Santiago de Alfama

  • Notas: Booking 9.4 / Hoteis.com 9.8
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

Esta é nossa dica de hotel de luxo para casais em Lisboa. O Santiago de Alfama Boutique Hotel ocupa um casarão antigo no histórico bairro da Alfama. Está pertinho do mirante Portas do Sol, um dos melhores lugares para admirar Lisboa. Outros pontos turísitcos próximos são o Museu do Fado e o Castelo de São Jorge, além das excelentes tascas do bairro.

Possui diferentes padrões de suítes, algumas delas com banheira de hidromassagem e vista para o Rio Tejo, além de uma estrutura confortável, muito elogiada pelos hóspedes.

3. Myriad by Sana

  • Notas: Booking 9.3 / Hoteis.com 9.6
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

Não existe luxo maior em Lisboa do que a vista para o Rio Tejo. E neste moderno hotel 5 estrelas, em estilo que remete a uma caravela, algumas suítes possuem vista frontal para a Ponte Vasco da Gama, que liga Lisboa à outra margem do rio.

O hotel está no Parque das Nações, uma das regiões mais novas de Lisboa, onde estão atrações importantes como o Cassino de Lisboa, o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento.

4. Pestana Palace

  • Notas: Booking 8.9 / Hoteis.com 9.2
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

O hotel de fato ocupa um palácio, que foi construído no final do século XIX. Pertencente à Rede Pestana, é um dos preferidos dos famosos que viajam a Lisboa, tanto por seu estilo clássico, quanto por sua localização.

No bairro de Alcantra, o hotel oferece sossego e amplas áreas verdes aos hóspedes, a apenas 5 km de distância da Praça do Comércio, no Centro Histórico de Lisboa.

5. The One Palácio da Anunciada

  • Notas: Booking 8.8 / Hoteis.com 9.2
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

Para se hospedar com luxo, numa localização central para fazer turismo em Lisboa, o The One Palácio da Anunciada é nossa dica de hotel. Possui sauna, piscina a céu aberto e terraço, entre outras comodidades.

Além de estar a poucos passos de uma estação de metrô, o hotel está a menos de 10 minutos de caminhada de pontos turísticos importantes como o Teatro Nacional D. Maria II, o Elevador de Santa Justa e a famosa Rua Augusta, repleta de restaurantes, que leva à Praça do Comércio.

Destaque: único da lista onde encontrei diárias abaixo de 170 euros, em dias de semana e baixa temporada. Nessa localização privilegiada, para um hotel 5 estrelas, é um preço bom atualmente. Se encontrar vaga, reserve e garanta o melhor custo-benefício.

6. Corinthia Lisbon

  • Notas: Booking 8.9 / Hoteis.com 9.2
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

A Rede Corinthia, nascida em Malta, possui hotéis de luxo em países da Europa, da África e do Oriente Médio. A unidade de Lisboa está localizada na região de Campolide, a poucos passos do metrô e da estão de trem Sete Rios, a apenas 4 km da Baixa e do Chiado.

Atualmente, pela média de suas diárias, é o hotel 5 estrelas mais barato de Lisboa e possui grande infraestrutura, com piscina coberta, academia, restaurantes e banheiras de hidromassagem. Um dos seus diferenciais é a suíte familiar, que acomoda até 5 hóspedes, entre adultos e crianças.

7. Turim Boulevard Hotel

  • Notas: Booking 8.5 / Hoteis.com 8.8
  • Preços: confira aqui na data da sua viagem

A região da Av. Liberdade tem localização estratégica em Lisboa, pois é uma área moderna, com excelentes hotéis, a poucos minutos de caminhada da Baixa e do Chiado. Do Turim Hotel até a Praça do Rossio, que marca o início da Baixa, são apenas 10 minutos andando.

Num charmoso prédio de 4 andares, o Turim Hotel oferece ambientes contemporâneos e espaçosos, como restaurante, bar, piscina e terraço, além de quartos com vista para uma das avenidas mais bonitas de Lisboa.

Consultoria para a escolha do seu hotel em Lisboa

Se ainda estiver em dúvidas, conte com a gente para definir onde ficar em Lisboa, de acordo com seu orçamento e necessidades.

Basta perguntar aqui abaixo, pelos comentários, ou mandar um e-mail para nivaldo@buenasdicas.com, que eu mesmo ajudo você a escolher o melhor hotel de Lisboa para você, seja uma viagem em casal ou em família, inclusive com crianças ou idosos.

Desejo a você uma excelente viagem a Portugal.

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *